Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Casagrande encara atuais e ex-jogadores em defesa de suas opiniões

No intervalo da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul, no estádio 974, eu, entre Cosme Rímoli, do R7, blogueiro de esportes mais acessado do Brasil e o Casagrande, agora comentarista do Uol

***

O ex-atacante está de bem a vida por aqui e nem aí para a contestação que vem sofrendo de jogadores, ex-jogadores e parte da imprensa por causa de suas cobranças e posições políticas.

No portal Metrópoles, os detalhes desse bate-boca:

* “Casagrande detona Tiago Leifert e responde ex-jogadores: “Covardes””

O ex-jogador e colunista criticou nomes como o ex-goleiro Marcos e ex-jogadores Kaká, Rivaldo, Ronaldo e Roberto Carlos

Um dia depois de Vampeta, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, ter revelado que o elenco vencedor daquela Copa do Mundo ficou insatisfeito com os comentários de Walter Casagrande, que os acusou de distanciamento do torcedor, o ex-atacante e comentarista respondeu em sua coluna no UOL os chamando de “covardes”. 

Segundo ele, há uma “união” por parte dos atletas para criticá-lo em vez de fazerem o mesmo em “motivos fortes”, como assuntos políticos. Ainda, acusou jogadores de serem favoráveis a um golpe no Brasil e agirem como “papagaios de pirata” da Fifa.

Sobrou até para Tiago Leifert, antigo colega de Globo, que ficou do lado dos pentacampeões.

No texto, Casagrande afirma que o jornalista tentou lhe prejudicar – dizendo que há provas sobre isso, mas sem expô-las -, ridicularizou o comentarista na emissora e desrespeitou superiores, com moral de ser “filho de diretor”.

“Acho interessante quando se une a eles (jogadores) um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada”, escreveu. A rixa entre os dois se potencializou quando discordaram em textos sobre a mistura da política com o futebol.

A respeito do elenco de 2002, Casagrande falou que o ex-goleiro Marcos é um “bobo da corte” do presidente Jair Bolsonaro, que ele, Rivaldo e Kaká não aceitaram o resultado das eleições presidenciais e disse que “todos os jogadores que se uniram para o atacar, sem exceção” não repetiram o gesto em movimentos antirracistas, contra a homofobia e violência contra as mulheres

“Ser campeão do mundo, como todos que venceram uma Copa pelo Brasil ao longo do tempo, é motivo de orgulho mesmo. Mas isso não significa que viraram pessoas intocáveis”, disse Casagrande, em sua coluna.

“Fico impressionado com a união dos jogadores em se defender quando são criticados por alguém, mais especificamente quando sou eu o crítico.”

“Todos esses jogadores, sem exceção, que se uniram para me atacar não se uniram para cobrar as vacinas, para incentivar a vacinação, nem contra o desmatamento. Muito menos se uniram em movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres”, continuou, completando que os motivos citados por ele não são “fortes os suficientes” como quando “alguém toca na ferida”.

Casagrande seguiu com críticas mais específicas a Marcos, ídolo do Palmeiras, acusando-o de não se manifestar no caso de Robinho, ex-atacante da seleção brasileira que foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália.

“Gostaria de saber do ex-goleiro e pentacampeão do mundo Marcos o que ele acha do Robinho, condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro de vulnerável, estar passeando livremente pelas praias de São Paulo. Isso não te incomoda?”, questionou, citando um envolvimento com Bolsonaro.

“Bom, não deve incomodar mesmo, porque foi um ‘bobo da corte’ do ‘reinado’ do perverso Bolsonaro. E hoje, com a queda do seu ‘rei’, só sobrou ser ‘bobo sem corte’”, continuou. Kaká, um dos jogadores insatisfeitos com Casagrande citados por Vampeta, também foi criticado pelo comentarista, junto a Rivaldo e Marcos, por supostamente serem a favor de um golpe no Brasil.

“Bom, não vou falar de todos os ‘mosqueteiros’ do penta porque não vale a pena. Até porque Rivaldo, Marcos e Kaká apoiam um golpe porque também não aceitaram a derrota democrática do ‘minto’ nas urnas”, disse.


» Comentar

Comentários:
12
  • Márcio Luiz disse:

    O ex-atacante “está de bem com a vida e nem aí para a contestação que vem sofrendo”… pois sim.
    Se estando “nem aí”, escreve um “testamento” cheio de rancor como escreveu, imaginem então se estivesse.
    Kkksagrande!

  • Raws disse:

    Eu que lembro desse sujeito jovem, despontando na Caldense com muito potencial e que de certa forma se mostrou um bom jogador, resolveu ir além da bola e de “casa grande”, se tornou um casebre.

  • Weber disse:

    Muitos por aqui tentam desqualificar as opiniões do Casagrande por conta da dependência química do ex jogador e comentarista. Quanta besteira! É inegável e o Casão está coberto de razão: a seleção brasileira está a cada dia mais distante do povo e do torcedor, principalmente daqueles que foram expulsos dos estádios pós 2014. E é necessária e urgente uma mudança de postura da CBF e do futebol brasileiro para que o sentimento do torcedor com a seleção não seja destruído de vez. Em tempo 1: não sofro nem 1% nos jogos do Brasil quando comparado aos jogos do Galão da Massa. Em tempo 2: Presenciei foguetórios e cornetas em comemoração à derrota da seleção e tive notícias de inúmeras outras.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Eu pensei que o Casagrandre tinha parado de cheirar, ele come com farinha. Típico sujeito arrogante que não pode ver alguem ser vitorioso na vida que começa a criticar.

  • Claudio disse:

    Caro conterrâneo Chico Maia!
    Digitei 300 mil textos para falar sobre Casagrande.
    Apaguei todos, por medo de sofrer retaliações, já que tenho um pequeno empreendimento.
    Após ler os comentários, me senti a vontade.
    Normalmente, a turma da esquerda que defende qualquer coisa, ou é beneficiado ou alienado.
    Ele é um que não deu certo e critica quem deu certo na vida.
    Tivesse sido campeão do mundo, comendo carne de ouro,.não estaria criticando agora.
    Compactuo com várias partes dos comentários acima.

  • Klailton Saraiva disse:

    Casão, por sua vida desregrada não é exemplo para ninguém e defende um regime aniquilado ainda na década de 90. Fez parte de uma emissora que a vida toda foi excludente e de centro direita, porém, devido a $$$, mudou de lado.

  • Bertoldo Tibério disse:

    Lamentável que pessoas como Casagrande não respeitam opiniões dos outros e criticam oponentes, em defesa de um regime que se distancia entre teoria e prática.

  • Marcão de Varginha disse:

    Como bom “defensor” da democracia, Casagrande quer que todos pensem como ele, e com isso colecionando, procurando e conseguindo desafetos! Já que quer chamar a atenção para si, Casagrande deveria abrir o jogo delatando os bastidores do futebol como compra de arbitragem e outras manipulações, mas se assim fizesse seus desafetos iriam não ser só quem joga ou jogou futebol, mas com dirigentes de clubes, federações e CBF. E tem clubes por aí que jamais “peitariam” o Valter!
    – #jacompraramarbitragens

  • Stefano Venuto disse:

    Casagrande precisa é de médico urgente, primeiro, deve estar com algum transtorno psicótico, por isso, essa mania de perseguição. Segundo, ele aponta o dedo pra todo mundo e pra ter essa postura, precisa ser muito ficha limpa. Uma pergunta, Cuba respeita os direito humanos? O candidato dele é praticamente um colega de infância da ditadura cubana. Casagrande é um desequilibrado delirante, só outra pergunta onde fica o projeto social dele? Esse aí é só um hipócrita procurando a regeneração da péssima criatura que foi a vida inteira, recalque dói muito, um cara que sempre foi medíocre em tudo.

  • Eduardo Silva disse:

    Esse Casagrande coitado deve estar com síndrome de abstnência de alguma substância! Para ele NINGUÉM pode pensar diferente dos esquerdopatas. Todo mundo tem que levantar bandeiras defendendo a amazônia, a liberação das drogas, o aborto, o público LGTBTAZYXW e outras lacrações, tbém não pode ter pensamento político de direita e de qualquer coisa diferente da sua. UM IDIOTA!

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, bom dia!
      “Eduardo Silva”, bom dia! KKKK

      Vão jogar de BBBzul? KKKK
      Vão jogar com A Amarelinha? KKKK

      FRASE DO DIA QUE NÃO QUER CALAR

      “O mundo inteiro sabe que a cor azul treme. Aí o Brasil vai jogar a copa de azul, pega do outro lado uma seleção CAM, não tem jeito, é brincar com a sorte.”
      “Parabéns Brasil.” KKKK

      P.S.: “POFRETA” DA BOLA DE “PRÁSTICO” E SEUS PSEUDÔNIMOS! KKKK

  • Alisson Sol disse:

    Acho que o Casagrande está confundindo as coisas. Alguns destes seus “exemplares ídolos da Argentina” desceram por minutos para setores com outros torcedores, filmaram videos para suas redes sociais, e voltaram para seus camarotes. Criticar os outros que estão ganhando dinheiro em eventos da FIFA onde posam para fotos com convidados VIP é fácil. Queria ver se fosse ele que tivesse sido convidado.

    Outra coisa: tem muito “torcedor da Argentina, Alemanha, etc.”, que nada tem de Argentino. O país vizinho está numa crise danada. Jornais ingleses estão reportando que vários dos torcedores de algumas nações não passam de funcionários contratados pelo Cata (link). Do contrário, haja marroquino rico…