Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato Mineiro chegando. Depois de Jorge Henrique, Democrata Jacaré confirma Thiago Ribeiro, para retornar bem à primeira divisão

Fotos: twitter.com/democratajacare

Alguns estaduais já começaram, o Mineiro, começa dia 21. Nosso Democrata estreia dia 23, em Governador Valadares, contra o xará. Depois de 14 anos longe da primeira divisão, está de volta.

Sempre sou otimista, e não seria diferente este ano. Com as contratações e a preparação que tenho visto, o otimismo se torna crença de uma boa campanha.

A credibilidade da diretoria fez com que os patrocinadores renovassem o apoio, que ex-parceiros retornassem e ainda chegaram grandes novos apoiadores/patrocinadores.

O clube conseguiu manter Paulinho Guará no comando técnico, segurar os melhores da vitoriosa campanha do ano passado e trazer nomes de peso, rodados, porém ainda com muita lenha para queimar, como Jorge Henrique (ex-Corínthians) e Thiago Ribeiro (ex-Cruzeiro).

São jogadores vencedores, que agregam aos mais jovens do elenco e representam mídia para o Jacaré, que se reinsere no mapa nacional do futebol brasileiro. O simples anúncio da contratação deles ganhou espaço nos principais veículos da imprensa esportiva do país.

Jorge Henrique, 40 anos, foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2011, e Mundial de Clubes em 2012, com o clube paulista.

Thiago Ribeiro, 36 anos, conquistou o Mundial de Clubes (2005) e o Campeonato Brasileiro (2006) pelo São Paulo, foi vice-campeão da Libertadores de 2009 com o Cruzeiro, além de artilheiro da competição continental em 2010.

O clube fez um agradecimento à cidade de Caetanópolis (35 Km de Sete Lagoas), que abriu as portas para a pré-temporada lá:

@democratajacare
“Um agradecimento especial ao Roberto Geraldo Ferreira, presidente da Associação Sete de Setembro (esq, ao lado do Paulinho Guará), que nos recebeu tão bem e disponibilizou uma estrutura perfeita para realização dos treinos na pré-temporada.”

» Comentar

Comentários:
8
  • Joao Cavalieri disse:

    Acho péssimo, todos os clubes ajudados pela federação e até pelos grandes, deveriam investir na base, e não em jogadores aposentados.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Boas contratações para o objetivo que se espera, ou seja, permanecer na primeira divisão.
    Quem sabe até fazer uma graça e beliscar uma competição nacional, mas isso é um sonho. Um desejo longínquo.
    Quanto aos patriotários, prefiro saber das notícias pelas páginas policiais.

  • Silvio Torres disse:

    Vamos tentar de novo? Pois é, caro Chico, seria uma beleza de campeonato se ele durasse o ano inteiro, com a participação de mais clubes e cidades e servindo como classificatório para as séries C e D e a Copa do Brasil. Paralelamente, poderia ser disputada também uma Copa Minas Gerais, com fases eliminatórias, com a participação de mais clubes ainda e com os mesmos objetivos. Lembrando que na Inglaterra, com área menor que o nosso estado, a Copa do país tem mais de 800 clubes. Duas ótimas competições que ocupassem o calendário da maioria dos times o ANO INTEIRO. E liberando os times das séries A e B para um calendário mais racional e pré-temporadas mais interessantes e rentáveis. Canais de televisão de menor porte, portais da internet e canais que utilizam o Youtube, com certeza, entrariam no páreo para comprar as transmissões, é claro, com preços ajustados á realidade. E dezenas, centenas de pequenos anunciantes locais, afastados dos custos estratosféricos das globos da vida, também se interessariam em participar desse campeonato mais racional, pé no chão e cheio de atratividade. Mas não, a jumentice costumeira prefere arrebentar com o calendário e o preparo físico dos jogadores dos principais clubes do país em troca de meia dúzia de jogos no interior num estado que tem mais de OITOCENTOS municípios! Aliás, um dos pilares dos jumentos que defendem a forma atual de disputa – a formação de torcedores e alimentação das rivalidades locais – já cai por terra antes de começar a competição desse ano. América e Massa Falida já anunciaram que o clássico será fora de Minas. Como diz o Macaco Simão: Alan Kardec, me tira daqui!!

  • Julio Cesar disse:

    O qie estou fazendo aqui? Patriotarios não se deram conta que estão presos!
    Quem fugiu será deportado !
    “Socorro Damares”
    “Socorro Micheque”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se f**d**