Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Edson Rodrigues, grande narrador que marcou época no rádio brasileiro, principalmente em Minas e Goiás

. . . “Pelas redes sociais, o narrador Téo José, do SBT, publicou uma foto ao lado de Edson e de José Carlos Araújo – o Garotinho – para lamentar a morte do ídolo….” do Jornal O Lance – “Nesta foto de 2019 no Maracanã, minhas duas maiores referências da narração: Edson Rodrigues e Jose Carlos Araújo. Edson nos deixou hoje. Aqui meu agradecimento, por me emocionar, ensinar e motivar. O rádio goiano perde o seu maior narrador, eu perco uma pessoa muito importante na minha vida. O céu ganha uma estrela de talento, competência, sucesso e muita garra.”

***

Não tive o prazer de trabalhar com ele, mas fui apresentado pelo Vilibaldo Alves num jogo em que fomos transmitir em Goiânia, mas Edson Rodrigues fez história no rádio mineiro, na Guarani e na Itatiaia. Muito querido por todos os companheiros, porque era um ótimo papo e grande figura humana.

Em 2011, quando estava cobrindo a Copa América da Argentina, conheci o filho dele, Edson Jr., que era e continua sendo um grande nome do rádio esportivo de goiás. Ele me disse que o pai gostou muito de ver esta foto, que publiquei aqui no blog, no dia 30 de maio daquele ano, que me foi enviada pelo Luiz Carlos Alves. A equipe da Itatiaia que cobriu a Copa do Mundo de 1970, no México.

O texto completo está aqui: “Da esquerda para a direita: Osvaldo Faria, com quem trabalhei na Band, uma das maiores lideranças da nossa imprensa; Maurílio Costa, amigo desde os tempos que vim de Sete Lagoas para BH; Edson Rodrigues, grande locutor, líder de audiência atualmente em Goiânia; Gil Costa, saudosíssimo, a quem devo a primeira oportunidade de trabalho que tive na capital mineira; Roberto Abras, com o seu eterno jeito de cantor de tangos e boleros, uma grande figura humana; o agora saudoso Paulo Roberto Pinto Coelho, que fez escola como repórter e o José Luiz Aguiar, conhecido também como Mário Moreno. Foi meu chefe na Rádio Jornal de Minas, gente muito boa.

Agachados: Vilibaldo Alves, o mais marcante locutor que já ouvi. Seu inconfundível “ADIVINHE!!!” continua vivo na memória de todos. Que pecado que tenha ido tão cedo, aos 54 anos, em 1994.; Luiz Carlos Alves, brilhante como sempre, mestre querido; Toinzé, que era da retaguarda, redação, plantão, coordenação; Geraldo Martins, locutor; também foi embora cedo; não tive a oportunidade de conhecer, e Messias José, também da retaguarda, figura querida por todos.

Essa foto foi feita na Praça Raul Soares, em frente a sede do Diário de Minas, adquirido na época pela Itatiaia, que também se instalara lá.

Foi capa do disco lançado pela rádio com os gols da Copa do México de 1970.”

***

O hoje Senador Jorge Kajuru, grande repórter e comentarista, que trabalhou no início da carreira da Itatiaia, e era amigo do Edson, escreveu belas palavras sobre ele em seu twitter: @SenadorKajuru “MORRE EM GOIANIA O MONSTRO SAGRADO DO RÁDIO, EDSON RODRIGUES. UM PAI PRA MIM, MATAVA MINHA FOME E ME ACOLHIA NO SEIO DE SUA FAMÍLIA QDO EU CHEGAVA EM GOIÁS AOS 17 ANOS. ENVIEI UMA MENSAGEM AGORA PARA SEU FILHO MEU FILHO, EDSON JR.”

***

Que o grande Edson Rodrigues descanse em paz. Ao Edson Jr., e à toda a família e amigos, meus sentimentos.

O jornal O Lance, deu mais informações:

* “Morre o narrador Edson Rodrigues, aos 79 anos; Téo José lamenta perda de ‘referência’ na profissão”

Comunicador, que também foi jogador de futebol, morreu em casa nesta quinta-feira

Morreu em Goiânia, nesta quinta-feira, o narrador esportivo Edson Rodrigues, aos 79 anos. O comunicador, que foi jogador de futebol na década de 1960, sofria de uma complicação gástrica em decorrência de um tumor descoberto há um mês. A informação foi publicada pelo ‘g1’.

Pelas redes sociais, o narrador Téo José, do SBT, publicou uma foto ao lado de Edson e de José Carlos Araújo – o Garotinho – para lamentar a morte do ídolo.

– Nesta foto de 2019 no Maracanã, minhas duas maiores referências da narração: Edson Rodrigues e Jose Carlos Araújo. Edson nos deixou hoje. Aqui meu agradecimento, por me emocionar, ensinar e motivar. O rádio goiano perde o seu maior narrador, eu perco uma pessoa muito importante na minha vida. O céu ganha uma estrela de talento, competência, sucesso e muita garra.

A morte de Edson também foi lamentada por clubes goianos. O Vila Nova o classificou como “O Maior Locutor do Brasil” e destacou que ele narrou mais de quatro mil jogos e 13 mil gols na carreira. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, soltou nota oficial em solidariedade à família.

– Narrou milhares de gols e emocionou torcedores. Em mais de seis décadas de carreira e paixão pelo rádio, foi referência nas emissoras pelas quais passou e se tornou o grande nome da narração esportiva em Goiás. A história desse grande profissional permanecerá viva em nossa memória. Meus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos de Edson Rodrigues – escreveu o governador.

Segundo o filho do narrador, Edson Júnior, o pai morreu em casa. O comunicador trabalhou em emissoras de Rio de Janeiro e Minas Gerais e passou por diversas empresas como Rádio Anhanguera, Brasil Central, Difusora, K do Brasil e por último, na Rádio Bandeirantes.

O velório será realizado nesta quinta-feira, às 12h, com sepultamento às 17h no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Morre o narrador Edson Rodrigues, aos 79 anos – LANCE!

https://www.lance.com.br › Fora de Campo

 


» Comentar

Comentários:
0