Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo em ritmo de treino Atlético mantém 100% de aproveitamento no estadual

Imagem: PremiereFC

O nosso Democrata Jacaré ofereceu menos resistência do que se esperava. O Galo fez 3 a 0 no primeiro tempo e diminuiu muito o ritmo no segundo. Hulk fez dois gols de falta. O primeiro, de muito longe, teve boa dose de colaboração do goleiro. Apesar da força do efeito na bola, ela foi em cima dele. Era defensável. No segundo, ainda bem que a barreira estava mal feita e cheia de buracos. Tivesse a bola acertado alguém, poderia ter provocado uma grave lesão, já que atingiu a impressionante velocidade de 119 Km/h.

Paulinho marcou o terceiro gol, depois de bela troca de passes em alta velocidade com Patrick e Pedrinho.

Parece que o técnico Eduardo Coudet encontrou a formação que considera ideal para começar jogando: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan,, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk.

No segundo tempo testou o lateral direto formado na base, Vitor Gabriel, que teve pouco tempo para mostrar seu futebol, mas é assim mesmo que se testa. Tem que por para jogar. Não é possível que o Galo não encontre na sua própria base algum jogador que não seja melhor que o Guga, por exemplo.


» Comentar

Comentários:
16
  • Ives Souza disse:

    Ei, Chico! E o nosso Jacaré contra o Tigre de Aço, hein?

    Trem de doido.

    Pela troca do regulamento da competição para este campeonato, o Jacaré ainda pode ter uma sobrevida no módulo 1.

    O grande erro foi o planejamento de futebol para a temporada. Amizades influenciaram para a chegada de jogadores sem a mínima condição técnica de disputar o campeonato com o rigor necessário – nem digo sobre a aposta, muito arriscada, em ter certos medalhões como líderes de grupo.

    Fora de campo, pelo menos, os mesmos que subiram o Jacaré estão voltando o clube ao módulo 2. A inexperiência pesou, infelizmente!

    O sofrimento incontrolável é o da torcida, que fez muito bem sua parte, inclusive, ao não poupar o time de críticas.

    Que o impossível em edições passadas do Mineiro possa acontecer este ano: o não rebaixamento do último colocado da primeira fase.

    O meu abraço para todos do blog, com o desejo de um Carnaval da melhor qualidade.

  • Eduardo Silva disse:

    Atlético: a contratação de Saravia, e a conta que não fecha

    O Atlético tem uma folha salarial compatível às de Palmeiras e Corinthians, na casa dos R$ 20 milhões por mês, com faturamento bem menor

    Preciado, Gilberto, Hugo Mallo… depois de várias tentativas frustradas, o Atlético enfim acertou com um novo lateral-direito: Renzo Saravia. O argentino mal chegou e já causou decepção no torcedor.

    A contratação menos badalada/desejada reflete algo que não é dito publicamente, mas faz toda a diferença: o Galo passa por um momento financeiro extremamente difícil. Com prêmios, direitos de imagem e comissões a empresários atrasados há bastante tempo.

    A verdade é que o Atlético de hoje concorre com o Flamengo, que fatura três vezes mais, e com o Palmeiras, cuja arrecadação é duas vezes maior.
    Hulk, Paulinho, Vargas, Pedrinho, Zaracho, Patrick, Edenílson… só que a conta não fecha. Porque o Atlético tem uma folha salarial compatível às de Palmeiras e Corinthians, na casa dos R$ 20 milhões por mês, com faturamento bem menor.

    Resumo da ópera: o Atlético montou um elenco incompatível impagável. A menos que se torne uma SAF. E para ontem!

    Jorge Nicola.
    10/02/2023 14:40
    / atualizado em 10/02/2023 14:47

  • Horacio disse:

    Pois é, vi poucos jogos, mas o mineiro é assim mesmo, os times sem recursos e sem fonte de renda, contratando jogadores velhos e caros. Depois desaparecem por longo tempo por falta de dinheiro. Falta projeto.

    Quanto ao Galo, vi alguns jogos, parece que os jogadores já sabem o que o técnico quer, mas ainda não têm entrosamento, muito atropelamento e trombada. O meio tem tanta gente que vai ser difícil acertar a mão.

    O Galo vai novamente entrar na libertas com o mineiro em andamento. Dessa vez ainda não ouvi ninguém pedindo para colocar o time principal dada a importância histórica do rural.

    Este ano a imprensa atleticana não está preocupada com o mineiro, não tenho a menor idéia do porque.

  • Julio Cesar disse:

    Bobo-alegre é bobo-alegre; patriotario é patriotario. Por falar nisso o que enxergam qdo se olham no espelho!?
    Agora devem trocar a camisa da seleção brasileira pela da seleção italiana!
    Afinal o excrementissimo se declarou “italiano” !!!
    Só podia….

  • Pedro Vitor disse:

    A verdade é que o Ronalducho, é lero-lero, e os azuis, não sabem se chora, se geme ou se apoia pensando que ele pode sair, e o trem, desandar ainda mais…

    Entregaram o clube praticamente de graça, para o Ronalducho, por míseros, 50 milhões, deveriam era ter assinado a Saf com a obrigação, do Ronalducho pelo menos quitar a dívida com a Minas Arena, pro clube ter onde jogar…

    Além de pagar barato, o Ronalducho, ainda pegou as duas tocas, e os outros 350 milhões que “poderia ” investir, é bem capaz, que irá é tentar, recuperar os 50, que gastou.

    E a torcida do Cruzeiro, quando, resolver, acordar, vão bater no porteiro da Toca, e o Ronalducho, vai assistir no celular, comendo picanha de ouro em restaurante lá em Barcelona.

  • Juliano Salvador disse:

    Muito pior e feio mesmo, é perder dentro de casa para um “cachorro morto”. Kkkk! Como é bestinha o sujeito!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Alguns comentários:

    1) O Cruzeiro perdeu e virou uma comoção mundial. TODOS OS ANOS a imprensa, torcedores e secadores de plantão falam que o Camp. Mineiro é laboratório, é teste para verificar os elencos e na primeira derrota, lá vem os engenheiros de obra pronta para atirar pedras. O Cruzeiro está com 14 novos jogadores, sentiram a pressão da torcida no Indepa e apesar do jogo ter sido ataque contra defesa, perderam e agora tem que ouvir as cornetas!

    2) O Alt Mineiro bateu um cachorro morto, com um gol no início do jogo que nem em pelada de casados x solteiros o goleiro deixa passar um frango desse. SE o goleiro ficasse em pé, parado, sem pular ele pegaria ou espalmaria aquela bola. O outro gol de falta, outro erro de posicionamento da barreira, dos jogadores, do goleiro, ou seja, jogo de pelada de rua mesmo. Mas a torcida tá gostando.

    3) Estava observando o time do Democrata com jorge Henrique (40 anos) eThiago Ribeiro (36 anos), ex jogadores em atividade que ficam teimando em aposentar as chuteiras e saem rodando o país em times pequenos, cada ano disputam um estadual diferente. Por que a diretoria desses times não levam jogadores sub20, sub23 de times da capital, seria muito mais produtivo e poderiam combinar uma compensação financeira em uma futura venda desse jogador.

    3) Estava vendo o Sassá que jogou no Cruzeiro no Athletic de SJDel Rey e o cara já era grosso e ruim de bola a alguns anos atrás, imagina agora com 29 anos de idade? Teve um lance que ele frente a frente com Rafael e bateu em cima do goleiro, não tem paciência, não tem técnica e ainda assim esses clubes do interior perdem tempo e dinheiro com esses malas sem alça.

    4) E o Mengão Cabuloso protagonizou mais um vexame de time brasileiro sendo eliminado na primeira partida do Mundial de Clubes. Faltou perna, faltou um elenco mais balanceado defensivamente, faltou visão do treinador, mas o pessoal tá lembrando do dirigente que gozou antes da partida, do José Roberto Whigt, muita magoa acumulada, não aparece nem um comentário objetivo, só groselha!

    Mas, a vida continua e na segunda tem jogo! O timinho do Cruzeiro contra o rico, imbatível e temido time do Alt Mineiro e já declarado Campeão Mineiro de 2023.

    Vamos aguardar!

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente, convenhamos, o Atlético ainda não foi testado em 2023.

    Bom para organizarmos, precisamos que o técnico acerte o time é para Libertadores, embora próximo jogo é o ex famoso, clássico contra as maricotas.

    Democrata não fez nenhum gol no campeonato mineiro, tamanho é sua, fragilidade.

    Já só o Hulk fez 5 gols, e o Cruzeiro fez 3.

  • Silvio Torres disse:

    O Democrata é uma equipe extremamente frágil e, mesmo assim, equilibrou o jogo no segundo tempo e até acertou a trave do Atlético. Não me contento com pouco. Hulk foi decisivo, mas errou várias jogadas por tentar dribles e toques “de efeito” e em várias outras foi egoísta não fazendo as devidas assistências para um companheiro melhor colocado. Com a bola e os erros cometidos ontem, esse time não ganha do Massa Falida.

  • Jerônimo disse:

    Enfim, depois de dois anos….os gols de falta voltaram!!!
    Agora, falta treinarem chutes de média distância para marcarem gols de fora da área.
    https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/quem-e-que-bate-atletico-mg-completa-um-ano-do-ultimo-gol-em-cobranca-de-falta.ghtml

    Não é nenhum Tele Santana….mas esse Coudet parece que sabe o que faz…

  • Stefano Venuto disse:

    Fiquei horrorizado com a fragilidade do Democrata, muito ruim, o pior time que vi jogar o mineiro. Hulk encontrou a motivação perdidas e Paulinho é muito craque.

  • Julio Cesar disse:

    Goleiro do Democrata salvou.
    Aquelas não dava.