Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América faz o dever de casa, nosso Democrata Jacaré patina novamente em casa e reta final da primeira fase promete

Foto: /twitter.com/AmericaMG

O Coelho venceu o Democrata Pantera, 2 x 1 e está com 86% de aproveitamento, a Caldense venceu o Villa, 2 a 1; Patrocinense 1 x 0 Athletic; Pouso Alegre 1 x 1 Tombense e o nosso Democrata empatou em casa de novo, 2 a 2 com o Ipatinga. Quando todo mundo esperava que a primeira vitória estava garantida, o Tigre empatou no último minuto de jogo.

Dureza foi ouvir o auxiliar técnico do Wagner Mancini, no América, Diogo Giacomini, depois do jogo no Independência, dizer que o campeonato é “muito difícil”! Creindesupai!

Se ele estivesse em um dos times do interior, aí sim, estaria correto, porque entre eles a disputa é difícil mesmo. Que o diga o Paulinho Guará, comandante do nosso Democrata que só tem dois pontos até agora e é o último colocado geral.

Sobre isso, o Ives Souza, a quem agradeço, fez um comentário pertinente aqui no blog:

* “Ei, Chico! E o nosso Jacaré contra o Tigre de Aço, hein?”

Trem de doido.

Pela troca do regulamento da competição para este campeonato, o Jacaré ainda pode ter uma sobrevida no módulo 1.

O grande erro foi o planejamento de futebol para a temporada. Amizades influenciaram para a chegada de jogadores sem a mínima condição técnica de disputar o campeonato com o rigor necessário – nem digo sobre a aposta, muito arriscada, em ter certos medalhões como líderes de grupo.

Fora de campo, pelo menos, os mesmos que subiram o Jacaré estão voltando o clube ao módulo 2. A inexperiência pesou, infelizmente!

O sofrimento incontrolável é o da torcida, que fez muito bem sua parte, inclusive, ao não poupar o time de críticas.

Que o impossível em edições passadas do Mineiro possa acontecer este ano: o não rebaixamento do último colocado da primeira fase.

O meu abraço para todos do blog, com o desejo de um Carnaval da melhor qualidade.”

***

A propósito, vale a pena ler o ressumo do regulamento, postado pelo Globoesporte.com:

“O campeonato é disputado por 12 equipes divididas em três grupos. A primeira fase é disputada em turno único e os integrantes de cada grupo enfrentam os integrantes dos outros dois. Os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para a semifinal, enquanto do 5º ao 8º colocados na classificação geral disputam o Troféu Inconfidência. Os três últimos colocados disputam a repescagem. As duas piores equipes do triangular serão rebaixadas. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Na repescagem, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio. Semifinal e final são decididas em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) melhor campanha na Primeira fase.”

Próximo jogo do Jacaré, dia 18, sábado, contra o Tombense, fora.


» Comentar

Comentários:
4
  • Silvio Torres disse:

    Pois é, meu caro Chico, ótima ocasião pra lembrar minha antiga ideia para os campeonatos estaduais. Que durem o ano inteiro e sem a presença dos clubes das séries A e B. Solução simples e prática que resolveria uma tonelada de problemas do futebol brasileiro. Mas não somos chamados de terceiro mundo à toa. Eles preferem arrebentar os clubes, o calendário e o faturamento a resolver a vida de todos. E, claro, rastejar bastante para a maldita rede globo em troca de meia dúzia de caraminguás.

  • Pedro Vitor disse:

    Se acontecer do time das maricotas não vencer o Atlético, pode não se classificar para as finais, estão com a corda no pescoço, sorte que o Tombense não venceu o Ipatinga, que empatou no último minuto.

    De toda forma ainda que vença, terá que torcer contra duas equipes não pontuarem.

    E os cara preocupado com o Atlético!

  • Eduardo Silva disse:

    ÉÉ CAMPEÃÃOOO ÉÉ CAMPEÃÃOOOO ÉÉ CAMPEÃÃOOOO

    BRASSIIILLLL CAMPEÃO SULAMERICANO SUB20

    TRES CRUZEIRENSES NESSA CONQUISTA: O zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio. DNA DE CAMPEÃO É PARA POUCOS MESMO!

    E o técnico é Ramom Menezes que era conhecido como Reizinho da Toca, nascido em Contagem, foi das categorias de base do CRUZEIRO onde ajudou nas conquistas de diversos títulos, como duas Supercopas Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil, depois rodou por vários clubes do país.

    ESSES REPRESENTAM MINAS GERAIS!

    Acabaram de ganhar da Seleção Uruguaia por 2a0 e desde 2015 não ganhava esse sulamericano o que dá uma vaga ao Mundial da categoria.

    O Uruguai foi melhor no 1o tempo e no segundo tiraram centroavante, atacantes para segurar o resultado, comemoravam o título e se fud%$#$.

    E a principal característica dos uruguaios é catimbar e bater muito.
    E as vezes eles mudam com bater muito e catimbar! Mas no final do jogo tomaram os dois gols, um com cruzamento de Kaiki, do CRUZEIRO, mas antes teve uma jogada do Stênio do CRUZEIRO em profundidade.

    E ainda quiseram sair na porrada ao final do jogo, os caras são mal perdedores desde pequenos. Mas a maioria saiu de campo chorando.

    E o Pezollano tem tres meninos bons de bola para aproveitar no time principal e o Ronaldão tem esses jogadores com potencial de venda futura, pois ainda disputam a Copa do Mundo na Indonésia, a vitrine do CRUZEIRO resplandece!

    zerooooooooooooooooo

  • SERGIO ROBERTO disse:

    É necessário lembrar que o Democrata Pantera foi prejudicado pela arbitragem contra o América. O primeiro gol do Coelho teve em sua origem uma falta não marcada pelo assoprador de apito. Onde está a droga do VAR ? Só serve para anular gol contra o time do Gordo ? É impressionante como os times do interior são prejudicados sistematicamente e ninguém, inclusive da imprensa, fala nada. Segue o baile nesse “maravilhoso” campeonato…