Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tem Cruzeiro x Atlético no Independência. Hoje, que seria dia de repercussão do jogo

Imagem: twitter.com/Atletico

Sempre gostei de trabalhar em jogos no Estádio Independência, onde a torcida fica bem perto dos jogadores e costuma ter influência direta no rendimento dos times e da arbitragem. Onde quem joga bola e tem controle emocional se destaca positivamente. Quem tem medo, treme!

Reclamo é do dia da semana: segunda-feira, 20 horas, não é o dia correto para o nosso maior clássico. E, pelo gigantismo das torcidas, o palco ideal seria o estádio de maior capacidade de público, mas…

Os interesses inconfessáveis dos políticos e dirigentes de quase 20 anos atrás, geram consequências nefastas agora. O Mineirão, que deveria estar sendo administrado pelos clubes, conforme promessa do governador Aécio Neves, está sob controle das empreiteiras que o reconstruíram para a Copa do Mundo de 2014.

Como diz o ditado, “bola pra frente que atrás vem gente”, pois não adianta ficar chorando “o leite  derramado”. Mas não custa lembrar a história, não é?

E viva o Independência, do saudoso Sete de Setembro Futebol Clube, propriedade atual do América, adotado com sucesso pelo Atlético para seus jogos na era Alexandre Kalil, chamado pejorativamente pelos cruzeirenses de “Puxadinho do Horto”, e que hoje se tornou a casa também do Cruzeiro, depois do acordo do comandante Ronaldo com o América.

Voltas que a bola dá!

Não tenho dúvidas de que será uma ótima partida. Independentemente do momento de cada time ou da qualidade individual, Atlético x Cruzeiro sempre deixa marcas e histórias para se contar.

Esta noite com um duelo especial entre dois treinadores estrangeiros de grandes escolas do futebol mundial, que deram contribuição histórica para a evolução tática do futebol brasileiro: o uruguaio Paulo Pezzolano ganhou a Série B nacional em 2022 mas até hoje não conseguiu vencer um adversário da Série A, em jogos pelo estadual e Copa do Brasil ano passado. Enfrentou o América, Fluminense  e o próprio Galo.

O argentino Eduardo Coudet fez um trabalho muito elogiado pela imprensa gaúcha no Internacional, mas não conseguiu ganhar nenhum clássico contra o Grêmio.

O Atlético tem 100% de aproveitamento no atual Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está correndo o risco de não conseguir  se classificar para a fase seguinte e tem que vencer esta noite.

Ingredientes formidáveis para mais um grande clássico. A maioria absoluta de quem gosta de ir ao estádio para ver este clássico terá de se contentar em assistir pela TV.

Aliás, a dona do espetáculo adora este tipo de situação, não é? Vende pacotes adoidado e mais perspectivas de negócios.

E vida que segue!


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcio Borges disse:

    Se tem um resultado hoje que é certo é a vitoria do galo. O favoritismo é muito grande. O Cruzeiro subiu para a serie A mas nao se preparou ainda como deveria. Jogadores desconhecidos ou que estavam encostados foram a prioridade da diretoria. Hoje, derrota é certa.

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro entra como azarão pelo que tem jogado ultimamente. Mas que não deixe de experimentar jogadores agora, antes de entrar na Série A. Lembro novamente: o Cruzeiro foi campeão rural em 2019, antes do rebaixamento. Priorizar o rural é descartar a História, com o risco de repetir tudo…

  • Pedro Vítor disse:

    Não há muito o que falar, o time do Galo é melhor, a verdade é que cruzeirense, comemorou derrotas de placares mínimos, nos últimos anos, porém tudo isso é perfumaria.

    Atlético se levar o clássico á sério, vence o jogo, agora se o Cruzeiro repetir, os péssimos, jogos, que tem feito no campeonato mineiro, poderá, perder. E se o Cruzeiro, vencer ou empatar, coisa normal em um clássico, vão comemorar como se fosse um título!

  • ivan junior disse:

    O Galo tem de abrir os olhos, pois como diz o ditado “porco magro é que suja a água”. Que entre em campo com sangue nos olhos e mate o jogo já no 1º tempo.

  • Luís Cláudio disse:

    O Galo tem que ficar esperto, o Crucru só marcou 3 gols em 4 jogos e dois foram de pênaltis. Se perderem correm o risco de ficar de fora da Copa do Brasil do ano que vem.. Fiquem atentos diretoria, Ronaldo conhece os “atalhos”.

  • Julio Cesar disse:

    Vantagem de Pirangi acostumado a jogar na “segunda”.
    Fora isso so correria pra tentar compensar diferença de nivel.
    Qualquer resultado que não seja vitoria do Galão é zebra!