Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro 1 x 1 Atlético. Jogo muito bom de se ver. Corrido, pensado, catimbado, jogadores se destacando individual e coletivamente

Foto: @Staff_images/Cruzeiro

E apesar de toda a pressão dos dois times, inclusive dos bancos, a arbitragem soube conduzir a contento a partida.

No primeiro tempo as duas melhores oportunidades foram perdidas pelo Patrick, para o Atlético.

No Cruzeiro, a saída do Gasolina, machucado, foi ótima, com a entrada do Wallisson, volante, improvisado na lateral direita, que melhorou sensivelmente a Raposa.

Precisando vencer, o Cruzeiro se mandou para o ataque logo no inicio do segundo tempo e se aproveitou de contra ataque fulminante para abrir o placar, por meio do Bruno Rodrigues. No início do lance havia duas bolas em campo, mas Mariano mandou uma para fora e parece que o árbitro nem viu.

O sistema defensivo cruzeirense estava perto da perfeição, do tipo que só uma jogada individual para resolver. E aí surgiu a falta que o Hulk bateu com perfeição, de longe, sem ângulo, porém, na gaveta do Rafael Cabral.

Destaques no Cruzeiro: a dupla de zaga, Reinaldo e Eduardo Brock, o volante Ian Luccas e o atacante Wesley.

No Galo, também a dupla de zaga, Jemerson e Bruno Fuchs, o meia Edenilson, e pra variar, Hulk.

Foto:Hulkparaibaoficial

Os dois treinadores mexeram bem, nos momentos certos, e o empate foi justo.

A segurança falhou feio, permitindo que torcedores entrassem no estádio com bombas. Uma explodiu perto do Rafael Cabral e outra perto do Pezzolano. Muitos copos, sapatos e chinelos jogados no gramado e duas vezes, bolas jogadas no gramado no decorrer da partida.

Coisa rara no futebol brasileiro, o árbitro Paulo César Zanovelli não se escorou no VAR para apitar. Personalidade e ótima condição física do que acompanhou de perto todos os lances duvidosos e teve pulso para conduzir bem a um jogo de nervos à flor da pele.


» Comentar

Comentários:
35
  • Luiz Ibirité disse:

    Fala Chico e turma do blog, bao d+? pro Cruzeiro um jogo q gera confiança e atletico um jogo q tb gera desconfiança, mas sobre 2 bolas em campo, a turma ta reclamando a toa, o time visitante estava no ataque no momento (quem em sa consciencia iria querer parar a jogada?) ai toma o gol de contra ataque e começam com a choradeira, tivessem parado a jogada entao e o otimo lateral mariano deu uma bica na bola, pq ele nao deixou a bola em campo entao e esperou o Juiz parar a jogada? mimimi é mato, vai ser assim o ano inteiro… o Juiz deu muita trela, parou o jg d+, mandava repetir jogadas, despreparo, quanto ao Cruzeiro pode contratar pq o ano é longo e esta turma ai nao da conta nao.

    • Fred disse:

      A “segunda bola” foi jogada propositadamente pela torcida (cruzeirense) justamente porque o time visitante estava atacando. Qualquer jogada seguinte deveria ter sido paralisada. Simples, é a regra do jogo.

      • Luiz Ibirité disse:

        Caro Fred, já vi do juiz parar o jogo quando acontece de uma bola esta perto da outra, confesso q pela TV na hora até pensei q a bola correta era a do primeiro chute do Mariano, porém como eu disse são muitos lances assim o ano inteiro e não vai dar em nada, mas o Mariano quis tirar vantagem pq vcs estavam no ataque e depois sofreram o.gol e queriam q o juiz voltasse, há se o gol do Atlético sai no mesmo lance, aí será q vc iria achar a jogada normal?! Abraços.

  • Paulo F disse:

    Cruzerim começou batendo e segurando o jogo, rodízio de faltas no Pedrinho. Árbitro muito novo, muito mole deixou jogadores falarem e baterem, clássico se usa amarelo pra evitar isso. No segundo tempo rodízio no Patrick e nada de amarelo, e Igor Gomes devia ter sido expulso. Não foi no VAR olhar o lance da mão, apesar que de acordo com a nova orientação da Fifa não seria pênalti. E o pior, absurdo não parar o jogo com 2 bolas em campo, ainda mais que a torcida azulina que foi a responsável, seguram as bolas dos gandulas quando caem na torcida e jogam no campo pra prejudicar o adversário. Por falar em torcida jogando objetos no campo, o cruzeiro tinha que perder uns 5 mandos de campo pela falta de educação na chuva de lixo. Até bombas caíram das arquibancadas, não importa a torcida o mando era do cruzeiro, a quem cabe revistar os torcedores.
    Coudet mexeu mal, tirando Pedrinho e Paulinho, e também ao não colocar Pavon e por segurar o empate no final.
    Everson simplesmente caiu igual uma jaca na frente do atacante no gol delas, o que foi isso? Bizarro.
    Como as coisas mudam, como é importante pro crzeirim ganhar do Galo em um jogo que não vale nada kkkk
    Cruzerim com 5 pontos, sorte que seu grupo tá embolado

  • Horacio disse:

    Sei não ‘seu’ Chico, joguinho ruim, parecido com pelada que vale engradado de cerveja. Muita correria, pancada e briga… futebol mesmo nada. Um jogo treino clássico, e olhe lá.

    Dos clássicos sobrou mesmo só briga entre torcidas e assunto para comentarista de futebol encher linguiça até o carnaval.

    Os dois times a muito tempo tem adversários e competições diferentes, e enquanto estiverem na série A, mineiro é pretemporada.

  • Márcio Luiz disse:

    Ironia do destino.
    O “craque” Nikão ganhou 6 pontos na canela.
    Mais pontos q o time dele tem no campeonato MINEIRO até agora.
    Quá quá quá!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Essa PELADA UNIFORMIZADA de ontem só serviu pra provar uma coisa:
    as duas equipes estão A PÉ de goleiros. O Éverson voltou a ser o atabalhoado de 2020 e 22. Ridículo!
    E o goleiro do BBBruzeiro foi é e sempre será um FRANGUEIRO de marca maior.
    Sem mais.

    • Eduardo Silva disse:

      O Rafael foi campeão da segundona com sobras o ano passado e v6oc1e fala que o cara é frangueiro de marca maior?

      Tá entendendo muito de futebol, essas bobagens que escreve e nada é a mesma coisa!

  • Pedro Vítor disse:

    Foi um jogo, de entrega. Na minha opinião, o Cruzeiro, teve mais raça, e neutralizou, os pontos fortes do Atlético. E o Atlético, tirou o pé, enquanto pôde.

    Acho que o juiz não foi tão bem assim, por exemplo, Igor Gomes, poderia ser expulso, e achei confuso, os critérios do arbitro.

    Os dois gols, foram bem anulados, até porque com VAR, seria, muita incompetência, errar este tipo de lance!

    Agora teve um pênalti, claríssimo, ignorado!

    Achei, também, que após, gol do Hulk, de empate, era hora do Coudet, retomar as rédeas do jogo, com um ponta pela direita, Ademir ou Pavon.

    No lance do gol das Maricotas, Pedrinho foi inocente, tinha que jogar a bola pro mato, e o Everson saiu muito mal, e mérito para o Wesley, que enfiou uma bola milimétrica!

    Detalhe, os torcedores mirim, do Cruzeiro, tirando foto com Hulk, já preparando se para mudar de time kkkkkk!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Assim como o Fred, achei o jogo muito ruim. Na verdade, uma pelada.
    Fui dormir no intervalo.
    Quanto à erros de arbitragem, copos de cerveja no campo, falta (em outras partidas, excesso) de cartões amarelos ou vermelhos, nada diferente. Chega a ser cansativo e enfadonho falar sobre as mesmas coisas sempre.
    Vou aguardar o Brasileirão e enquanto isso torcer para o Cabuloso não ser rebaixado no Mineiro.

  • Robinho Ferreira disse:

    O cruzeiro perdeu 3 pontos . O Carabobo vem ai.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Tudo é relativo e, por isso mesmo, uma questão de perspectiva.
    O time do Galo ficou muito abaixo do esperado e do que pode jogar e por isso SÓ EMPATOU com um adversário recém-promovido da série B do brasileiro.
    Por sua vez, o tal adversário recém-promovido da série B do brasileiro, jogou tudo o que podia e até mais um pouco, mas SÓ EMPATOU com o time do Galo. 😉

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    O jogo de ontem mostrou de novo, novamente que os clubes, policia, FMF, a NASA não tem controle sobre as torcidas organizadas do Cruzeiro e Alt Mineiro.

    A PM fez batidas na semana do jogo nas sedes das torcidas, no dia do jogo parou u. ônibus com uma organizada do Cruzeiro e tinha pau, barra de ferro, soco inglês, maconha, cheio de homens e mulheres e foram todos para a delegacia.

    Os caras estavam indo para matar ou para morrer, menos para ver um jogo de futebol. Durante o jogo a torcida atleticana acendeu sinalizador, jogou bombas no Pezollano, no goleiro Rafael e muito copo plástico e a torcida do Cruzeiro fez o mesmo.

    Ou seja, NÃO ADIANTA! Não tem como ter jogo com torcida dividida, os caras de TORCIDAS ORGANIZADAS se matam uns aos outros. Agora é estranho a própria torcida cruzeirense jogar copos, tênis e outras coisas nos jogadores do Cruzeiro para prejudicar o PRÓPRIO TIME?

    Qual a lógica disso?

    Quer dizer que a torcida cruzeirense foi para o Hor5o PREJUDICAR o clube?

    TÁ SERTO!

  • Eduardo Silva disse:

    Será o jogo da nossa vida!

    Igor Gomes do CAM, antes do jogo contra o Cruzeiro.

  • Fred disse:

    Me desculpe, Chico, mas não achei o jogo muito bom. Foi brigado, pegado, mas tecnicamente ruim. Até a metade do segundo tempo, quando o juiz não quis arrumar problema, começou a marcar tudo pros dois lados e acabou a partida.

    Atlético entrou escalado pra trocar passes rápidos até chegar ao gol, mas a dedicação do adversário na marcação conseguiu impedir isso. O Galo tem quatro bons zagueiros. Edenilson claramente na posição errada. Patrick não é craque, mas pede bola, chama o jogo, o que é bom em partidas importantes. O problema de se ter um Dodô no elenco é que eventualmente você vai coloca-lo pra jogar. Hulk vai continuar sendo o craque do time em 2023, vai definir muitos jogos, mas precisa parar de reclamar.

    O time do Cruzeiro é muito ruim, credo. Tem um tal Gasolina que é ruim até pra se machucar (me lembrou o Mexerica e a fase é igual). Mas é um time disciplinado na defesa, então leva poucos gols. Se eu fosse o Gordo, gastava uma grana num meia-atacante bom pra ajudar o Gilberto e, quem sabe, vencer umas partidas do Brasileiro no 1×0. Se fizer isso, até se livra de um novo rebaixamento.

    Em tempo: aquilo lá foi pênalti pro Galo. Não existe mais essa baboseira de “mudou a trajetória” ou “não interferiu no lance”. A regra agora é: bola tocou na mão do defensor, marca de cal. Simples.

  • Marcio Borges disse:

    Jogo bom de assistir. Cruzeiro marcou muito porque tem um elenco menos qualificado. Reclamações sem sentido tanto no pênalti não marcado porque o braço estava junto ao corpo. Os gols anulados forma bem invalidado. Sem choradeira por favor.
    Cruzeiro precisa urgente de reforços pois o time não conseguirá manter o mesmo nível de intensidade deste jogo durante todo o campeonato.
    Eu esperava o.pior mais o time me surpreendeu positivamente. Parabéns aos atletas que demonstraram muita disposição.
    Quanto às torcidas e chover no molhado falar destes bandidos que infiltram nas organizadas para atrapalhar o espetáculo.
    #MarcãoamaoBenecy

  • Jerônimo disse:

    Quanto ao assoprador de apito….me ajuda aí, Chico!!!
    As falhas do trio de arbitragem e do trio do VAR, contra o Galo, são flagrantes:

    1-Dois gols do Galo anulados pelo VAR, sendo que o segundo, do Edenilson, o bandeira deu impedimento dele e o VAR apontou impedimento do Patrick, no meio de campo. Parecia que a ordem era não deixar o Galo marcar gols.

    2- Um pênalti, escancarado, não dado. Bola na área na mão do zagueiro é pênalti, ainda mais quando o toque muda a trajetória da bola.

    3- Uma falta, no Hulk, na meia lua da grande área, na qual o defensor puxa o Hulk pelo ombro, com as duas mãos.

    Já o gol irregular do CSA/MG …o assoprador de apito nem quis consultar o VAR. Se na jogada saísse gol do Galo …a anulação seria na mesma velocidade que foram as anulaçoes dos outros dois gols.

    Benecy se foi, mas o dinheiro nos bastidores continua rolando solto.

    • Fred disse:

      Exatamente, Jerônimo.
      Uma coisa é a situação de 2 bolas em campo, quando uma delas está longe, algum atleta vai lá e rola pra lateral; obviamente, é excesso de zelo suspender o jogo por isso, o juiz acerta ao não parar.
      Mas é diferente quando as 2 bolas estão no mesmo lance. O Mariano chuta uma das bolas pra longe (enquanto a 10 metros tem um zagueiro cruzeirense cabeceando outra bola!), e segundos depois chuta a outra também, originando o contra ataque do adversário. Claramente ele foi atrapalhado e o juiz deveria ter parado a partida naquele momento.

  • Tim Silva disse:

    Não gostei da partida. Excesso de marcação e pouquíssima criatividade. Aliás, a armação do jogo foi esquecida, sufocada pela preocupação em marcar. Jogo muito tenso dos lados. Tenho a impressão que o Cruzeiro jogou no limite e o galo muito abaixo. Fora de campo, o de sempre incentivado pela impunidade.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Jogo disputado. E só. O time azul é medíocre na parte técnica. Correu como nunca para não aumentar o vexame. Será que vai correr desse jeito nas demais partidas e também na série A ? Só vontade não basta. O Galo insiste em afunilar o jogo. Possui jogadores de boa qualidade técnica mas que somente vez ou outra fazem uma jogada bem articulada. Quando fazem não são precisos nas finalizações. Empate foi bom para mostrar que precisa melhorar muita coisa pra enfrentar os grandes times do Brasil e da Libertadores com alguma chance de sucesso.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico. O elenco de 20 milhões de reais mensais empatou no finalzinho com o elenco de 3 milhões de reais mensais. No Lance do empate não ocorreu a falta, jogador do cruzeiro foi na bola, mas o auxiliar careca estava com muita vontade de ajudar o time que estava perdendo. Podemos dizer que se continuar a jogar assim o Cruzeiro continua na série A em 2024, e o A. Mineiro também continua na série A em 2024, mas não ganha nada com esse time e esse técnico.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, bom dia!
      “Juca da Floresta”, BBBom dia! KKKK

      O gol das VAIDOSAS e CREMOSAS foi IRREGULAR! KKKK

      “No início do lance havia duas bolas em campo, mas Mariano mandou uma para fora e parece que o árbitro nem viu.”

      Onde estava o VAR(vamos ajudar a raposa), hein? KKKK

      Regra é regra! KKKK

      Comemore o empate! KKKK

      A CAMpeã do Troféu Inconfidência de 2023 vem, né? KKKK

      *Vice-campeã do Troféu Inconfidência de 2020? KKKK

      LEI DO RETORNO

  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia Chico e a todos. Permita-me discordar em alguns aspectos. O Edenilson na minha opinião estava perdido na posição, errou ou tomou decisões erradas na maioria das jogadas. É o queridinho do treinador, não sai nunca. Pedrinho esteve bem, apesar do erro no gol. Não acho que deveria ter saído. Não achei o juiz tão bom assim. Deixou de punir os jogadores por faltas duras. Alguém, dos dois times, poderia sair machucado.Punia apenas por reclamações. E parou várias vezes o jogo para catar copos de plástico, e atravessar o campo todo.Concordo que a saída do Gasolina foi ótima para o Cruzeiro. De resto acho que o Cruzeiro fez seu jogo de acordo com suas limitações, marcou bem, usando bastante o recurso de faltas, e achou uma bola no contra-ataque( Everson mais uma vez jogando como goleiro de pelada no lance). O Galo teve lampejos de bom futebol, porém ficou muito ansioso com a ” obrigação” da vitória, e por muito pouco não saiu derrotado.

  • Marcos DF disse:

    Chico e demais, não dá para aliviar para a arbitragem, Minas é uma vergonha em se falando de arbitragem. DF que nem futebol tem põe minha querida Minas no chinelo.
    Quanto ao Galo, perdeu a genialidade no meio campo. Jair, Nacho e Zaracho, este último ainda por aqui, são infinitamente melhores dos que jogaram hoje. Espero que melhorem, sou otimista, mas…
    Finalizando, o adversário de hoje foi só transpiração, muito fraco. Dois pontos deixados pelo caminho.

  • Eduardo Silva disse:

    CRUZEIRO 1 X 1 GALOTE

    Algumas impressões:

    a) Mas que desespero foi esse minha gente? Os jogadores do GALOTE deram pernada, voadora, cotovelada, a torcida do Átomo de Minas jogando bombas, sapato, chinelo, copos, na direção do campo, QUE DESESPERO FOI ESSE?? Fizeram uma praça de guerra para EMPATAR com esse time horroroso do CRUZEIRO?? Gastam 20 milhões por mês pra jogar essa baba do boi cansado? Que pelada horrorosa!

    b) E o RULQUI??? Que cara chato ducarai! Que mala sem alça! O cara passa TODOS OS JOGOS enchendo o saco do juiz e dos bandeirinhas. Tomou cartão por reclamação e CONTINUOU, o cara não para e termina o jogo ele continua, vai lá encher o saco do juiz, dos bandeirinhas, que tipo de jogador é esse?

    c) Fico imaginando qualquer atleta profissional, de qualquer modalidade, técnicos de futebol assistindo um atleta encher o saco do juiz a partida INTEIRA!! QUE DESESPERO É ESSE? Volto a repetir! E NINGUÉM do Alt Mineiro fala com o cara porque isso se repete tem anos e em TODAS as partidas.

    d) E a inocência do jogador W. Gasolina do Cruzeiro que machucou e ao invés de ficar caído em campo o cara se levanta e sai de campo sinalizando a substituição e em seguida o ASA faz um ataque perigoso do lado que ele deveria estar, ou seja, muito inocente, muito juvenil!

    e) E o gol do Rulqui uma tremenda bobeira do goleiro Rafael, é o tipo de gol infantil que acaba com todo trabalho de uma partida inteira. O cara tem crédito, mas goleiro bom é aquele que não vacila em momentos importantes. FOI MUITO MAL nesse lance!

    f) Esse timinho do Mineiro de Vespasiano tem um elenco desbalanceado, os laterais são fracos, o Jemerson não joga essas coisas, é um botinudo, se apertar ele entrega a paçoca, os reservas estão abaixo dos titulares, o Ademir Fumacinha por exemplo é fraco, foguete molhado, ou seja, NÃO GANHAM NADA ESSE ANO! Perigoso nem ganhar o Campeonato Rural, Tô avisando! E gastam a baba de 260 milhões com esses tanga-frouxas.

    g) O cabuloso também precisa de reforços, Ronaldão precisa qualificar mais a equipe, laterais, no meio e ataque. Time joga com muita transpiração e pouca inspiração, mérito do Pezollano que põe fogo nas canelas dos caras!

    Tá ruim, mas tá bão!

  • Silvio Torres disse:

    Pra desespero dos meus “fãs”, disse no comentário do jogo contra o Democrata que, se o Atlético repetisse aquele futebol, não ganharia do Massa Falida. Bingo! Agora, cá prá nós, se fosse a torcida do Galo que tivesse atirado um copinho de plástico ou um pé de chinelo no gramado, sai de baixo! As trombetas do evangelho estariam pedindo punição, vingança, perda de pontos, interdição e o escambau. Mas como não foi o Galo, vale tudo.

  • Raws disse:

    Chico, apesar de compreender a pressão psicológica que os árbitros mineiros sofrem, não aliviarei por esse quesito. Assim como todos os árbitros brasileiros, ele também deveria fazer um intercâmbio com seus colegas sul-americanos.
    Deixa a “M”… do jogo correr.
    É um tal de dar faltas bobas para não se complicar que dá nos nervos.
    Nicão foi perfeito na reclamação no intervalo.
    Como falamos na pelada, ” futebol é pra homem P…”
    Ops, esqueci que não posso mais usar esse tipo de termo.(é muita raiva)

  • Jerônimo disse:

    -Edenilson está mal posicionado. Ele é segundo volante (como era o Jair) e não atacante.
    -Patrick é bom jogador, mas o Igor Gomes é melhor.
    -Hyoran merece ser titular e o Pedrinho deveria ir para o banco.
    -Rubens é melhor lateral que o Dodô.

    Hulk quer decidir sozinho…assim não dá. Está segurando demais a bola.

    Dúvidas:
    Porquê o Pedrinho e o Edenilson vão juntos para baterem TODOS os escanteios?
    Qual a vantagem para o time de ter dois jogadores na bandeirinha de escanteio?
    Qual o risco de se ter um jogador a menos na contenção, durante o escanteio, se o adversário sair em contra ataque?
    Sinceramente…jogada sem pé nem cabeça essa de ter dois jogadores para baterem um escanteio.

    No mais …o Galo não conseguiu fazer uma saída de bola do Everson, para os zagueiros, meias até a bola chegar ao ataque. Nenhuma… transição defesa, meio, ataque. Bizarro!!!

    Vergonhoso para o Galo empatar com um time que brigará para não ser rebaixado.

    • Luiz disse:

      Jerônimo, concordo com vc em tudo. Precisamos ajustar esse time para a Libertadores.
      Ontem o Cruzeiro jogou como nunca . Foi melhor partida deles esse ano, talvez até mesmo dos últimos jogos do ano passado. Por sua vez o Galo errando passes e marcação, frutos do desentrosamento. Não gostei do Atléico.