Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate sem gols e futebol fraco do Atlético na Venezuela. Decisão da vaga será dia primeiro, no Mineirão

Na chegada do  time ao estádio em Caracas, alguns imbecis gritaram e fizeram gestos racistas, chamando os atleticanos  de macacos. Essa praga racista existe no mundo todo e vai continuar enquanto não houver punições severas aos  clubes e aos agressores.

O estádio tem capacidade para 20 mil pessoas, mas o público esperado pela própria diretoria do Carabobo era de mil. Mas, mesmo sem torcida adversária para pressionar ou encher o saco, o Atlético foi burocrático, frio, que pouco agrediu o time venezuelano.

Hulk faz falta demais, tanto pela bola que joga, quanto pela liderança que exerce. Sem ele, o Galo perde a referência. Problema sério para o Eduardo Coudet resolver.

No primeiro tempo, dois chutes do Pedrinho a gol: um, nas arquibancadas, e outro defendido pelo bom goleiro Vachou, um francês de 28 anos de idade.

Aos 28 o Carabobo quase marcou, num contra ataque proporcionado pelo Paulinho,  num erro de passe. Everson se esticou e fez ótima defesa do chute do Apaolaza. Lance  mais perigoso de toda a partida.

Na segunda etapa, Sasha entrou no lugar do Ademir, Hyoran no de Pedrinho e Igor Gomes no de Patrick.

O time melhorou alguma coisa, mas nada que empolgasse. Paulinho deu dois chutes perigosos, um deles no poste esquerdo do goleiro venezuelano.

Futebol e empate frustrantes e a decisão da vaga será dia primeiro de março, no Mineirão.


» Comentar

Comentários:
25
  • Raws disse:

    De bom mesmo, só a MINHA constatação que Eversom é excelente goleiro e o mais injustiçado que passou pelo nosso gol. Acho que certos torcedores avaliam goleiro pelos cabelos loiros e olhos azuis.

    • Márcio Luiz disse:

      Continuarei respeitando e discordando, meu caro correligionário Alvinegro Raws.
      O que eu mais contabilizo em um goleiro é a ESTABILIDADE (Viiiiiictorrrr!!!!!).
      Tomar um franguinho aqui outro ali, todos tomam, mas o Everson é instável demais, na minha opinião, óbvio.
      Saudações!

  • Ed Diogo disse:

    Como vocês sabem não sou torcedor (sou americano) deste time mas lendo a entrevista do Edenilson falando que estavam com um sensação de que o jogo não valia nada porque o estádio estava vazio e que eles não estavam preparados para o jogo para mim isto é demais passou dos limites a desculpa de ter jogado mal e não ter conseguido ganhar o jogo. Kkkk

  • Horacio disse:

    Givanildo dependência? Faltou também Zaracho, Vargas, Pavon, Arana… dependência, falar nisso cadê o Kardec? O Galo nunca pode contar com todos os “jogadores que decidem” e outras abobrinhas.

    O carabobo jogou muito fechado esperando o contrataque, conseguiu uns 3 no primeiro tempo. Estavam descansados, conheciam e tentaram explorar os pontos fracos do Galo.

    Não foi jogo do campeonato mineiro, não foi clássico do rural, é jogo de libertadores. Aqui vão jogar pelo empate, não querem jogar bonito, querem é passar pra outra fase. Estão apostando nos pênaltis. É isso.

    Para entrar pelo meio, com a área congestionada, o passe têm que ser muito preciso, toque de primeira, qualidade técnica, treino, entrosamento e sorte para contar com falhas da defesa. Precisa ter variação.

    As viradas de jogo precisam ser mais rápidas, pra virada de jogo acho o Rubens melhor, faz lançamento longo mais preciso e é rápido. O Dodo ainda não entrosou com o Patric, muito lento, poucas jogadas de fundo.

    Do lado direito, maior freio de mão, Ademir pouco acionado porque não temos lateral. Lateral direito não precisa ser um Arana, pode ser um Dodo que tem fôlego pra subir, voltar e ainda jogar futebol.

    Não dá para continuar desse jeito, toquinho, chuveirinho e tome bola nas costas, usando a velocidade do ponta só para dar cobertura ou abrindo a defesa. Merda de lateral.

  • Luís Cláudio disse:

    Enquanto o Galo vai a Venezuela disputar a LIBERTADORES, o Cru Cru, ajudado pelo Vila Nova, luta bravamente para não ficar fora da Copa do Brasil 2024 e recorre a justiça para não receber mais um Transfer ban.

  • Márcio Luiz disse:

    Segundo um twitter do Lucas Tanaka, os tais direitos de imagem e o restante do décimo terceiro/2022 ficaram só em promessas da diretoria. PAGAR que é bom…
    Acrescento que, aliado a isso, a diretoria faz mais duas contratações sem pé nem cabeça q só servirão para revoltar o grupo q já está aí.

    Acho q isso explica muita coisa dentro de campo…

  • Eduardo Silva disse:

    O jogo é de PRÉ-Libertadores e o cidadão tá lembrando do Cruzeiro? Kkk

    Que mágoa incurável essa, meu jovem?

  • Paulo F disse:

    O Coudet tem tomado decisões ruins e está prestes a cometer um erro comum de treinadores mediocres, que é morrer abracado com jogador de confiança. Edenilson e Patrick desempenham função similar no meio, mas ambos fora de forma. Se o jogador tá mal tem que ir pro banco, não tem conversa. E além disso ele tinha 4 substituicoes pra fazer, mas foi usar so perto dos 30 do segundo tempo, nenhum técnico vitorioso fica satisfeito com empate contra um time tão fraco. Além disso, jogadores como Pedrinho, Paulinho e Mariano muito abaixo do nível já demonstrado. Infelizmente parece que o Mariano não guenta mais

  • Juliano Salvador disse:

    O time do Galo é ruim e paga muito bem a pernas de paus. O resultado não foi de todo ruim, não existe mais time bobo e o Galo não tem alternativas na falta de Hulk ou jogar objetivamente. Veja a situação do nosso segundo rival, está na 5ª colocação do Campeonato Rural.

  • Antonio da Silva disse:

    Sempre falo aqui, o Galo tem muito jogador que não fede nem cheira com salários altíssimos. Hyoran é o novo Renan Oliveira, insistir até quando. Devolvem o Pedrinho, emprestem o Ademir, Pavon não marca gols, Nathan como jogador é ótimo pescador e Edenilson e Patrick de contratação arrastada e longa, não jogam a metade do Jair. Faltam jogadores habilidosos de pontas e um camisa 10 que distribua bem e puxe os contra ataques. Se livrem destes jogadores infrutíferos e vão ali no Al Hilal e tragam o Michael ex Flamengo. Marca gols e é garçom!

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Jogo horroroso, medíocre. Será que alguém no Atlético acredita em ganhar alguma coisa com esse time ? Time lento, burocrático, que só joga pelo meio, cheio de jogadores meia boca. Sempre as mesmas desculpas do pouco tempo junto, da falta de entrosamento e outras enganações. Está na hora de alguém cobrar esse treinador. Afinal, foi ele que indicou Patrick, Edenilson, etc. Que preguiça. Tá com cara de mais um ano jogado no lixo. Cadê a diretoria ?

  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia. Volto a insistir. Edenilson é o queridinho do treinador. É a síndrome do meio campista que faz um gol de vez em quando. É idolatrado pela imprensa pelas infiltrações. Tipo Elias e Jair. Vivem de lembranças de uma boa fase e ninguém contesta a ineficiência do seu jogo. Pedrinho ( que não é nenhum craque) movimenta-se muito mais, procura o jogo e é sempre o primeiro a sair do meio campo. Patrick é outro xodó, fez uma partida horrorosa . Deveria ter saído no intervalo. Volto a dizer, é muito dinheiro pago a uma comissão técnica para não enxergar o jogo.

  • Fred disse:

    Galo muito desentrosado, pelas circunstâncias. Um verdadeiro junta-junta de jogadores, do meio pra frente parecia que era a primeira vez que os atletas se viam. Some-se a isso que o adversário jogou muito fechado, o que dificultou ainda mais a criação de jogadas ofensivas. Pra mim, o resultado foi bom: empate fora de casa, trazendo a decisão pra BH tendo o time completo.

    O que não invalida os problemas claros. Ademir e Dodô podem ser simpáticos, mas não têm a menor condição de serem nem reservas. Porque, eventualmente, o treinador precisa usar reservas… Hulk e Arana fazem muita falta.
    O treinador com muita dificuldade de mudar o jogo, não alternou o esquema tático, não tinha jogadas ensaiadas, não corrigiu o posicionamento de jogadores. Tomara que peças importantes do elenco retornem logo e o time embale.

  • TIM SILVA disse:

    Cara de bobo quem ficou até meia noite assistindo esse futebol ridículo, fraquíssimo, sem inspiração, parecendo um amontoado, uma má vontade danada. Dois jogos muito ruins, o clássico e esse agora. Ademir improdutivo como sempre, Patrick e Edenilson ainda nada. Meio campo não arma nem marca. Venezuelanos tiveram duas grandes chances no primeiro tempo. Se fossem um pouquinho melhores teriam vencido o jogo.

    Sei não, mas ano passado vimos essa mesma história.

    Que coisa!!!

  • Silvio Torres disse:

    Só vou deixar um conselho pra TODOS os funcionários da estatal Clube Atlético Mineiro, dentro e fora de campo. Comprem, cada um, uma caixa de velas, acendam e rezem fervorosamente para que o Hulk não sinta nem uma fisgadinha até o mês de dezembro.

  • João Brás disse:

    Excelente resultado. Jogamos sem nossa melhor estrela e seus dois primeiros substitutos, mais de 20 horas de voo pra chegar ao estádio. Próxima partida ganharemos por 1 X 0 no sufoco com gol do Hulk de pênalti e vamos para a segunda fase com o time mais encorpado.

  • Jerônimo disse:

    Não consigo entender a insistência com o Ademir. Ele, Ademir, não tem condição física e técnica para atuar no Galo.O Sasha entrou e o time melhorou.

    O Dodô é um rapaz educado, simpático, certinho, joga com a blusa dentro do short, não cospe no chão, não fala palavrão… enfim, é o genro que toda sogra gostaria, mas como lateral….deixa muito a desejar. O Rubens rende muito mais que ele.

    Jogo para ter entrado com Sasha e Paulinho na frente. Pedrinho e Hyoran flutuando e infiltrando. Para quê entrar como Patrick , Edenilson e Alan?!? Não conseguiu fechar o time e tomou dois sustos. Ahhhh… senão fosse o Everson….

    Quem vai sair para o Zaracho entrar: Pedrinho, Patrick, Edenilson?

  • Pedro Vitor disse:

    O técnico, está preso, engessado a este, sistema de jogo. Não sei, e não me lembro dos tempos de Internacional, se o time gaúcho, jogava assim também, não sei como conseguiram liderar o Brasileiro.

    No primeiro tempo foi um desastre, não fosse o Everson, tinha perdido. Segundo tempo, demorou demais pra mexer na equipe.

    Pedrinho e Patrick, não estão funcionando. Tem que mudar!

    Nathan pescador, e Vargas podem entregar mais futebol. E hulk é meio time do Galo!

  • Hitler José Francisco Cardoso disse:

    Quando será que o Edenilson e o Patrick vão estrear no GALO ?
    O time continua tocando bola para trás e tão lento quanto era no ano passado!

  • Luciano carvalho disse:

    Pedrinho,Edenilson,Patrick,dono.
    Não merecem comentários.
    Cara de bolo fomos nós perdendo tempo.
    Com esse time não merece classificar.
    Mais um ano perdido.