Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássico de 1 a 1. Primeiro tempo foi do América, no segundo, o Galo equilibrou, e tem Hulk

Foto: @Mineirao/João Guilherme

Impressionante o bombardeio do América no primeiro tempo, até os 20 minutos, obrigando o Everson a grandes defesas. O Atlético sem nenhuma criatividade no meio, sem laterais para apoiar, Hulk bem marcado e sem receber bolas açucaradas.

Mas, Hulk se vira e é diferente. Nem que seja de falta, como foi. Chutou na gaveta, obrigando o Cavichioli a se esticar todo, dar um tapa na bola, que foi na trave de cima, e sobrar na cabeça do Patrick para abrir o placar, aos 21 minutos.

Quem tem um Hulk, tem quase meio time.

No intervalo o técnico Coudet deve ter dado um espalho daqueles e o time voltou pelo menos com mais vontade. Com as mexidas, o rendimento melhorou, a busca pelo segundo gol ficou mais intensa, mas o Coelho tem um ótimo sistema defensivo, obviamente, quando Maidana não joga, igual hoje. E tem um ótimo jogador de criação no meio, o Benitez, que de volta e meia armava uma contra ataque, para tentar diminuir o sufoco imposto por Hulk e cia.

E, aos 47, ainda do primeiro tempo, na famosa “bola parada”, cruzada por ele, da esquerda, Ricardo Silva, subiu mais e foi mais rápido do que o miolo de zaga atleticano e empatou o jogo.

Placar justo, porque não teve interferência da arbitragem.

E antes de eu acabar de escrever este texto, um amigo cruzeirense me enviou: “O resultado, para o Cruzeiro, foi bom no sentido de forçar o Atlético a pontuar contra o Democrata-GV, senão perderá o primeiro lugar geral! Se tivesse ganhado hj ele perderia de propósito, para eliminar o Cruzeiro.”

Será? Como diz o ditado: não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”.

Não duvido de nada, nem acredito em tudo no mundo do futebol!”


» Comentar

Comentários:
11
  • ivan junior disse:

    Depois de muitos anos voltei ao Mineirão para ver o Galo jogar. Fui com minha filha mais velha, no setor inferior roxo. Mas quero avisar ao amigos atleticanos que eu não sou PÉ FRIO.

  • Pedro Vitor disse:

    No início do jogo, deu a impressão, que a defesa do Atlético, estava mal posicionada, isso aí na conta do treinador. Já não é a primeira vez viu.

    São duas coisas, uma é a escolha contra, podemos dizer, o América hoje, é o time mais acertado no futebol mineiro, taticamente, marcou ali, posicionou, e travou a saída de bola do Atlético.

    A outra é que o Coudet, colocou 2 jogadores novos na defesa praticamente sem treina los, mas também não havia muitas opções, só pra zagueiro, ele escolheu o Lemos, que bateu cabeça junto com Nathan Silva.

    Mas não foi só por isso que o América, obteve ali no início, tantas chances claras de fazer o gol. Rubens errou passe de um metro, o Otávio também errou, Patrick, Igor Gomes então, foi o sistema defensivo que falhou e deu as chances ao América, que tem seus méritos nas roubadas de bola, mas errou chances claras de gol né.

    Depois disso aí o Atlético marcou melhor, o Patrick veio ajudar o Otávio, e Edenilson entrou e corrigiu a marcação do meio de campo, no segundo tempo o América apenas se defendeu.

    O Atlético ainda está encontrando uma forma de jogar, o esquema tático que o Coudet, está implantando é semelhante ao que Galo de 1999, jogava, com algumas diferenças, não tem um centro avante(como o Guilherme ), e nem um ponta esquerda ( estilo Marques).

    Na época o Robert era um meia esquerda, de ótima qualidade técnica e visão de jogo, o Patrick é volante, que sai para o jogo. Já Paulinho e Hulk ainda buscam o entrosamento.

    E falta ainda ao esquema um jogador pensante, e esse é o Zaracho, que agora vai entrar no time. O Pedrinho, não foi bem nessa função, parece que não é a dele jogar de costa, fica preso a marcação.

    Escalaria este time:

    Everson, Mariano ( Saraiva), Jemerson, Fucks e Rubens; Allan; Edenilson, Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk;

  • Horacio disse:

    Falar em clássico eu sempre acho que é encher linguiça, rural não tem clássico, é só pré-temporada de teste.

    Mas o jogo com o cuei não foi um jogo qualquer, é um time de série A, não chegou da série b, o técnico já está treinando o clube a um bom tempo, conhece melhor o Galo do que o Cudet. Foi jogo importante para testes.

    Continuo achando que o time não tem entrosamento, as jogadas estão saindo, mas falta o ajuste fino, não vai acontecer de uma hora pra outra. Muita decisão errada por não conhecer o estilo do companheiro.

    Algumas coisas já podem ser observadas, preparo físico muito melhor, america morreu no segundo tempo, e melhorou a recuperação de bola, mas a saída de bola continua lenta e deixando a defesa exposta.

    Se não marcar logo no ínício contra o carabobo, vamos ter trabalho, está difícil achar a melhor configuração do meio e do ataque. Ainda não deu para testar tudo, vai levar tempo, não tem jeito.

  • Raws disse:

    Deixo uma lembrança para reflexão.
    Ano passado, pela saudade do Cuca e falta de vontade do grupo de jogadores, não deram paz ao Turco até que o demitissem. Constatação? O Turco era o menos culpado. Agora os imediatistas já começam os rumores no segundo mês de trabalho, sendo que é um período de testes e adaptações. Mais a frente pode ser que tudo dê errado, mas começar uma onda de críticas só fará antecipar.
    Tenho saudades do passado. Não do sofrimento, mas do tempo que nossa torcida apoiava até os pernas de pau, na esperança que eles resolvessem.
    A soberba é otimo ingrediente para o fracasso.

  • Flávio Azevedo disse:

    O zagueiro atleticano bateu o jogo todo en nada aonteceu nada com ele, só não goleados porque o goleiro fechou o gol e optamos por jogar um tempão com 2 jogadores a menos, Azevedo e mateuzinho tik tok…a esperança acabou quando Ientrou o peladeiro Belmonte, mais uma contratação tabajara do salum…mais uma vez estamos deixando o estadual passar sem testar de verdade os jogadores da base, que sustenta os cofres dos clubes….temos medo de.ser grandes, embora somos o único clube viável em Minas Gerais…a bola pune, não podemos contentar com empates…

  • Julio Cesar disse:

    Até agora tres decpções: Patrick , Edenilson e principalmente Coudet. Treinador não consegue dar configuração tatica diferente ao time. Só altera peças.
    E tome “Hulkdependencia”.
    Não vai lugar algum desse jeito.

  • Julio Cesar disse:

    Marias fazendo conta pta ver se fica entre os 4 no campeonato mineiro. “Mas isso não importa” disse o Ronalducho (liquidou a divida com Pyramidis?).
    Campeões em “acordos” que nunca são honrados.
    “Não precisa explicar; eu só queria entender”.

    • Eduardo Silva disse:

      O jogo foi Atlético x América e o cidadão continua falando do Cruzeiro? Conta pra gente porque essa fixação no crucru?

      Vc é parente do Rodriguinho, torce para o time da Grécia? E os salários de dezembro, já pagaram? E as camisas MANTO DA MASSA, já entregaram? E saiu uma matéria falando que estão devendo o FUNDADOR Ronaldinho até hoje? Explica aí, já que vc é torcedor de dividas de clubes.

      Sem noção mandou lembranças pra vc!

  • Jerônimo disse:

    O Rever entrou e dois minutos depois, displicentemente, ele perdeu a bola no meio de campo. Armou o contra ataque do América e se não fosse o Rubens dar um pique de 40 metros e travar o chute do atacante americano….sei não.

    Rever já deu o que tinha que dar. Mantê-lo no time é um risco, pois se tornou um ex-atleta em atividade.

    Esse time do Galo ainda não inspira confiança. Empatou com dois times que vão brigar para não cair no Brasileirão: CSA/MG e Melequinha

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Constatações do óbvio ululante: O lateral Saravia, em um único jogo, mostrou que joga mais que Guga, Paulo Henrique e o improvisado Edenilson. O zagueiro Maurício Lemos, da mesma forma, se mostrou melhor opção que Réver e o sempre inseguro Natan Silva. Ponto para o treinador. Nem em sonho o Rubens pode ser reserva na esquerda, durante a ausência do Arana. 10 a 0 no limitado Dodô. No mais, o mequinha jogou como nunca e quase perdeu, como sempre, mesmo para o time mesclado do Galo. Hoje jogou com mais vontade e atitude. Paulinho e Patrick ainda não me convenceram que merecem a titularidade. Tomara que seja questão de tempo e melhor entrosamento. Veremos na Libertadores.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O Benitez do América fez duas faltas pra cartão ainda no primeiro tempo. Falta clara no Igor Gomes próximo a meia lua, os árbitros vão passar evitar dar chances ao Hulk. Percebo desde o outro clássico, as arbitragens estão parando o Galo. Por outro lado; poupar jogadores para um jogo contra um time pequeno a praticamente daqui cinco dias. A saída de bola do Galo está péssima, até o Rubens errando muito, Otávio erra passes de dois metros e Vargas jogando numa má vontade danada. Tem dois anos que o Galo vem emprestando Hyoran para times menores e lá ele não consegue ser titula. Até quando essa insistência, o cara não acerta uma. Pra variar mais uma fratura em atleta do Galo. Salários em dia e o Galo volta a jogar bem.