Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muito bom jogo do Atlético no 1 a 1 com o Millonários em Bogotá

Foto: twitter.com/Atletico

O Millonários é infinitamente melhor  que o Carabobo, assim como o futebol colombiano dá de cem a zero no Venezuelano. E mesmo assim o Atlético fez um belo jogo em Bogotá, numa partida que nem se compara à pelada que foi aquele jogo de ida 0 x 0, em Caracas.

O time entrou com vontade contra o segundo maior ganhador de títulos da Colômbia, 15 nacionais, atrás apenas do Nacional de Medellin, que ganhou 17. O primeiro argentino a ser comparado com Pelé, Di Stéfano, jogou lá de 1949 a 1953, antes de ir fazer sucesso mundial no Real Madri.

Portanto, pelo que jogou e pelo nível do adversário, este 1 a 1 desta noite foi muito bom resultado. Poderia ter vencido, pois criou oportunidades, mas não conseguiu concluir. E não terá vida fácil no Mineirão, na quarta-feira que vem. Decisão dificílima.

Tomou o gol num vacilo do Jemerson que perdeu o tempo da bola na cobrança de escanteio pelo Cataño. David Silva estava atrás dele, dentro da pequena área e marcou.

Aliás, que bom jogador é este camisa 10, Cataño, o motor do time. Interessante é que já tem 32 anos e não tem histórico na seleção colombiana.

O empate do Galo saiu aos 22 minutos do segundo  tempo, belíssimo, do Paulinho, que aproveitou um lançamento espetacular do Jemerson.

Eduardo Coudet fez mexidas a partir dos 32 do segundo tempo: Vargas no lugar do Paulinho, Mariano no de Saravia, que fez muito boa partida, Igor Gomes no de Allan, e Hyoran no lugar de Patrick, que está precisando começar a justificar o investimento que o Atlético fez nele.

Hulk, mesmo muito bem marcado, fez bom jogo e apanhou muito, sob as vistas grossas da arbitragem chilena de Piero Maza, auxiliado pelos compatriotas José Retamal e Claudio Urrutia. Deixou o pau cantar em cima do Hulk e ainda deu cartão amarelo para ele e para o Paulinho.


» Comentar

Comentários:
14
  • Horacio disse:

    Quando tá valendo, tá valendo. Foi um jogo disputado mais com determinação do que com organização.

    O coletivo apareceu, mas o time esta desentrosado. Defesa quase nao jogou junta, jogadores com a parte fisica em diferentes niveis de preparo, muito jogador importante ainda sem jogar.

    Mas e’ por isto mesmo que estou animado, da para melhorar muito, mas nao vai ser para o jogo de volta. O Coudet mostrou que e um bom tecnico, sabe o que esta fazendo. Vamos aguardar.

    Esse time do milionarios vai dar trabalho. Time com experiência, no segundo tempo marcou bem as principais jogadas do Galo pelas beiradas. Vão jogar no erro, e nós ainda temos muita coisa para acertar.

    Tambem achei a arbitragem ruim, uma coisa e deixar passar uma falta forçada no meio campo, ou quando se tem a vantagem, outra e dar vantagem ao infrator, muitos ataques importantes do Galo truncados por faltas não marcadas.

    Desde que não seja expulso, Givanildo pode reclamar o quanto quiser, é ele quem tem resolvido lá na frente, e é ele quem está tomando cacete.

  • Fred disse:

    O resultado foi bom, também gostei.
    Minha crítica é a mesma de sempre: a mania que time brasileiro tem de jogar campeonato sulamericano achando que precisa decidir lá no jogo de ida. Aí entram pressionados (por eles mesmos), erram demais, reclamam demais e acabam entregando um gol. Ontem era jogo pra tocar bola, embaçar a partida, não deixar o time da casa dominar; se pintar uma bola boa, ainda faz um gol! Não sei pra que aquela correria…

    Otávio e Allan funcionaram bem, é uma opção tática interessante.
    Dodô eu não vou comentar.
    A bola do gol deles era do Everson.
    Hulk e Jemerson tiveram falhas decisivas.
    Ao menos, Jemerson fez lançamento “à lá Aldair” pro Paulinho.
    Paulinho está se destacando cada dia mais, aliando força física e qualidade técnica; se continuar assim, vai ser importantíssimo no ano.

  • Jairo Magalhães Neto disse:

    Chico, boa tarde!

    Enquanto isso…

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid03G4FqqJxozFQnXGEAAquUVKv6enPG2wW4jXMAZZ8Zt6gZroN95idwxnRTH7Duzd9l&id=22344895408&mibextid=kdkkhi

    Estou aguardando os comentários das vaidosas e cremosas, BBBh, preocupadíssimas com as dívidas do CAM! Kkkk

    • Eduardo Silva disse:

      Uma dívida de jogador de 2021 é triste mesmo!

      Tem time ai que tá com salários de dezembro atrasado e não pagaram o FUNDADOR Ronaldinho Gaúcho até hoje.

      E as camisas que deram CALOTE na torcida? Já entregaram? E os ingressos que venderam da inauguração da Arena da MRV, já devolveram o dinheiro?

      Esse vive o dia inteiro pensando no Cruzeiro, o time joga pela Libertadores e o cara preocupado com dívida do crucru.

      Esse o novo tipo de torcedor modinha: torcedor de dívida de clube.

      Tem maluco pra tudo nesse mundo!

  • Luís Cláudio disse:

    Gostei do Galo jogando em contra ataques e dois volantes, assim que se faz em jogos fora na Libertas. O Galo está levando muitos gols em bolas altas na área, Éverson também falhou, bola na pequena área. Próximo jogo é partir pra cima, porém sem deixar espaços para contra ataques do adversário.

  • Jerônimo disse:

    O Edenilson pelo jeito, não joga bola com estádio vazio… e nem com o estádio cheio. Que lombriga é essa desse Edenilson?!? Está mais preguiçoso que o Jair.

    Mais um gol de cabeça na frágil zaga do Galo…que lástima!

    Ademais, que trio de arbitragem foi esse? Até o malfadado Simon, ex-arbitro (que ODEIA o Galo), disse que a arbitragem estava prejudicando o Galo. Amarelou metade do time e não deu várias faltas a favor do Galo. Parecia até jogo do campeonato mineiro, com um time de azul e branco sendo favorecido pela arbitragem, em detrimento ao Galo.

  • Jeremias disse:

    Gostei do resultado… Times sul americanos são cascudos, vide o Flamengo. Viagens longas, altitude, árbitros caseiros, por vezes gramados ruins. Poderia ter vencido, se for desclassificado, manchete da imprensa mineira: “eu avisei, o Galo foi desclassificado na partida de ida”. É uma pressão e tentativa de crise danada, o Galo só joga contra time ruim, enquanto isso perder para o Pouso Alegre no Indepa é normal. Galôôôô!!!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Cara, sou fã do Hulk! Admiro o futebol dele, vibro com cada gol do galo imitando o Hulk com meu filho e tudo o mais. Mas ô sujeito chato! Se eu fosse juiz de futebol, comigo ele já entrava em campo pré-amarelado, igualzinho aconteceu ontem! Alguém da comissão técnica ou até da diretoria do Galo tem de chegar nele e dizer pra parar de falar tanto dentro de campo; de querer o tempo todo explicar o que aconteceu no lance, seja para os companheiros de time, seja para o juíz e até mesmo pros adversários!
    E outra coisa. Quando Hulk chegou no Galo ele começou impondo o porte físico avantajado pra cima das zagas adversárias. Claro que no futebol modorrento do Brasil, isso logo iria ser coibido. Mas ontem, o juíz não tava nem aí pra faltinha boba. Era justamente o momento do Hulk deitar e rolar pra cima dos caras. Só que ele literalmente mais deitou e rolou que outra coisa… Mas vamos lá! Acredito que o Galo passa na semana que vem e o Hulk vai, mais uma vez, sair ovacionado pela torcida!
    E um recado pro Hulk (que certamente acompanha o blog): Como disse, sou seu fã! Mas foca mais no jogo e explica menos.

    • Fred disse:

      No final do 1º tempo o Hulk ficou uns 5 minutos torrando a paciência do juiz, fazendo aquela mãozinha de “rezando” e tome blablablá… O Réver teve que ir lá tirar ele do campo, praticamente puxando o grandão pro vestiário. Deu pra ler o pensamento do Réver, mais ou menos assim “putz que cara chato, já cansou viu”

  • Silvio Torres disse:

    Também achei bom o resultado e a postura geral na partida. Mas outros aspectos do time me parecem preocupantes e injustificáveis depois de três meses!! de atividade. O festival de passes errados me leva sempre à beira de um infarto. A chegada do Lemos melhorou um pouquinho o panorama, mas continuo afirmando que o Atlético tem a zaga mais pavorosa do país. E a síndrome de querer ser pato se mantém vivissima no Galo. O elenco de vinte milhões mensais consegue tomar DOIS cartões no momento em que empata a partida!! Isso é a cara de uma estatal sem pensamento estratégico.

  • Raws disse:

    Não conhecia bem o futebol de Patrick, se for só isso Hyoran não fica devendo nada.
    Quando Arana estava “voando” e Dodô o substituía, eu pensava, estamos bem na lateral. O titular machucou, parou de jogar e o reserva também. Que simbiose é essa?
    Jogos como esse, também aprovo a escalação de Otávio com Alan. A marcação é bruta.
    Vamos depender muito de Zaracho esse ano. Tem um vácuo ali no meio.
    Apesar do Árbitro não ter marcado faltas no Hulk, achei mais culpa do auxiliar, como gosto das arbitragens da libertadores. O jogo corre e nada de pequenas faltas.
    Por fim, independente da qualidade do adversário, para pensarmos em título, ainda temos de melhorar muito.
    O time está jogando 80% melhor do que ano passado, mas só 40% do que jogava em 2021.
    Mas é início de trabalho.

  • Paulo F disse:

    Não gostei do Coudet, escalacao muito ruim com 4 no meio, time engessado, Edenilson não faz nada, se livra da bola pra quem está mais perto. Patrick a bola queimava no pe, mas não é ponta esquerda. Sem Pedrinho perdeu na criação e posse, chamando o adversário pra cima. Apesar do Jemerson não ter subido, Edenilson simplesmente largou a marcacao.
    Juiz foi orientado a eliminar os brasileiros, que não terao vida fácil nessa libertadores. Totalmente tendencioso, assim como assistentes, faltas Claras até pra cartão sendo ignoradas, sendo algumas compensadas pro outro lado. 3 cartoes absurdos pra Everson,Hulk e Paulinho.
    Muita demora pra mexer no time culminou no gol do adversário. Chances do Galo mais na sorte do que na criação. Podem admito que Allan funcionou bem com Otavio, gostaria de ver o meio pra frente com os 2 mais Pedrinho, Hulk, Paulinho e qualquer outro sem ser Edenilson, pode ser Patrick, Igor Gomes, Vargas, Pavon ou até Hyoran.
    Resultado saiu de excelente tamanho pela dificuldade do jogo, devido a torcida, arbitragem, e um time muito bem postado, treinador deles, que tem cabelo de cachorro,está na quarta temporada. Queria que o Coudet alternasse mais as peças, usasse as substituicoes, mas pelo visto vai morrer abracado com Patrick e edenilson. Gostei muito do Lemos, Otavio e Paulinho, que não devia ter saido. HULK sofreu 5 faltas não marcadas e ficou nervoso. Capitão tem que ser um gringo.
    Próximo jogo precisamos do apoio da torcida!

  • Julio Cesar disse:

    Dois volantes. Gostei. Coudet mostrou flexibilidade. Temia por se mostrar e insistir na teimosia. Hulk hoje não decidiu e teve chanche. Apanhou o jogo todo e arbitro fez vista muito grossa. Paulinho jogou muito e mereceu o gol.
    Saravia serio, na dele. Tipo lateral raiz. Putz. Foi muito bem.
    Everson: sua área é a pequena. Por cima tambem.
    Otavio e Alan funcionou.
    Eder Lopes e Valdir
    Pierre e Donizete
    Publico no jogo da volta comprometido por conta de show de…de….
    Quem ?
    Vaao si fiter

  • Pedro Vitor disse:

    É o Atlético jogou bem, lógico que perdeu oportunidades claras de gol, que daria a vitória e classificação encaminhada. O próximo jogo será um inferno!

    Hulk perdeu um gol, que, normalmente, não perde. Depois, um mais tarde, já no segundo tempo, outro frente a frente ao goleiro porém com pressão do zagueiro e pra finalizar com a perna direita.

    Tivesse o Atlético, aproveitado as chances, sairia com 3 no placar. Isso realmente dá um ânimo a mais!

    Time reserva sábado, com titulares no banco!

    Gostei de ver Otávio e Allan juntos, melhorou muito a organização do time. Só acho que temos que ter um jogador de mais velocidade na ponta, o Ademir infelizmente não conseguiu jogar bola com a camisa do Galo, tivesse um Bernard, ou um Luanzinho, até mesmo Berola, com as suas “escapadas”, abria espaços.

    Acho que o Pavon, se dará bem em oportunidades como essa, neste esquema aí, utilizado neste jogo!