Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que saudade do Skank! E do show do Skank! E imaginar que foi o último, uma semana atrás

Domingo passado, neste horário, eu estava a caminho do Mineirão para mais um momento histórico em nosso maior estádio. Não seria um jogo de futebol, mas a despedida da banda que mais soube misturar, de forma altamente positiva, música e o esporte mais popular do país.

Claro que foi o melhor show que compareci na vida; de emoção da chegada ao estádio, de cada encontro com tanta gente querida nos arredores, na entrada, corredores e lá dentro, a cada música entoada pelo Samuel, Henrique, Lelo e Haroldo.

Cantaram e tocaram muito, tudo, e ainda com a canja de Milton Nascimento, que ano passado fez a despedida dele, também lá no Mineirão.

Organização impecável para receber as mais de 60 mil pessoas, sem problemas, na paz e na alegria. Pena que não seja assim numa partida de futebol. Simplesmente porque os marginais que frequentam o estádio não são tratados com o rigor que merecem, pela política, justiça e autoridades em geral.

Obrigado à essa banda fantástica pela qualidade do trabalho aos longo desses 32 anos; pela exaltação permanente a Belo Horizonte e a Minas Gerais, nas letras, nos palcos e entrevistas. Que orgulho ser mineiro e ver as nossas coisas valorizadas mundialmente por mineiros, que igualmente se orgulham da nossa terra, das nossas montanhas.

Ao Fernando Furtado, grande atleticano, que me apresentou à turma quando eles ainda tocavam nos bares de Beagá e do interior. Em Sete Lagoas era no Ares de Fazenda, do saudoso Adalberto Corrêa. Fernando era o “quinto” Skank, dos bastidores, fera, brilhante.

Espero que daqui a um tempo eles resolvam se juntar num palco novamente, para relembrar, matar saudade e reunir novamente os milhares de fãs do mundo todo.

Com a minha camisa do Democrata Jacaré, que luta contra o rebaixamento no Mineiro, fui. E foi bom demais!

Prazer encontrar logo na entrada, com o Emanoel Carneiro e a patroa Ilma. Aliás, a nova rádio dele está com programação musical da melhor qualidade, a Light FM 103,9 na mesma sintonia em que ficava a Extra FM.

A satisfação de estar no camarote do Samuel Rosa, junto com convidados como o ex-capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock, e os amigos jornalistas Samuel Venâncio e Bárbara Vasconcelos (Rádio CBN).

Ótimo papo do Reinaldo com o ator Thiago Lacerda, gente boa demais (apesar de flamenguista dos mais ferrenhos). À direita, Daniel, amigo do Thiago.

O mineiro Mário Marra, ESPN, um dos melhores comentaristas do país, estava lá

Satisfação rever o grande Domênico Bhering, que fez um trabalho marcante como diretor de comunicação do Atlético

Com a minha sobrinha Bruna, que breve estará lançando seu primeiro livro, pela Editora Letramento

Henrique André, excelente cobertura digital que foi ótimo repórter do jornal Hoje em Dia, matando a pau agora nas redes e Youtube da Rádio Itatiaia

Prazer rever Thiago Nogueira, companheiro de cobertura da Copa do Mundo do Catar (centro) e Maurício Paulucci, apresentador do Globo Esporte

Osvaldo Reis “Pequitito” com a esposa Rejane. Ele repete na Itatiaia o sucesso que teve nas Rádios Super e Globo/CBN, narrando os jogos do Cruzeiro.

Com Reinaldo e Fernando Rocha, companheiro de faculdade nos bons tempos da Fafi-BH


» Comentar

Comentários:
0