Como disse o Mauricio Paulucci, no Globo Esporte: “Azedou de vez a relação do Cruzeiro com a Adidas”
Torcedores mais apaixonados comemoram até quando uma marca famosa de material esportivo fecha com o seu time. O sonho de consumo de atleticanos e cruzeirenses era ter a Adidas ou a Nike.
Uma grande bobagem, já parceiros comerciais gigantes como estes, tratam os clubes como qualquer um, sem se importar com a tradição, rivalidades e questões locais ou regionais.
Às vezes nem oferecem tantas vantagens como outros concorrentes, mas a força da marca serve para convencer os cartolas, que por sua vez, são pressionados pelos próprios torcedores.
Muitos atleticanos torceram o nariz quando o Galo fechou com a Luppo, que nem era do ramo e os números costumavam descolar das camisas. Mas, foi ela quem ofereceu mais grana e outras vantagens para o clube. E com ela o time foi campeão da Libertadores 2013.
O Cruzeiro fechou primeiro com a Adidas, ainda naqueles tempos sombrios, em 2019, substituindo a Umbro. Comemoração total no mundo azul. Os atleticanos desdenharam.
Em 2021 foi a vez do Galo fechar com a poderosa fornecedora alemã, cujo contrato começou vigor em julho do ano passado com previsão de ida até o fim de 2025, substituindo a francesa Le Coq Sportif.
Previsão, frise-se, porque quando se negocia com gigantes, sempre há risco de incidentes e acidentes de percurso, como este que o Cruzeiro está vivendo com a Adidas, que oficializou em seu portal que o Atlético é o “Maior de Minas”.
Pano pra manga, com direito a manifestações e notas de repúdio da torcida e do próprio clube.
O site Nação 5 Estrelas mandou bala:
“Em lançamento de camisa do rival penoso, a fornecedora de materiais esportivo Adidas, que fornece material tanto para o Cruzeiro quanto para o time de Vespasiano, chamou o time penoso de “Maior de Minas” em sua página. Atritos entre Cruzeiro e Adidas vem desde quando o Conselho Gestor assumiu o Cruzeiro e chegaram a conclusão de que o contrato não era benéfico para o clube. Ameaçaram rescindir o contrato, mas optaram por permanecer. Ronaldo também foi pelo mesmo caminho, mas preferiu permanecer. Agora não da mais pra aceitar, o que fizeram mesmo sendo mentira, foi algo totalmente desrespeitoso com a torcida!
Obs: Já corrigiram a frase, mas quem entrou mais cedo conseguiu ver claramente. Então NÃO, NÃO É MONTAGEM!”
Em dezembro de 2019, o Cruzeiro lançava oficialmente a parceria com a Adidas, depois de ‘vazamento” da camisa na internet. Foto: divulgação/CEC
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