Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético precisa jogar hoje o que jogou contra o América, sábado. O problema é que hoje, Hulk não joga. Mas tem Paulinho

Foto: twitter.com/Atletico

Estreia na Libertadores com casa cheia no Mineirão. Suspenso, o quase meio time do Galo é o grande desfalque desta noite contra o Libertad, time forte paraguaio, que goleou o Cerro Porteño por 5 x 0, domingo, pelo campeonato deles.

Gostei da opinião do Silvio Torres, comentarista aqui do blog, que traçou um paralelo entre a vitória do Atlético sobre o América no clássico pelo Mineiro em relação ao poderio de cada time:

* “Quando eu disse que o Atlético tinha conseguido um resultado sensacional na vitória por 3×2, não foi à toa. Enquanto o Galo continua sem nenhuma consistência tática, o América é, desde o ano passado, uma das equipes mais bem treinadas do país. Supera a deficiência técnica da maior parte do elenco com um esquema implacável de marcação, saídas de bola e armação de contra ataques muito bem ensaiadas e executadas, variação do posicionamento em campo dependendo do momento do jogo e leitura inteligente da reação do adversário. Se o Atlético entrar de salto Anabela domingo, com o “resultado debaixo do braço” – adoro clichês de jornalista medíocre – vai se dar muito mal na decisão do rural.”

* Silvio Torres


» Comentar

Comentários:
4
  • João Brás disse:

    Nesta primeira rodada, quem pegou o time mais cascudo entre os brasileiros foi o Galo. Está em primeiro lugar lá, ganhou de goleada de seu rival e o Galo desfalcado de sua principal estrela; portanto, o Galo tem que entrar muito focado e jogar muito.

  • Silvio Torres disse:

    Relembrando também o que já postei aqui sobre o jogo de hoje. Grande chance para Coudet mostrar que não é mais um da turma Aguirre/Dudamel/Sampaoli/Turco. Técnicos que, na hora agá das grandes competições, sempre falham. Meu alerta vermelho com a fragilidade da defesa do Atlético está ligado no máximo. Em onze jogos pelo rural, o time foi vazado em oito. Nas quatro partidas da Libertadores, só não levou gol em um jogo. Carabobo e Millionarios marcaram no Mineirão. E ter que depender do Vargas no ataque é dose pra qualquer coração. Lembro da época em que o Galvão Bueno falava que, quando a seleção estivesse mal, era só marcar um amistoso com o Chile. O Vargas é o protótipo perfeito desse futebol com cara de derrotado que caracterizava os chilenos.

  • Pedro Vitor disse:

    Como disse, o Vargas quando joga ali na função do Hulk, rende mais, e é um bom reserva, tanto pro Paulinho como para o nosso Hulk.

    Jogo complicado, mas aqui é Galo!

  • Pedro Vitor disse:

    Beleza. Até concordo, que o América, é bem treinado, e que tem jogadas ensaiadas, marca bem, enfim, mas se não fosse um “frangão” do Everson, e um pênalti, perdido pelo Hulk, tinha tomado de 4 a 1, sem choro e nem vela.

    E o Atlético jogando poupando alguns jogadores e sem alguns de seus principais jogadores viu!

    Salto alto é característico do Atlético, mas não vejo isso pelo menos desde de o clássico contra as maricotas, ali sim, me pareceu salto alto, salario atrasado ou algo do tipo!