Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pelo visto, Hulk é mais que meio time do Galo. Até o técnico parece ter se perdido sem ele

Foto: Pedro Souza/Atlético

Coisa horrorosa o Atlético esta noite contra o Libertad. O primeiro tempo foi abaixo da crítica, quando tomou o gol logo de cara. O segundo, foi “só” ruim, numa derrota justa, contra um adversário muito melhor, organizado e determinado.

Depois do jogo, a surpresa maior, com a fala do Eduardo Coudet na entrevista coletiva. Chutou o pau da barraca.

Vejamos o que vai acontecer daqui pra frente.

O Fred Ribeiro, do Globoesporte.com, resumiu bem a história do momento:@fredfrm O resumo do que Eduardo Coudet falou numa coletiva rala de se ouvir: “É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?

*** 

Uai, se ele não sabe, quem saberá?

Sintoma de fim de linha, caso a diretoria não engula bem essa porrada.


» Comentar

Comentários:
27
  • Silvio Torres disse:

    Os “jênios” do Atlético são absolutamente inacreditáveis! É óbvio que não há mais a menor possibilidade do Coudet dar certo por aqui. Além da evidente incompetência como técnico, ele se queimou totalmente com o elenco e com a torcida!! Como uma draga dessas vai continuar à frente da equipe??! Se isso não for apenas um arranjo para o jogo final do rural, com o devido anúncio da saída desse histérico após a partida, vou ter que me afastar de qualquer coisa que diga respeito ao Galo.

    • Jerônimo disse:

      Meu caro,
      Os oligarcas que se apossaram do Galo são extremamente vaidosos.
      Nenhum empregado pode falar desse jeito com eles.
      Esperarão apenas a final do rural e vão dispensar o Coudet.
      Esses caras conhecem mais ou menos de banco, empreiteira e hospital…de futebol eles não sabem nada.

    • Edenilson disse:

      Ainda tá com raiva de mim?

    • Fred disse:

      Silvio, eu fico impressionado com a rapidez que o mundo da bola eleva esses treineiros a grandes treinadores, a gênios em ascensão. Perguntando objetivamente: o que Coudet ganhou, que currículo tem pra ser opção de um clube que vai disputar títulos ao longo do ano? A mesma pergunta sobre Odair Hellman, Turco, Tiago Nunes, etc.?
      Os caras encaixam um bom trabalho em algum ano, viram “revelação”, e depois passam anos vivendo disso, sem nunca mais demonstrar a mesma eficácia. E o pior, dirigentes de clubes com orçamentos caros ficam revezando esses caras, dispensam um e contratam outro. Se for da terrinha ou falar castelhano, então…

      • Silvio Torres disse:

        Sim, isso vale para todos os milongueiros que o Galo contratou nos últimos anos. Fora um ou outro brilhareco eventual, nenhum deles tem um currículo com varias conquistas pra apresentar. Aliás, acontece o seguinte: ser técnico do Atlético e ter título do rural é que passou a dar uma turbinada na ficha desses meias bocas.

  • Fred disse:

    O Galo não jogou nada. Vários comentaristas (inclusive aqui no blog) já vinham apontando que o time não tem organização, esquema tático, jogadas ensaiadas… e só tem vencido no Mineiro porque as qualidades individuais do elenco se sobrepõem. Imaginávamos que num campeonato mais forte essa deficiência ficaria clara.

    A coletiva do Coudet foi no mínimo inoportuna. Lavou roupa suja no microfone porque das duas, uma: 1) é esquentadinho e não sabe contar até dez antes de esbravejar, ou 2) tá querendo saltar fora e fez de propósito, pro Galo o demitir.

    Dito isso, o teor das suas reclamações é legítimo. O Galo tem hoje 22 jogadores formando um elenco num nível de time que disputa série A, CB e Libertadores, nesse calendário da CBF. É muito pouco. Não tem cabimento o que a diretoria tem feito. Contrata jogador com 500 jogos de suspensão e que, obviamente, vai fazer falta nas partidas. Dispensa jogadores medianos, mas que compõem elenco, sem trazer ninguém melhor em seu lugar. Contrata veteranos “Brasil afora” como apostas. E o treinador, que já está metendo os pés pelas mãos, se vê obrigado a colocar o ancião Réver de atacante num jogo de Libertadores. Aí fica difícil.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Pelo visto até agora, o Coudet não gosta de pontas, pois autorizou a saída do Keno, Ademir, e pouco utilizou o Pavón no campeonato mineiro. Mas nossos laterais são bem fracos e não temos um bom armador. Daí as dificuldades em entrar em qualquer defesa minimamente bem postada.

  • Daniel disse:

    Primeiro que se o atletico tem um elenco com jogadores com salarios fora da realidade da arrecadaçao e culpa dos tecnicos diga se sampaoli cuca coudet e um pouco da diretoria que aceita fazer negocios pagando salarios muito altos. Segundo no caso do nathan o mesmo coudet que esta reclamando da falta de jogadores o preteriu e o salario dele era de 417.000 fora as luvas pra um jogador que nem na reserva ficava por opçao do tecnico. A diretoria expos a situaçao de precisar reduzir a folha liberando o sacha e ademir e agora o nathan que sao jogadores que o tecnico nao estava dando chance. A diretoria trouxe o saraiva lemos patric edenilson igor gomes que sao jogadores da confiança do coudet que nao consegue fazer esses caras manterem regularidade e pior o rubens esta piorando muito o dodo tambem e ontem nao conseguir empatar com libertad que tem um bom time foi pessimo por que deixou jemerson e zaracho no banco e o mariano esta fisicamente melhor que o saraiva. O octavio e outro jogador quando joga com edenilson se perde mesmo no meio campo. Eu prefiro que o galo aceite pedido de demissao do coudet e traga o dorival junior ou voivojda por uns 500 ou 600 mil pois o coudet ganha um milhao e 500 pra nao conseguir fazer o pedrinho jogar nao saber fazer o patric render melhor e ter coragem de aposentar o rever que ganha 350.000. Agora se o coudet sair que saia abrindo mao de multa.

  • Alisson Sol disse:

    Mas a torcida do time mais argentino do Brasil vai hoje se preocupar com o destino do Pezzolano. As voltas que o mundo dá…

  • Marcio Borges disse:

    Uai, o galo ganhou???? Não, perdeu…..kkkkkk

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Márcio Borges”, uai, CRUZCREDO está na Liberta?
      CRUZCREDO está na final do CAMpeonato Mineiro(“RURAL”)?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Márcio Borges”, uai, CRUZCREDO está na Liberta?
      CRUZCREDO está na final do CAMpeonato Mineiro(“RURAL”)?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eduardo Silva disse:

    Como bem disse o fundador: quando tá valendo, tá valendo..

    O Galo ganhô?

  • Julio Cesar disse:

    Diretoria e Coudet que se entendam.
    Nos jogos até agora Coudet me pareceu confuso na sua proposta tatica. Acredito em continuidade para conseguir entrosamento. Inclusive quando precisar de variações.
    Ontem porque Zaracho no banco?
    Em todos jogos ele escalou Jemerson. Onte entra com Natan que esteve na pauta de negociações. Ele citou nomes de jogadores que “foram prometidos” e vieram outros.
    Como os que ocupam as posições percebem isso.
    Mas vieram uns que não rendem. E não estavam rendendo nos clubes de onde vieram.
    Penso que vaia joga contra. Mas ontem a torcida percebeu que o time não conseguiria sequer empatar e parte perdeu a paciencia.
    Postei a alguns dias que tinha que melhorar muito pra vencer alguma competição.
    E continua assim.

  • Bernardo Montalvão disse:

    O Flamengo já perdeu cinco decisões este anos com o elenco mais caro do país e no entanto, não vejo crise. Como gostam de crias ambiente ruim no Atlético, em vez de apontar e corrigir erros. Menos gente! Os mais comedidos sabiam que o jogo de ontem era parada torta. O Libertad é um time como América, joga certinho.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O time depende muito de Hulk, graças ao desmanche feito pela diretoria. Pior de tudo, não repõe. A torcida do Galo começa a detonar o técnico assim que ele pisa os pés no aeroporto, time nenhum ganha todas, um dia tem que perder. Cadê aquela torcida que incentivava o tempo inteiro e acreditava até o último segundo de jogo? A torcida do Galo entra na pilha da imprensa azulina e da oposição e tem pavio muito curto. estamos as vésperas de uma decisão e os atletas precisam de motivação.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Esse tal de Coudet é da mesma escola do Dudamel. Essa diretoria do time de Vespasiano tem um dedo podre para escolher treineiro.
    Com essa derrota em casa, que poderia ser por goleada, o rural agora é obrigação.
    Vai ser difícil porque o árbitro agora é Paulista. Porque os dad FMF sempre ajudam o time preferido, haja vista que a final deveria ser Coelho X Atlético.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Juca da Floresta”, ✅Pirangi do Sul empatou com o Athletic com pênalti inexistente, né? Kkkk
      4 anos sem um CAMpeonato “RURAL”? Kkkk
      E o pênalti inexistente do Réver no primeiro jogo da semifinal? Kkkk

      CRUZCREDO está na final do CAMpeonato “RURAL”?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Juca da Floresta”, ✅Pirangi do Sul empatou com o Athletic com pênalti inexistente, né? Kkkk
      4 anos sem um CAMpeonato “RURAL”? Kkkk
      E o pênalti inexistente do Réver no primeiro jogo da semifinal? Kkkk
      Entendi! Kkkk

  • Antonio da Silva disse:

    Por vezes acho pertinente a indignação do Coudet. Um técnico com 75% de aproveitamento não pode ser achincalhado desta forma pela torcida e a imprensa $$; enquanto isso endeusavam Pezzolano, que não conseguia ganhar do Pouso Alegre dentro de casa. Só culpo Coudet em dois aspectos: só indica brucutu para ser contratado e não treina esse time para não levar contra ataques aos 8 minutos de jogo. outra coisa, Coudet, roupa suja se lava em casa, a imprensa $$ adora criar crise no Galo as vésperas de uma decisão. Ele põe o time pra frente no estilo suicida de Sampaoli e esquece a marcação. O Galo vendeu seus jogadores velozes, Savarino ano passado, Keno, Ademir e não repôs. Vendeu Nacho e hoje não temos um camisa 10 habilidoso para armar jogadas. O Galo precisa urgente de atacantes!

  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia, a primeira coisa que o técnico deve fazer é não colocar o Edenilson de titular. Erro grave, buraco no meio campo. Absurdo o Zaracho no banco. Talvez ele não esteja satisfeito, pois não conseguiu trazer o Gallardo. Afinal o time do Inter que ele treinou deve ter sido o maior dos últimos tempos no Brasil. Sinceramente, já deu. Mais um treinador com salário milionário que não mostra nenhum conhecimento básico de futebol. Pura enganação.

  • Silvio Torres disse:

    Só não digo que joguei meu dinheiro fora porque comprovei ao vivo tudo que venho falando desde que o Coudet completou um mês de “trabalho”. Mas ele não tem culpa. Nem Aguirre, Sampaoli, Dudamel ou Turco. Será que quem contrata esses caras tem alguma fixação sexual pelo sotaque espanhol?

  • Márcio Luiz disse:

    Esse tipo de coletiva em que o treinador explicitamente joga a torcida contra a diretoria beira a canalhice.
    Que os “donos” do Galo ACABARAM com o potencial do elenco, isso é fato.
    Mas então, CIENTE disso, por que ele COUDET não discutiu o assunto “tete a tete” com os 4 R’s? ou, se reclamou e não obteve êxito, pq não pediu o boné e rachou fora???
    Multa rescisória???
    O cara simplesmente se eximiu de qualquer culpa por parte DELE por esse arremedo que foi o time do Galo nesta partida contra o Libertad, e no 2º tempo contra o América.

    TODOS estão CARECAS de saber que o HULK é “meio time”, mas o time vem jogando PEDRA com ou sem ele…
    O alto aproveitamento até agora se deveu à fragilidade dos adversários enfrentados e aos nossos valores individuais (leia-se Hulk e Paulinho), essa é a verdade.

    Por fim concordo com o Domenico Bhering. Por muito menos do que fez o Coudet nessa coletiva de ontem, outros treinadores já caíram.

    E na minha opinião foi exatamente ESSE O OBJETIVO do argentino. A conferir.

    • SERGIO ROBERTO disse:

      Assino embaixo do seu comentário. Quem possui o mínimo de postura fala a verdade às claras, diretamente com os responsáveis. Não dando chilique em entrevista coletiva. Esse treinador se mostra um tremendo dodói desde a época do Internacional. Chato pra cacete. É fato que o Atlético vendeu praticamente um time inteiro ? Sim. Mas se não está de acordo pede o boné e some. Tenha atitude de homem. Agora, o cara vir reclamar da ausência de Sacha e Ademir é demais. Duas moscas mortas. Assim como esse Edenilson e Patrick que ele exigiu que o Galo contratasse. A verdade é que esse esquema ( ??? ) de jogo dele à base de chutão pra frente, sem pontas, sem um armador, é um verdadeiro fiasco. Hora do Atlético meter o pé na bunda desse sujeito e contratar um treinador mais humilde, sensato e parar de seguir essa modinha de que só treinador estrangeiro possui qualidade.

  • Jerônimo disse:

    O erro no primeiro gol do Libertad não foi do Otávio e sim do Patrick. O Patrick, o Dodô e o Edenilson subiram e não voltaram para marcar, então o Otávio teve que se deslocar, as pressas, e chegou atrasado e desequilibrado para o domínio. Reparem que o Patrick e o Edenilson observam de longe a jogada e voltam sem vontade alguma.

    O Libertad entrou jogando no 4x3x3 e o Galo no 4x4x2, porém com o Edenilson em campo…jogamos com 10. Não há a mínima condição do Edenilson ser titular com a preguiça que ele está nela.

    Era jogo para ter começado com o Nathan Pescador ou Zaracho, no meio, armando e infiltrando e não com o Edenilson. É simplesmente desesperador ver o Edenilson em campo…

    E o Vargas, hein?
    Ele entrou em campo?
    Vi o nome dele na relação de titulares e só o reparei em campo quando ele, mais uma vez, perdeu um gol cara a cara. Vargas sendo Vargas…Cansei de dizer que ele deveria ter sido dispensado no ano passado, logo após a lambança contra o Palmeiras. O seu custo benefício não vale a pena. Aliás, o Sasha não perderia esse gol que o Vargas perdeu.

    Como eu já havia dito esse atual time do Galo não tem a mínima condição de competir na Libertadores. Um time que joga em casa e dá apenas um chute ao gol em 90 minutos…não será campeão.

    O foco este ano tem que ser a Copa do Brasil e o Brasileirão, para o clube fazer alguma grana e baixar a água do pescoço. Assim como eu disse ano passado ( nessa mesma época do ano, quando o técnico era o Turco) vou repetir com o Coudet: o ano de 2023 já está perdido. E olha que o Turco ainda tinha o mesmo time campeão, de 2021.

    Já o Coudet, em 2023, tem um time muito inferior e periga não ganhar nem o mineiro no próximo domingo. A entrevista do Coudet foi necessaria e serve para colocar o foco onde o problema está: a péssima gestão de futebol dos 4R.

    Falta jogador?
    Falta….isso é culpa da direção de futebol, amadora, que o Galo tem, mas manter um Edenilson em campo e deixar um Zaracho e um Nathan no banco…é erro primário do técnico.

    • Ed Diogo disse:

      Não se preocupem domingo vamos derrubar mais treinador ou finalizar o que começamos no segundo tempo do último jogo , o do timinho azul derrubamos e disseram que ele já iria sair , não admitiram que a derrota foi terrível, agora vamos ver qual a desculpa que será dada depois do jogo domingo .
      Acredita Coelhão