Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético no fio da navalha; o América com a faca nos dentes. Será um grande jogo na final do Mineiro, e nada está decidido

Foto: Cris Mattos e Frederico Silva/FMF

Atlético tem boa vantagem na decisão contra o América, mas sofre pressão muito maior

Interessantes demais as circunstâncias dessa final de domingo, 16h30, no Mineirão. Graças à força do Hulk o Galo venceu o primeiro jogo e ampliou a sua vantagem, em função do regulamento do campeonato.

Porém, o América tem um time claramente melhor montado e estruturado. Os jogos de cada um no meio da semana, puseram lenha na fogueira. Enquanto o Coelho deu uma goleada que chamou a atenção de todo o continente, o Galo perdeu em casa para o Libertad, terceira ou quarta força do Paraguai, pela Libertadores.

Não é comum o famosíssimo Peñarol tomar de quatro. E tomou, pela Copa Sul-americana.

Depois da derrota, o técnico do Atlético, Eduardo Coudet, tacou fogo na lona do circo e ficou dentro. Ciente da delicadeza do momento, a diretoria engoliu e abafou o caso. Demitir treinador agora? Véspera do Brasileiro? Pagar mais uma multa milionária e gastar mais dinheiro para trazer outro comandante? E quem seria est substituto?

Além do mais, o clube poderá ser tetra campeão estadual neste domingo. Isso ocorrendo, a poeira baixa e a vida seguirá. Mas, caso o América vire o jogo e seja campeão, adeus Coudet.

É a vida, é o futebol…

O argentino deu entrevista ontem e pediu apoio à torcida, sob um argumento que ele tem razão, mas que é difícil demais de fazer o torcedor entender: vaias ao próprio time durante a partida, desestabiliza muitos jogadores e tudo se complica.

Disse ele: “O torcedor, talvez, não saiba a força que tem, para o bem e para o mal. Depois que terminar o jogo, ele é o primeiro que pode cobrar. Vou levantar a mão e pedir desculpas. Somos um grupo curto agora. Teremos jogadores que terão grandes momentos, momentos também não tão bons. O time ainda não jogou do jeito que eu quero jogar, entende? Quando os resultados são positivos, é mais fácil de se chegar no que você quer. Quando não tem clima agradável, é mais difícil.
Não sei se sou a pessoa mais adequada para passar essa mensagem ao torcedor, porque ainda não fui campeão, não fiz o time jogar como quero, mas devo pedir porque vamos precisar muito do torcedor.”

Pois então. Aguardemos!

Imagem: FMF

Só lamento que a arbitragem não seja mineira. O América não quis. Que o paulista escalado apite bem e não atrapalhe a decisão.


» Comentar

Comentários:
15
  • Júlio Soares disse:

    Parta os “intindido” do futebol o Flu goleou o Fla jogando com quatro “vei”: Filipe Melo, Marcelo, Fábio e Ganso, além de Keno, que jogou muito. Aliás, de todos os que saíram do Galo, Keno é o que mais faz falta, não temos pontas, Coudet num gosta. Flu reverteu o placar e é campeão carioca e VP bate recordes de fracassos no comando do “cherim”. Falar nisso: O GALO GANHÔÔÔÔÔÔÔ!

  • Juliano Salvador disse:

    Prepara o lombo Salum. O Coelhinho teve uma Páscoa amarga. Virou freguês!

  • João Brás disse:

    o Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!!

  • João Brás disse:

    O Galo estraçalhou o Cuei! O Galão da Massa simplesmente ratificou o que a ADIDAS e o mundo inteiro já sabia: É O MAIOR DE MINAS. GALÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Alguém dá notícias do Alan Cardec? Esse até agora para não ter chegado…

  • Geraldo Lopes disse:

    O Galo tem que entrar ligado, não sofrer contra ataques ou gols no início do jogo. Tomara que Coudet dê um choque na sonolenta zaga do Galo. O meio do América é seu ponto forte, não podemos entrar somente com um volante, Igor Gomes seria a opção ou o Batáglia se puder. Éverson tem que parar de comer frango, os adversários estão chutando de longe, goleiro sem confiança. Vamos Galo, sem afobação, ser campeão!

  • Gustavo disse:

    A Galo ganhou o Brasileiro sub-20 em 2020 e não revelou ninguém. Não vendeu ninguém tá Europa. Tudo vendido ou em prestados para times como Volta Redonda, Villa Nova. Aí eu me pergunto: “pra quê gastar dinheiro com categoria de base? Melhor terceirizar o de parlamento. Passar para empresário que receberão de acordo com o futebol apresentado.

  • Marcelo disse:

    América cobrou entre 120 e 150 no jogo de ida para a torcida do Atlético. O Atlético cobra agora 184 reais da torcida do América. Não dá para entender essas coisas. E vc não consegue comprar ingresso de visitante no site para o jogo no Mineirão. Parece uma eterna picuinha entre as duas diretorias. E no Brasileiro podem esperar a mesma novela. Dos dois lados. Do lado do América ninguém fala nada, porque somos uma torcida pequena. Mas também enfrentamos os mesmos problemas que os atleticanos enfrentam quando são visitantes.

  • Germano Brás disse:

    América compra jogador envolvido com a justiça…
    Cru Cru contrata jogador banido do futebol chinês por indisciplina…
    Enquanto a imprensa mineira exalta, se fosse no Galo seria o contrário e a torcida já teria ido
    para a porta da sede protestar.

  • Horacio disse:

    Acho melhor não colocar a responsabilidade do clube nas costas do Givanildo. A imprensa atleticana não se cansa de cobrar resultado pelos 500 milhões em investimento. Duvido do valor, mas certo mesmo é que não tem ninguém para botar no campo quando precisa, não estou falando do rural.

    O Cudet não tem feito um bom trabalho, mas vamos parar de passar pano para esta direção do clube que é uma bosta, está aí a muito mais tempo, não aprende nada. Vende jogadores jovens por micharia e contrata velho a peso de ouro.

    Só consegue aumentar a dívida. Se saiu o Sasha, põe quem? Kardec? Se o Ademir foi vendido, põe o Pavon? em uma ano no clube ainda não mostrou nenhum futebol.

    Nem começou a temporada e metade do time está no estaleiro, pior do que o ano passado quando 70% dos 500 milhões estavam no estaleiro depois da fase de grupos. Agora tá valendo, jogador tem que estar é no campo, mas quem pode entrar em campo esta a venda… ou já foi vendido.

    Vou reconhecer que a administração tem feito um bom trabalho de levar o torcedor ao campo. Mas quando precisa do apoio da torcida tem que baixar o preço, com essa torcida classe média não dá.

    Só para não deixar passar em branco, o gramado da mega boate estatal terceirizada não está em condições para receber nenhum jogo de futebol.

  • Luís Cláudio disse:

    Tem gente aqui no blog, que vive prevendo derrotas do Galo e fracassa nos argumentos, o Galo ganha sempre e perde pouco. São verdadeiros exterminadores de técnicos do Galo, e quando acontece a derrota – em meio a tantas vitórias – ai vem o : ” eu falei”. Verdadeiros caras de pau, que vive detonando o Galo pra esquecer os fracassos de seu timinho.
    Toma termo merda, o Galo não precisa de vocês. Eu Acredito!

  • Pedro Ernesto disse:

    A torcida do Atlético pode se manifestar sim apos os fracassos, mas sem essa de terra atrasada e execrar um treinador cujos números não são ruins. Tem time ai no fundo do poço e nem por isso a torcida deixa de ser otimista. Coudet errou por não saber administrar uma situação adversa, falhou como líder, mas já se retratou. O time do América é muito certinho, mas não é imbatível. O Galo tem a vantagem e não pode jogar afobado e subir todo mundo como sempre. Conto com a inspiração individual de nossos atletas. Que nossa zaga lenta entre ligada, que Éverson se redima dos últimos erros e que o Galo jogue nos erros do adversário.

  • Robinho Ferreira disse:

    3X0 Para o melequinha!!!! se um funcionario meu faz oq o coudet fez com os Menin ja estaria demitido.
    Só que o galin não tem dinheiro e ninguém quer pegar uma barca dessa antes de virar saf.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Chico, a multa que existia foi retirada do contrato, a pedido do argentino. Agora, clube ou treinador podem romper o vínculo quando quiserem, sem qualquer ônus. Coudet já criou uma birra com a torcida, e em qualquer tropeço será vaiado. Não terá vida longa no Galo.