Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcinho, do América, condenado a três anos e seis meses por homicídio culposo, mas não cumprirá na cadeia

O jogador foi contratado pelo Coelho no início do mês e ainda não entrou em campo – (Mourão Panda/América-MG) – www.lance.com.br/america-mineiro

Em situações como essa, assim como nos casos de estupro, como do Robinho, Daniel Alves e tantos outros, penso nas vítimas e suas famílias. O sofrimento e transtorno eternos delas e pessoas diretamente ligadas.

Imagine você, eu, algum parente ou pessoa muito querida, sendo atropelado e morto ou sequelado em consequência de uma irresponsabilidade ou insanidade de alguém! E pior: o autor, autora, impune ou pegando uma pena tão leve que pouco vai interferir na vida dele, dela. E a dor da vítima e familiares, eterna!

A notícia está na imprensa nacional. Aqui, no portal Lance!:

* “Marcinho, do América-MG, é condenado por homicídio culposo”

O jogador do Coelho estava sendo processado pelo crime desde 2020, quando atropelou duas pessoas no Rio de Janeiro

O lateral do América-MG, Marcinho, foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto, pelo homicídio culposo de um casal de professores. O jogador terá de prestar serviços sociais como pena. O caso do jogador, que respondia o processo,  ocorreu em dezembro de 2020, quando ele jogava pelo Botafogo. Ele atingiu as duas pessoas com o carro.

O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. assinou a condenação. Outra ordem do tribunal foi a suspensão da habilitação do atleta para dirigir pelo mesmo período. O América-MG foi não quis falar sobre a condenação do atleta. O crime  cometido por Marcinho foi considerado inferior a pena de quatro anos, como requisito do artigo 44 do Código Penal. Por isso, o magistrado substituiu a pena de prisão por prestação de serviços a entidades a serem especificadas pela Vara de Execuções Penais.

O TJRJ emitiu nota e disse que o jogador consumiu bebidas alcoólicas no dia do crime. Segundo a  perícia, a alta velocidade e o local de travessia  dos pedestres, que estava errado,  foram causas do acidente. A denúncia da acusação indicou que Marcinho conduzia o carro em zigue-zague, em velocidade entre 86km/h e 110km/h, em uma via de velocidade máxima permitida de 70 km/h.

Marcinho foi apontado pela polícia como suspeito de ter atropelado um casal de professores no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, em seus tempos de Botafogo. Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, no bairro Recreio, no Rio de Janeiro, quando foram atingidos pelo carro modelo mini cooper. O motorista, que foi apontando pela polícia sendo Marcinho, fugiu sem prestar socorros às vítimas. O carro foi abandonado a 600 metros do local.

https://www.lance.com.br/america-mineiro/marcinho-do-america-mg-e-condenado-por-homicidio-culposo.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
4
  • Ed Diogo disse:

    Isto é Brazilllllll com Z mesmo, quantos exemplos temos na política onde deveriam dar o exemplo ? Quantos Senadores , Deputados, governadores Presidentes vereadores etc deveriam ser inelegível ou estarem presos ? No futebol Edmundo , Robinho , Bruno etc e na vida comum vários exemplos todo dia . Lembrem se dos Trapalhões cantando este é um país que vai pra frente , e eles caminhando para trás . Sabe onde vamos chegar ? A lugar algum .

    • Hernando disse:

      Ontem estava assistindo uma série de 4 episódios sobre um professor alcoolatra que matou um ciclista por atropelamento, ele foi preso. Uma série inglesa e aqui punição pra quem mata no trânsito fica só pra “inglês ver” mesmo. País da impunidade! Quem tem dinheiro ou certa influência não fica preso e as vezes nem preso vai.

  • Marlon Brant disse:

    Chico Maia, bom dia. Agora fica a pergunta, um casal de professores, que devem ter filhos, netos, irmãos, pais, avos, cunhados, primos como que ficam? Um irresponsável sai doidão pelo transito, mata inocentes e fica impune? Só no Brasil mesmo, esse moleque deveria pegar 10 anos de cadeia em regime fechado. Mas esperar o que de uma Justiça que solta o Bandido, Ladrão, Corrupto do Lula para faze-lo presidente? Brasil não é para amadores………..Eita terrinha !!!!!

    • Hernando disse:

      Ontem estava assistindo uma série de 4 episódios sobre um professor alcoolatra que matou um ciclista por atropelamento, ele foi preso. Uma série inglesa e aqui punição pra quem mata no trânsito fica só pra “inglês ver” mesmo. País da impunidade! Quem tem dinheiro ou certa influência não fica preso e as vezes nem preso vai.