Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nova derrota e situação complicada do Atlético na Libertadores. Mas ainda dá!

Foto: twitter.com/AthleticoPR

A bola pegou primeiro no peito do Paulinho e depois no braço, mas o árbitro deu pênalti e fim. Consultou o VAR, viu e reviu tudo, mas confirmou o pênalti. Fazer o quê?

Mas este não foi o fator determinante para a vitória do paranaense, que mostrou melhor futebol. O Galo foi até melhor do que eu esperava, mas inferior aos donos da casa, perdeu e ficou em situação muito ruim no seu grupo da Libertadores. Lanterna, zero ponto. Difícil, mas não impossível de ainda conseguir uma das duas vagas para a próxima fase.

twitter.com/Atletico


» Comentar

Comentários:
24
  • Horacio disse:

    Como no jogo contra o Vaixxco tomamos um gol no início do jogo, é só botar velocidade que a defesa aceita. Ontem o menino só fez uma e uma única jogada e o gol, lambeu toda a defesa do Galo em um único corte.

    Fiquei até com vergonha, Jemerson teve que sair e deu um bote atrasado (cadê os meias) e não teve recuperação.

    Não houve penalti, nem houve a falta para expulsão. A bola não tomaria aquela direção, teve uma trombada. O gestual do jogador explicando a jogada fez o juiz(longe do lance) interpretar como confissão.

    O time melhorou muito com a expulsão, so que já não dava mais tempo. A saída do Pedrinho, devendo muito também, ajudou, Zaracho também tá devendo. O Galo só joga depois de estar perdendo de muito.

    Ontem o campo melhor ajudou o ataque do Galo, o brejo do mineirão tem atrapalhado. Com o Givanildo tocando mais rápido, prendendo menos a bola, o ataque foi mais eficiente. Esquece o super herói Hulk Givanildo!!

    Na frente o festival de gols perdidos continua, se o paraguaio, em 4 ou 5 ataques perigosos fez 2, o galo precisa de 100 chutes na cara do gol para marcar 1.

    Assim fica difícil.

  • Ed Diogo disse:

    Como eu disse no campeonato mineiro, quando o meu Coelhão foi prejudicado depois não reclamem de árbitros no Campeonato Brasileiro, ou Libertadores , pois poucas dúvidas serão a favor de vocês , e aí já está a resposta . No mineiro toda dúvida é em prol deles mas nos outros campeonatos ……
    ,

  • Pedro Vitor disse:

    Não vi o jogo, mas pelos comentários, e também os melhores momentos, o Atlético jogou bem, e o goleiro adversário mesmo com os erros de arbitragem a favor do adversário, foi o melhor em campo.

    Triste pela derrota, e a sequência ruim, que o Atlético vem, enfrentando, mas vamos dar a volta por cima.

    Quanto ao treinador, aquela maldita coletiva, o fez perder o comando do time, aliado a isso, o mau momento da equipe.

    Com a multa caríssima, não há outra alternativa que não seja manter pelo menos até fechar essa participação na Libertadores.

    Enquanto veremos se terá evolução na equipe, e reforços na próxima janela.

  • Jerônimo disse:

    -O Libertad fez o gol da vitória aos 7 minutos do primeiro tempo.
    -O Vasco fez dois gols nos primeiros 10 minutos do jogo.
    -O Hatletico Paraguaiense fez seu primeiro gol aos 6 minutos do primeiro tempo.

    Os jogadores do Galo estão TODOS displicentes e totalmente desconcentrados. Isso é reflexo da falta de credibilidade do técnico e do péssimo ambiente no clube.

    Essa diretoria amadora está fazendo muito mal ao Galo.
    Herdaram as suas fortunas e agora brincam de serem dirigentes de futebol.
    Como diz o ditado: “A única diferença entre homens e meninos é o preço dos seus brinquedos”.

  • Ferreira disse:

    Árbitro marcou o pênalti, com ajuda do VAR, sem nenhuma convicção , prova disso,que foram sete minutos para decidir.
    A torcida, também alguns jornalistas, estão condicionados a criticarem o técnico do Galo. Mas ontem, na minha opinião, ele foi o menos culpado.
    Patrick,praticamente sozinho, ele é o goleiro, chutou bola nas mãos do goleiro. A culpa é do técnico? No primeiro tempo, Paulinho recebeu a bola na ponta, ele tinha a opção de passar a bola para Hulk ou Zaracho, que estavam sozinho na área, mas ele preferiu chutar para o gol, mas chutou mal, a bola foi para fora. Eu pergunto, a culpa é do técnico?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    O Paranaense fez a mesma coisa que o Libertad e o Vaixxco fizeram com o Mineiro, meteram dois gols e deram a bola pra eles correrem no segundo tempo.

    O time não tem qualidade, como comentou o Alê Oliveira da Itatiaia, sempre o melhor jogador é aquele que tá na reserva, os laterais são sofríveis.

    O Hulk coitado tá carregando o time nas costas e o Cudê a tiracolo. Tá batendo corner e subindo pra cabecear fora que passa maior parte do jogo fazendo palestrinha com os juízes e adversários.

    Mas acharam uma boa desculpa da derrota colocar na conta do árbitro, muito feio isso! O técnico o mundo inteiro sabe que tá fazendo hora extra, é questão de tempo ele vazar no mato, vai sobrar só a multa de 30 milhões.

    Já podemos falar em crise em Vespasiano ou tá cedo ainda?

    Só lamento!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Se fosse um técnico brasileiro já tinha sido dispensado a muito tempo, só queria saber quem faz e aceita estes contratos que impõe uma multa altíssima para um time com tanta dificuldade financeira.vao ter que se virar, pois o time tá correndo sérios riscos com estas performances, toda hora é uma desculpa mais esfarrapada que a outra, o goleiro do adversário pegou d+, que culpa nos temos se tudo que vai em direção da nossa meta o goleiro aceita

  • Raul Pereira disse:

    Uai, Chico, não tô te entendendo não…

    Quer dizer que se “pegar no peito primeiro e depois na mão” não é pênalti ?

    Mudou a regra ?

  • Carlos Junqueira disse:

    Bom dia, ao contrário dos jogos anteriores, ontem fizemos uma boa partida. Só não saímos com um resultado melhor, devido à gigantesca atuação do goleiro adversário. Prova que o time do Galo é bom. Sem essa de elenco curto. Sobre as reclamações do Hulk após o jogo, desta vez ele tem razão em relação ao pênalti ( impressionante como são usados critérios diferentes para situações muito semelhantes) e a cera e violência do time adversário. Teve a humildade de reconhecer que o Everson faria o mesmo , se o Galo estivesse ganhando. É utópico pensar que isso pode ser mudado? Acredito que sim. Porém vale a reflexão. Na minha opinião só vai mudar quando existir uma forte pressão da mídia contra o anti-jogo, mas vejo justamente o contrário. Uma exaltação do futebol de resultado e uma ” passada de pano” para a violência e cera no futebol. Mas por incrível que pareça ontem fiquei mais animado com o time. Espero que ainda haja tempo.

  • Julio Cesar disse:

    Novamente um só volante! Na primeira chegada do adversario gol.
    O criterio é se a bola toca em alguma parte corpo primeiro e depois do braço/mão não é penalti.
    Mas a comentarista da espn diz que se o braço estiver aberto o penalti tem que ser marcado. Não sabia, foi a primeira vez que ouvi. Mas se realmente é assim então é assim.
    Everson falhou num cabeceio fraco em que soltou a bola e quase sai o terceiro.
    Muitos erros de passe e decisões equivocadas no ultimo passe principalmente no primeiro tempo.
    Ja postei aqui, Coudet parece perdido e os jogadores sentem embora não possa ser responsabilizado por falhas de finalização; os chamados gols perdidos.
    Um armador de oficio faz falta ainda.

  • Raws disse:

    Sem tirar os méritos dos paranaenses, resultado totalmente injusto. Pênalti absurdo e linha contra defesa o tempo todo. Ontem mesmo com a derrota o Galo me deu um pouco mais de esperança.
    Vejo que nosso maior problema tem sido a desatenção no início dos jogos e também a falta de criação no meio. Se continuar assim, Hulk terá de ir na frente da zaga buscar a bola e sair driblando.
    Com relação a expulsão de Mariano, fiquei pensando, como um time profissional e um jogador experiente erram de forma tão bizarra. O time todo no ataque e justo um jogador pendurado para possivelmente ter de matar o contra ataque?
    Outro dia alguém falou algo muito certo, “quando Rubens está jogando temos saudade do Dodô e quando Dodô joga morremos de saudade do Arana.
    Podemos reclamar de muita coisa do atual Galo, mas jamais falta de garra.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Esse ano o A. Mineiro ficará apenas com o Mineiro que arbitragem da FMF ajudou a conquistar. Sala de troféu é igual Guarapari.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, bom dia!
      “Juca da Floresta”, com VAR(vamos ajudar a raposa), sem VAR, NÃO tem essa de inexistente! Quem é você para “ensinar” algo a alguém?
      Sempre uma desculpinha, né? Kkkk

      • Juca da Floresta disse:

        Falou o Jairo come angú arrota perú. Esse ano é só o Mineiro mesmo, o campeonato de pênaltis corridos aconteceu somente em 2021.

        • Jairo Magalhães Neto disse:

          Falou o “Juca da Floresta” que come alfafa e arrota silagem! Kkkk
          4 anos sem um CAMpeonato Mineiro? Kkkk
          Os CAMpeonatos Mineiros de 2014, 2018 e 2019, as Copas do BBBrasil de 2017 e 2018 tiveram pênaltis corridos, gols anulados dos adversários, perigo de gols, e pênaltis NÃO marcamos para os adversários? Kkkk

          BBBenecy que assumiu que pagou juiz participou? Kkkk
          O dono do HELIPÓPTERO do pó também participou? Kkkk

        • Luiz Ibirité disse:

          Grande Juca, pênaltis corridos foi ótimo, rindo aqui até o 2050…

        • Jean disse:

          Meu caro, só pode ser gozação mesmo sua resposta, mas se você pensa realmente que o Galo foi bicampeão brasileiro em 2021 por causa dos pênaltis, reflete os pensamentos que acontecem no país de hoje, em que uma falácia repetida exaustivamente vira veracidade.

  • Márcio Luiz disse:

    Comentários oportunistas são phoda, né. Não, não falo SEU, Chico, mas de uns e outros por aí.

    Assim q o Galo retornar às vitórias (com ou sem o Coudet) não veremos mais ninguém “sentindo falta” de Nathans, Adememirs, Sashas ou algo q os valha.

    Assim como pararam de falar naquela “taquara” do Nacho Fernandes qdo ele começou a voltar ao seu estado de “amebiose crônica” lá no River Plate.

    Voltando ao momento do Galo, se o time se fechar e continuar mostrando BRIO como mostrou hoje, se classifica. E aí, meu amigo…. SEGURA!

    Em tempo: Everson, vê se reza menos e DEFENDE mais, se não for pedir muito, tá.

    • ivan junior disse:

      É Marcio, mas o problema é quando o Galo vai retomar as vitórias??

      • Márcio Luiz disse:

        Ora, meu caro Ivan.
        Todos nós sabemos q o futebol é cíclico. Mais para uns (Palmeiras), menos pra outros (Galo), mas assim como um dia a casa cai pra uns (marias, por ex) pra outros a maré pode mudar a favor…
        Resta-nos torcer q seja a tempo de evitar a desgraça maior, q seria a eliminação precoce na Liberta.
        Saudações AN!!!

    • Luiz Ibirite disse:

      Bom dia caro Marcio, eu ate comentei em um post anterior sobre isto, so pitaco mesmo (afinal tb posso) mas se vc prefere ficar com edenilson, vargas, rever… com salarios astronomicos “jogadores velhos” e deixar jogadores q muitas x sao carregadores de piano irem embora quem sou eu pra discordar), boa sorte…

      • Márcio Luiz disse:

        Luiz, o fato de eu discordar de uns não quer dizer que “prefiro” outros.
        Sua provocação tá mais mais parecendo coisa entre Lulistas x Bolsonaristas. Pueril até. CREEEDO!
        Faça-me o favor, né.