Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético na hora do ”vamos ver”: sair da última posição do grupo; 21 horas, na Arena da Baixada

Imagem: twitter.com/Atletico

Perdeu em casa na estreia para o Libertad e agora precisa buscar pontos fora para se manter vivo na disputa por uma das duas vagas no Grupo G da Libertadores.

O adversário também não venceu na primeira rodada, porém buscou um ponto em Lima, contra o Alianza, 0 a 0. Poupou sete jogadores na estreia no Brasileiro, domingo e mesmo assim venceu o Goiás, 2 a 0, na Baixada. O técnico Paulo Turra volta com Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Fernandinho, David Terans, Cuello e Canobbio. E não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso.

O Galo tem muito bom retrospecto em Curitiba, neste estádio, mas isso só  serve para engordar o noticiário. Importante é que o time se acerte, pois até agora isso não aconteceu sob comando do argentino Eduardo Coudet.

Pressionado, mas sem aparentar maiores preocupações, o técnico é “franco atirador” nessa história. Se as coisas derem certo, maravilha, sem não derem, paciência: seis milhões de dólares de multa no bolso e tchau.

Sem Saravia, suspenso, vai de Mariano na  direita. Na esquerda, Rubens não vem bem e o fraco Dodô pode ocupar a vaga. O possível time pra começar: Everson, Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Zaracho, Edenilson (Pedrinho ou Vargas) e Patrick; Paulinho e Hulk.

O Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Canobbio e Vitor Roque.

Trio de arbitragem e VAR da Argentina: Pablo Echavarria, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa, com Hector Paletta no VAR.


» Comentar

Comentários:
8
  • Luiz Ibirité disse:

    Continuem a mandar embora jogadores q poderiam dar retorno financeiro ao clube (saxa e Nathan) e fiquem com jogadores “velhos” e com salário astronômicos, depois a unica coisa q vai servir de consolo será o campeonato mineiro 2023, e q o coudet fique até 2050.

  • Marcão de Varginha disse:

    Entendo que temos um bom plantel, mas as invencionices do treinador e sua teimosia em escalar atletas que estão enganando em campo, influenciam nos resultados negativos. Carecemos de mais treinamento na zaga para bolas alçadas na área e salvo o Hulk, necessitamos de atletas que saibam furar bloqueios (retrancas) e que chutem de fora da área…
    – Coudet está no clube desde antes do início da temporada e parece que não percebeu o óbvio, criticou a diretoria que apesar de falta de recursos trouxe algumas “peças” pedidas por ele próprio e que não estão rendendo o necessário.. se ainda carecemos de reforços cabe ao técnico trabalhar com os recursos disponíveis escalando o melhor time em todas partidas e parar com invencionices desnecessárias.
    – Boa sorte aliada à mais competência, garra, raça, inteligência e mais tecnica pra voltarmos à vencer.
    – #jacompraramarbitragens

  • Pedro Vitor disse:

    Libertadores é uma competição muito perigosa, veja bem, um empate hoje, é considerado por mim, um bom resultado, uma vitória do Galo hoje, embora improvável, é um excelente resultado, e põe o time vivo na competição, porém uma derrota, é praticamente põe uma pá de cal na participação do Atlético na Libertadores 2023.

    Pior do que a derrota para o Libertad em pleno Mineirão, que foi doída, e eu estive lá, perdi um pouco da motivação, mas entendi um pouquinho o lado do treinador, no que se diz respeito à falta de quantidade de jogadores pra montar um bom banco de reservas.

    Porém o erro maior está no seu sistema tático, me parece que o elenco não está tendo um bom desempenho e adaptação à sua forma de jogar.

    O erro defensivo deu pra se observar naquela partida em que o Atlético empatou com o América por 1 a 1, com 20 minutos de jogo, o Everson, teve uma atuação de destaque. Contra o Libertad e Vasco, em que essas equipes conseguiram fazerem os gols, o Atlético não conseguiu reverter os resultados.

    Na época do Cuca em 2021, ele insistia com Tche Tche e Allan como uma dupla de volantes, quando, colocou Jair, consertou e equilibrou o time, e daí pra frente o time não sofreu problemas defensivos, além de ter uma boa saída de jogo.

    Um erro na minha opinião, é Coudet insistir com apenas um volante, no caso era o Allan que se machucou, e agora apenas Otávio, também fica sobrecarregado na marcação.

    Na minha visão ele teria que fazer Otávio e Bataglia, com Hyorran pela esquerda, e Zaracho por dentro, aí Sim Hulk e Paulinho se movimentando, porque o Patrick e Edenilson estão muito mal, não merecem ser titulares.

  • Luís Cláudio disse:

    Não entendo a insistência do Galo na prorrogação do empréstimo do Pedrinho. Praticamente um ano que está ai e pela posição que joga, nunca marcou um gol. Jogo cascudo contra um time bem organizado. Acho que se não fosse a multa, Coudet já teria ido embora, muito confuso e esquentadinho. O Galo precisando de atacantes e o Michael, ex Flamengo, doido pra voltar para o Brasil.

  • Mauro Lopes disse:

    Realmente é difícil acreditar nesse time bagunçado do Coudet. Se o ataque do Vasco fez o que fez no Mineirão com trinta mil torcedores apoiando não quero nem pensar no que o Vitor Roque vai fazer hoje com a defesa esclerosada do Galo. Acho que nem rezando escapa de mais uma derrota e infelizmente levando muitos gols. A única coisa boa vai ser pensar que o argentino já deve ser demitido sábado depois de perder pro Santos na Vila Belmiro.

  • Jerônimo disse:

    Com o elenco disponível, atualmente, o esquema ideal para o Galo, hoje, seria o 4x1x4x1 com:

    – Patrick (lateral esquerdo)
    – Bruno fucks
    – Maurício Lemos
    – Mariano

    – Battaglia

    – Igor Gomes
    – Zaracho
    – Pedrinho
    – Hulk

    – Paulinho

    Infelizmente, como o atual entregador de camisas é uma mistura de “Celso Roth + Dudamel + Turco”… o Galo irá a campo no 4x3x3 e todo torto, sem conjunto, sem tática, sem motivação e com Vargas e Edenilson de titulares… aí, infelizmente, será derrota na certa contra o Paraguaiense, pois é muito difícil jogar com dois a menos.

    Isso que dá deixar que os agiotas, que tomaram o Galo para si, decidirem sobre o futebol do time.

  • Luiz disse:

    Com esse time mal treinado e mal escalado, só Jesus na causa.
    Esse técnico está inventando demais. Deveria ter saído na semana passada O dia que o Hulk joga mal, ninguém mais acerta.
    Como esse Alan faz falta. Estou muito cabreiro esse ano.