Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Santos, fraco. Atlético poderia ter forçado mais para conquistar a primeira vitória, mas time está desarrumado

Perdeu em casa para o Vasco, que subiu da Série B. Hoje, conta um time bem fraco do Santos, poderia ter saído com a vitória, mas não atacou com a intensidade necessária para isso. Hulk, distante da área adversária porque tem que buscar a bola, Paulinho não passa por bom momento.

Nas laterais, o maior problema. Saravia e Mariano na direita pouco produzem ofensivamente; na esquerda, Rubens continua mal; Dodô nem foi relacionado para este jogo.

Depois do jogo, Eduardo Coudet todo sorridente, falando que é preciso melhorar que está trabalhando para isso.

Lembrou que o time dominou o jogo (63% de posse de bola), como se isso valesse três pontos. O Flamengo teve 61% e perdeu mais cedo hoje para o Inter em Porto Alegre. O Palmeiras teve 58% e empatou com o Vasco no Maracanã.

 

Coudet passa a impressão de que ligou o piloto automático ou, pior: “foda-se”! Com seis milhões de dólares para ser demitido, esquentar a cabeça pra quê?

O Santos, dirigido pelo gaúcho Odair Helmann, não ganhou de ninguém da Série A este ano: empatou com o Corinthians pelo campeonato paulista, perdeu para o São Paulo e Palmeiras, e perdeu para o Grêmio, na primeira rodada do Brasileiro.

O time neste 0 x 0:

Everson, Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Jemerson), Bruno Fuchs e Rubens (Vargas); Otávio, Zaracho, Edenilson (Patrick) e Hyoran (Pavón); Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet

Quarta-feira, Copa do Brasil, 19h30, em Pelotas contra o Brasil, jogo da volta. Aqui foi 2 x 1 pro Galo.


» Comentar

Comentários:
16
  • Horacio disse:

    Tem hora que eu acho que assisti a um outro jogo, pois eu achei que o Rubens jogou muito, não é famoso, não é conhecido, tem é que correr mesmo. E correu.

    Acho que deveriam cobrar é de quem está jogando com o nome ou jogando no depto médico. Tem muitos, dá pra encher a mão. Não sei se passam paninho ou se não estão entendendo nada.

    O Givanildo, está fisicamente mal, não consegue correr jogando de 3 em 3 dias. Achei a defesa melhor posicionada, mas ainda acho que dá muito espaço. Esse meio é o problema, todo mundo jogando abaixo.

    Na frente o Paulin tem perdido uns gols que não perdia. Espero que a fase passe logo. O Vargas e Patrik entraram e deram uma melhorada, mais movimentação, puxaram as melhores jogadas.

    Achei que o time deu uma estruturada, mas tem que botar velocidade, está fácil de marcar. Se o técnico sair, não tem me agradado, que leve pelo menos esta diretoria junto. Ruins dimais da conta.
    Ano passado enfiaram os pés pelas mãos, e o Galo teve o maior prejuízo.

    Só contratam tranqueira e final de carreira a peso de ouro, multas por recisão milionárias, os mais jovens saem a preço de final de feira para pagar estas maluquices.

  • Mauro Lopes disse:

    Eu também não estou gostando do trabalho do Coudet mas acho que tá havendo um exagero catastrofista tanto de parte da imprensa quanto de parte da torcida. São só duas rodadas do Brasileiro, o Galo tem a vantagem pra classificar na Copa do Brasil e o Aliança Lima manteve o time vivo na Libertadores. Estão todos sofrendo e criticando por antecipação. Se realmente sair fora dessas competições aí sim seria o momento de detonar com força mas é melhor ter um pouco de paciência. A diretoria também poderia ajudar. Se optou em ficar com o treinador então mostra firmeza e defenda publicamente a decisão tomada. Ficar na moita dá a impressão de que trabalham nos bastidores pra derrubar o cara. Não há grupo que aguente um ambiente assim.

  • Robinho Ferreira disse:

    Oque Vagner Pires e Itair Machado fez com o Cruzeiro os 4rs estão fazendo com o galin em questão de administração! basta ver os emprestimos e os valores dos juros. e como foi na raposa a torcida do galin também aceita tudo tranquilamente. a diferença é que o galin não caiu ainda né.

    • Eduardo Silva disse:

      Pois é, Robinho, acho até engraçado quando uns inocentes falam do Benecy achando que ele fazia maracutaias, comprava arbitragens… Alguns dirigentes como os Perrelas, o R.Guimarães e muitos outros devem achar engraçado quando citam o Benecy como símbolo de coisa errada.

      O pessoal vai ficar numa euforia quando inaugurar a Arena da MRV e só quero ver na hora que o clube assumir a administração, uma verdadeira granada sem o acionador pronta para explodir em dívidas ao menor vacilo em suas receitas.

      Um exemplo de gestão atual é que não podem mandar o técnico embora por causa da multa de 30 milhões, juros da dívida em torno de 220 milhões anuais, segundo informaram e ainda tá cheio de esqueletos nos armários, mas tem uns e outros ainda preocupados com o Cruzeiro.

      Treim tá feio!

  • Hernando disse:

    Paulinho já tá na hora de esquentar um banquinho, tanto marketing pra nada, o problema do ano passado continua, cria, cria e ninguem faz gol. Pavon na esquerda será bem menos pior. A galera vascaína tá pirando com Jair, bom de bola. O problema que aqui já estava com má vontade ano passado.

    • Paulo César disse:

      Assino onde, seu comentário, Hernando? Concordo muito com suas observações, tanto sobre Paulinho, quanto sobre Jair.

      O primeiro: tem potencial, demonstrou capacidade na pré-libertadores, mas está vivendo um mal momento. Por enquanto, muito marketing e só. Tomara que “exploda” e jogue muito bem até o final do ano.

      O segundo: jogando muito no Vasco, mas nitidamente, sem a mesma vontade e comprometimento por aqui em 2022. Me faz lembrar Marcos Rocha. Jogou muito no Palmeiras, mas estava de saco cheio de trabalhar por aqui. Aí, não adianta. Aliás, acredito muito naquela máxima: “tem que querer”. Não adianta trazer, num exemplo absurdo, um CR7, um Messi, se eles vierem (ou estiverem por aqui) com má-vontade. Dois jogadores na história recente do Galo personificam isto: Diego Souza (numa preguiça danada em 2009) e Elias (nunca jogou no Galo nem 30% do que jogou no corinthians e no “classificadaço”). Kalil mesmo comentou sobre esta situação, quando sondou Adriano Imperador. Palavras do Kalil: “ele não estava afim”.

      • Hernando disse:

        O mesmo mal de 2022 está se repetindo em 2023, ataque não faz, só o Hulk é definidor e mesmo assim também erra nas decisões. Então imagina quem não é definidor, não sei o que se passa na cabeça de Paulinho, antes do Coudet dar xiliques, o Paulinho já não vinha bem. Vargas nem vou comentar. Meio de campo está lento, precisando de alguém mais dinâmico, so Hyoran é muito pouco!

      • Fred disse:

        O Jair joga muito, mas provavelmente foi iludido pelo canto da sereia. Empre$ário deve ter prometido a ele que em alguma janela de 2021-2022 ele iria pra Europa, mas o Galo não o negociou. Aí ficou naquela má vontade danada em 2022 até sair do clube…

        • Hernando disse:

          E não só ele, se voltarmos em 2022 para fazer uma análise da performance de cada jogador, vai ser meio time na “fase ruim” ou até mais. Será que era uma dependencia de Hulk ou estavam jogando nas costas do cara toda responsabilidade?!

  • Pedro Vitor disse:

    Situação complicadissima, depois daquela coletiva, ele perdeu o controle do time, acho que a diretoria não tem a grana pra mandar embora, além de que não estava no planejamento trocar de treinador, mas alguém tem de chegar no Coudet e falar a verdade:

    Você cagou no “bidê “, pediu pra tirar a multa, e agora que receber, vamos fazer um corredor no meio da torcida, e você vai passar pra sentir o clima que você criou!

  • Paulo F disse:

    Rodrigo Caetano tem que ser demitido! 2 técnicos fraquissimos
    Vendeu vários jogadores bons e trouxe bagres pra reposição
    A 3a folha mais cara do Brasil não tem 1 armador que presta nem laterais
    O time fica todo parado em campo, ninguém movimenta, ninguém chega perto de quem tá com a bola pra oferecer alternativa de passe
    Que time feio pqp

  • Luciano Lopes de Carvalho disse:

    Sem palavras para resumir o junta junta do galo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Com esse elenco e esse técnico Tonho da Lua o Mineiro vai acabar brigando no máximo por uma vaga na sulamericana e se bobear brigar para não cair para segundona, tô avisando!

    O Hulk coitado, o desespero é tanto que tá batendo falta até quase do meio de campo, não para de falar com o juiz da partida em todo jogo, tomando cartões e com o peso da idade de 36 anos nas costas o declínio já iniciou.

    Time perdido em campo e o pior é que se mandar o técnico embora vai contratar quem? No meio do ano também vai trazer qual jogador? Mais gringo no elenco? E a base, não aproveita ninguém?

    São perguntas que deviam preocupar nossos amigos atreticanos…

    Já podemos falar em crise em Vespasiano, ou tá cedo ainda?

  • Fred disse:

    Que joguim ruim. Time atleticano não cria. Não domina o meio contra um adversário que vai brigar pra não cair. Não tem sequer uma jogada minimamente planejada. É um junta-junta de jogadores que parece nunca se viram.
    A diretoria tem dois caminhos: 1) insiste com o treinador argentino, pra não ter que pagar a multa, sai da Libertadores na fase de grupos e termina o brasileiro com uma vaga na Sulamericana (e olhe lá), o que resultará em perda de premiações, ou 2) faz o pix pro Coudet agora, engole o choro, e tenta pelo menos se classificar pra Libertadores/2024 até o final do ano…

  • Jerônimo disse:

    Mais um ano perdido por culpa única e exclusiva da amadora diretoria do Galo, cismou que os técnicos estrangeiros seriam a “solução” e todos os estrangeiros só deram dor de cabeça ao Galo.

    O Galo já está praticamente fora da Libertadores e na quarta-feira corre o sério risco de ser eliminado por um time da série D, o fraquíssimo Brasil de Pelotas… só restará o Brasileirão. No ritmo que o Coudet, Edenilson e CIA estão levando as partidas, o Galo é um forte candidato ao rebaixamento.

    Esses R$ 30 milhões, que serão gastos para mandar o Coudet embora, poderiam ser gastos pagando o empresário que vive penhorando a grana do Galo.

    Dorival Junior, Mancine, Guto Ferreira, Cristóvão Borges, Doriva…. etc…tanto técnico dando sopa no mercado e o Galo buscando técnico que não fala português e não conhece o futebol brasileiro… está aí o resultado.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Diretoria do galo pensou que tava contratando o Guardiola, para aceitar uma aberração de contrato que foi redigido,vai desmotivar o time ao extremo, depois ninguém consegue consertar mais, vide ano passado, o jeito é torcer para fazer 45 pontos,time que deve mais de um bilhão vai aumentar mais este ano,pois com este futebol que tá jogando não vai ganhar nada