Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo fala do “cabide de empregos” e privilégios no antigo Cruzeiro. E chama a torcida para jogo contra o Náutico, hoje, 19 horas no Independência

Foto: Sportv/reprodução/portalzeironoticias

Jogo da volta, pela Copa do Brasil. Em Recife foi 1 a 0 para o Timbu. Se repetir um pouco do futebol jogado contra o Grêmio, sábado, passará fácil pelos pernambucanos.

Ontem, Ronaldo participou do programa “Boleiragem”, do SporTV e falou como acabou com os privilégios de algumas torcidas organizadas e o enorme cabide de empregos que encontrou no clube, cheio de conselheiros, diretores e respectivos amigos e parentes.

O portal Cruzeiro Notícias transcreveu os melhores trechos da fala do dirigente, que falou também da possibilidade do goleiro Fábio encerrar a carreira ou fazer jogo de despedida na Raposa:

* “Há um desafio muito grande de nos comunicarmos hoje em dia, com o nosso torcedor, e ensinar ele a como se relacionar com o clube. Quando cheguei, vi coisas que aconteciam na gestão passada, inclusive com relação à torcida. As organizadas tinham muitos benefícios, como ingressos para poderem vender. Conselheiros e diretores ganhavam ingressos… é uma mudança muito grande. Nossa relação hoje é extremamente profissional.

Quando cheguei, o Cruzeiro tinha 800 funcionários somente na área administrativa. Hoje, temos pouco mais de 200, fazendo muito mais do que aqueles 800 antigamente. Era um desperdício muito grande de dinheiro. Era como se fosse um cabide de emprego. A SAF vem com um propósito muito claro de gestão profissional, de fazer um clube responsável e autossuficiente”.

“Ronaldo disse que queria muito a permanência do Fábio, mas a realidade do clube não permitia. E que o clube fez uma oferta ao goleiro, mas o mesmo recusou. No entanto o gestor da SAF celeste abriu as portas para o jogador encerrar a sua carreira na Raposa caso seja da sua vontade.”

* Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’ do SporTV

https://www.facebook.com/portalzeironoticias

Imagem: @Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
3
  • LÉO BRAZ disse:

    Mas entrar com gente no porta-malas do carro para não pagar ingresso pode né?
    Se tá ruim pro dono do time imagina para o time.
    E pega fogo o cabaré!!!!!

    • Eduardo Silva disse:

      O Ronaldo falou que o carro tava cheio, até a mulher dele foi no colo dele e o cara do marketing falou que ia no porta malas.

      Quer dizer que o dono do clube e seus diretores tem que pagar ingresso? SE ele.quiser ele leva mil pessoas pra ver o jogo de graça!

      Até vc que é fã dele e do Cruzeiro.

      Já mandaram o Tonho da Lua embora, vc sabe?
      Já pagaram o fundador Ronaldim Gaúcho?

      Vc sabe?