Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo do Atlético com placar menor que merecia

Foto: twitter.com/Conmebol

Do princípio ao fim o Galo foi um rolo compressor sobre o peruano Alianza Lima, com uma escalação diferente promovida pelo técnico Eduardo Coudet: Everson, Jemerson, Bruno Fuchs (Réver) e Nathan; Zaracho (Cadu), Battaglia (Otávio), Igor Gomes, Pavón (Edenílson) e Rubens; Vargas (Hyoran) e Hulk.

Com o técnico Coudet suspenso, o auxiliar Ariel Broggi foi quem comandou o time no banco.

Mais uma vez abusou do direito de perder  gols. Hulk bateu mal e facilitou a defesa do goleiro peruano, no fim do primeiro tempo quando estava 0 a 0. Além dele, Vargas e Zaracho também desperdiçaram chances preciosas.

No segundo tempo mais chances perdidas, até que aos 14, Igor Gomes aproveitou uma sobra, chutou forte da entrada da aérea e abriu o marcador. Aos 23, depois de tabela rápida, sobrou novamente pra ele, que bem oportuno, chutou forte de novo no canto direito do goleiro, fazendo 2 a 0.

Vitória providencialíssima,, que tira o Galo da última posição, para a terceira, que vai durar até amanhã, quando jogarão Libertad e Athletico/PR, em Assunção.


» Comentar

Comentários:
13
  • Pedro Vitor disse:

    Agora é o Botafogo, no momento, é o time que lidera o Brasileiro.

    Tem de haver uma boa estratégia, esse time do Botafogo adora contra atacar. E não gostam de propor o jogo.

    Talvez seja um jogo pro Atlético jogar com 3 zagueiros, e atacar com muita gente, e defender bem.

  • Horacio disse:

    Coudet deu uma arrumada no time, não é o futebol que eu gosto, o meio ainda não está acertado e o time ainda está cheio de buracos e sem velocidade, mas está competitivo já a alguns jogos.

    Ontem perdemos gols de tudo quanto foi jeito, de cara com o goleiro pela direita, pela esquerda, pelo meio, de joelho, de cabeça, chutão, chutinho. E todo mundo no ataque e no meio perdeu. E esse é o problema.

    Ontem o Giva teve bom desempenho tático mas travou no que faz de melhor. Acho que não tem condições físicas para aguentar 2 jogos por semana. Tem que entrar no rodízio.

  • Germano Brás disse:

    O Galo é o único time que deve, único time que tem ganhar dando espetáculo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, Boa tarde!

    O jogo de ontem no meu modo de vista foi ataque contra defesa! NUNCA vi um time passar o jogo inteiro sem dar um chute ao gol adversário.

    Nem no campeonato rural o Mineiro teve essa facilidade e ainda demoraram para fazer os gols. Um zagueiro teve que resolver a partida, preocupante!

    Mas o que vale é a vitória mesmo que seja em cima desse medeoso time peruano que so se defendeu.

    O Hulk continua querendo bater escanteio, bater falta, apitar o jogo, bater pênalti, fazer palestrinha, lógico que o fôlego e.concentração para carregar o time nas.costas vai minando e os erros aumentando.

    Sei não, viu?

  • Mauro Lopes disse:

    O negócio é esse mesmo que tenho falado, vamos deixar as catástrofes para os corneteiros da imprensa e dar mais apoio e carinho para o time. Até para o Coudet kkkkk. Foram muito importantes a vitória e os gols marcados pelo Igor Gomes quebrando duas zicas de uma vez e mantendo o Galo vivão na Libertadores. A paciência e a insistência no que se acredita rendem frutos, que partida fez o Rubens ontem! Duas provas de fogo vêm aí no Brasileiro e na Copa do Brasil e a torcida, diretoria e o grupo precisam estar unidos, afinados e apoiados para atingir os objetivos. Fiquei com uma invejinha depois de ler sobre a SAF do Bahia com o City. Os baianos vão receber um bilhão para pagar dívidas, comprar jogadores e investir na infra estrutura. Se o papo de que a SAF do Galo vai receber muito mais que isso for mesmo verdade, o futuro imediato é muito, muito promissor. Sem dívidas, com o CT, a Arena MRV e a Massa, o Atlético vai ser referência mundial. EU ACREDITO!

  • Guilherme Leôncio disse:

    O Alianza Lima deu o maior sufoco no CAP e venceu o Libertad no Paraguai, portanto não é time ruim, ruim é que não está na Libertadores. Só faço uma crítica, tem tempo que o Galo necessita de atacantes e um camisa 10 armador, vende muitos jogadores e não repõe. Diretoria funciona a passos de tartaruga.

  • Fred disse:

    O Coudet deu uma de professor pardal, jogar com 3 zagueiros e sem lateral, mas que deu certo! O meu receio é que isso tenha dado certo porque o time peruano jogou muito mal, e o Coudet repetir a dose o resto do ano se achando o Guardiola.
    Pra não parecer que eu só critico o treinador, um elogio: ele acertou ao entrar com o Igor Gomes mais adiantado um pouco. Inclusive era uma crítica que a comissão técnica do SPFC sempre ouviu em relação ao jogador, insistir em escalá-lo como volante.

  • Pedro Vitor disse:

    Incrível como o Atlético consegue perder gols, time está criando muitas chances claras de gol, e finaliza mal, será que é apenas uma fase aparentemente difícil?

    Até o Hulk, ontem, contaminado pela ineficiência.

    Quanto aos pênaltis perdidos, não deveria ser a responsabilidade toda em cima do Hulk:

    – Hulk cobrando o escanteio, e vai subir para cabecear?

    De quem é essa ordem?

    Até lateral, tem hora que ele é quem bate?

    As vezes uma de longa distância, sei lá, acho que não está tendo, diálogo!

    Bom, eu fui no campo, uma dificuldade imensa de entrar no estádio, portão 3 ali, desorganização, e não sei se alguma catraca com defeito, sei lá, não deveria acontecer dessa forma, já teve uns 200 jogos no Horto, não tem cabimento a logística, não sei se é do clube ou do América que agora é quem administra o independência.

    Realmente Mineirão é 5 vezes melhor e maior, embora também tenha seus problemas de acesso.

    Já tô curioso pra ver como será este acesso na arena Mrv né

    Pra chegar lá vai ser o “O”!

    O jogo, o Atlético martelou, até conseguir o gol, Pavon jogou e lutou bastante, fico pensando, dizem que o Coudet não gosta de ponta, o Pavon até agora vem salvando o esquema tático dele, imagina se o Keno aí estivesse, embora compreendo que o contrato dele ia acabar e iria sair de graça, o clube tinha que fazer cortes.

    Ygor Gomes também jogou demais, não só pelos gols, ditou o ritmo do time armando as jogadas.

    A gente sempre espera o melhor para o Atlético, e acredita até o fim, tem de resolver algumas situações, rever outras, e criar alternativas como essa da lateral direita, 3 zagueiros o time se equilibrou, embora o adversário também não tenha muita qualidade, mas até o Mariano, as vezes joga mais como um líbero, e deixar o Pavon ir pra cima, sem ter que ficar voltando muito, e partir pra cima. As vezes desafoga o Hulk!

  • Júlio Soares disse:

    Continua a execração, o América empatou jogando mal e foi bom resultado; o Galo venceu dominando a partida, mas todos só enxergam defeitos. Esse povo podia mudar de torcida!

  • Jerônimo disse:

    Desde 2022 o Vargas já não deveria mais estar no elenco do Galo. Ele está mostrando o mesmo interesse e disposição que o Nacho teve no ano passado, ou seja, nenhuma. Se o Galo tivesse uma diretoria que entendesse de futebol teria emprestado ou vendido o Vargas, logo após o jogo contra o Palmeiras, em 2022.

    Esse Alianza Lima…se disputasse o Campeonato Mineiro seria rebaixado a segunda divisão. Time ruim demais!!! A vitória de ontem só valeu pelos três pontos, pois não serve de parâmetro para nada.

    Quanto ao pênalti que o Hulk perdeu….não foi o primeiro e nem será o último.
    Acho que o batedor, nesse momento, deveria ser o Everson, goleiro.

  • Márcio Luiz disse:

    Aliás, parabéns ao Thiago Reis q teve coragem de cobrar AO VIVO do Hulk o porquê de ele não dar uma PORRADA na bola nos pênaltis.

    O Hulk respondeu:
    “Há, cara… é coisa ali… do momento”…

    Então tá.
    “momento” desde 2021, né
    Já são QUATRO perdidos só na Liberta.

    E ao final ele confirmou q vai continuar “chapando” a bola.
    OREMOS

  • Márcio Luiz disse:

    O Hulk batendo pênaltis é uma PIADA; de PÉSSIMO gosto, diga-se.
    Mas lá na Cidade foi GALO impera o conformismo e o PATERNALISMO, tipo:
    “ele carrega o time nas costas”…
    Ok, concordo, carrega mesmo.
    Mas isso não lhe dá o direito de continuar a bater pênaltis ao estilo “KIKO” (personagem do seriado Chaves q a maioria sabe quem é).

    Será q não tem “HOMI” lá dentro pra falar com o Hulk sobre isso não???

    EM TEMPO: o segundo critério de desempate na Liberta é SALDO DE GOLS.
    Mas parece q na Cidade do Galo ninguém foi avisado sobre isso.

  • Luciano carvalho disse:

    O cara tem um canhão nos pés, fica colocando a bola.
    Quase todos os penaltis errados, foram no mesmo canto e telegrafando para o goleiro.
    PQP, DA UM BICO.