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Último do Grupo G, vitória esta noite é fundamental para a reação do Atlético na Libertadores. E garantir a cabeça do Coudet no cargo

Fotos: twitter.com/Atletico/Pedro Souza

Situação é interessante e delicada. O Galo não conseguiu nenhum ponto nos dois primeiros jogos, porém, se vencer esta noite, encosta no líder, que o próprio Alianza Lima, que tem quatro pontos. Mas, só até amanhã, quando jogarão Libertad x Athletico/PR, em Assunção, que têm três e quatro pontos, respectivamente. Ou seja: é vencer ou vencer, para sobreviver na competição mais cobiçada do futebol Sul-americano.

Esperança maior da torcida é que Hulk estará em campo e ele nunca saiu do Independência sem deixar o seu gol. E a expectativa que o Eduardo Coudet opte por uma escalação e estratégia que faça o time render mais do que vem rendendo e alivie a pressão que, principalmente ele, está vivendo.

A propósito, o sempre presente comentarista aqui do blog, Silvio Torres fez um questionamento pertinente: “… Quer dizer que o time da dívida de DOIS BILHÕES e que não pode demitir um técnico por causa de uma multa de SEIS milhões de dólares contrata o Nizan Guanaes???!!! Meu caro Chico Maia, você que é do ramo, conta aí para a turma do blog quanto custa um cara desses. Daria pra pagar várias multas do Coudet…”.

Também não entendi essa notícia, que aliás, não ouvi da boca de nenhum diretor do Atlético ainda. Saiu na coluna do Lauro Jardim, no O Globo, que Nizan Guanaes teria sido contratado para “fazer a marca do Atlético crescer nacionalmente e conquistar torcedores em todo o território como Flamengo, Corinthians e o São Paulo…”

Uai!!!

O que faz um clube de futebol conquistar torcedores nacional e internacionalmente é o time que ele monta e os títulos que conquista. Sem isso, nada feito! Que eu saiba, o bom baiano Nizan, é um grande publicitário, dos maiores, mas não joga futebol e nunca dirigiu nenhum time de futebol.

A massa alvinegra certamente cresceu muito a partir de 2013 e 2014 quando ganhou a Libertadores da América e continuou crescendo desde 2021 quando ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil. Ano passado, não ganhou e se não ganhar este ano, nenhum Nizan Guanaes vai conseguir aumentar torcida em lugar nenhum.

Com a bola que o time do Eduardo Coudet está jogando, nem Jesus salva; quanto mais Nizan!

Essa notícia provocou um mal estar danado também com os publicitários mineiros, cujo Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais – Sinapro-MG, soltou uma nota de lamentação e repúdio ontem. Nada contra o Nizan, mas questionando porque nenhuma agência ou publicitário de Minas tenha sido ao menos consultado sobre o tema.

O Globoesporte.com transcreveu a nota do Lauro Jardim:

* “Atlético-MG contrata publicitário para “nacionalizar” o clube, informa jornal”

Um dos maiores publicitários do país terá missão de ampliar marca do clube para além de Minas Gerais

Atlético-MG contratou o publicitário Nizan Guanaes. O profissional terá uma atuação especial no clube, com a missão de “nacionalizar” a marca do Galo. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo. Nizan Guanaes é baiano, tem 64 anos, embaixador da Unesco e um dos mais renomados publicitários brasileiros. A agência de publicidade de Nizan atende grandes marcas globais.

Nizan terá o trabalho de fazer a marca do Atlético crescer nacionalmente e conquistar torcedores em todo o território como Flamengo, Corinthians e o São Paulo. No catálogo de empresas em que a empresa de publicidade de Nizan presta serviço tem Itaú, Marfrig, Ânima, Suzano, Magalu e JHSF.

No âmbito financeiro, o Atlético convive com uma dívida bilionária, tendo aumento em relação ao último balanço. Hoje está acima de R$ 2 bilhões. O valor inclui obrigações que estão em nome da associação civil e também o endividamento feito para a construção do estádio. A Arena MRV já recebe seus primeiros eventos e passará a ser, no segundo semestre, a casa do Galo para jogos oficiais.

O balanço do clube divulgado na última semana também aponta um aumento das despesas do clube, com o futebol profissional sendo o maior custo. O Atlético gastou R$ 326 milhões para manutenção da base do time que venceu quase tudo há dois anos – Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.

ge entrou em contato com o Atlético para comentar a contratação, mas ainda não teve retorno. essa nota será atualizada assim que o clube se manifestar.

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/05/02/atletico-mg-contrata-publicitario-para-nacionalizar-o-clube-informa-jornal.ghtml


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Comentários:
2
  • Antonio da Silva disse:

    Torcedor inseguro… O time não passa confiança!

  • Paulo César disse:

    Tomara que seja pegadinha. Coisa mais sem sentido. Nacionalizar a marca não trará, necessariamente mais torcedores para o clube. Ou vamos trazer a sede da Globo, do Uol, da Folha, do Estadão, da Band para BH? E vamos revitalizar e transmitir todos os jogos do Campeonato Mineiro para o país todo? E como vamos convencer os canais a cabo e abertos a transmitirem mais jogos do Galo na rede nacional?

    Este fenômeno de torcedores “nacionais” dos times do RJ/SP transcende a questão de títulos. Passa pela força das mídias dos dois estados. Reconheço que o Galo meio que maltratou torcedores do interior de MG. Não soube se valorizar com este mercado. E, obviamente, há muito espaço para crescer neste segmento. Mas… convencer uma pessoa nascida no norte ou nordeste a torcer para o Galo através de estratégia publicitária? Galo toparia jogar 5, 10, 15 jogos por ano fora do Estado, como mandante? Criando algum vínculo com torcedores locais de outras praças? Vão pagar a Globo para que, em suas novelas, haja merchan disfarçado de enredo com torcedores do Galo? Sabem quanto custaria uma ação destas? Detalhe: para haver ALGUM efeito, seriam necessárias vária$$$ açõe$$$ (sutis e inteligentes), constantes, e por um bom tempo. Flamengo foi muito beneficiado por este artifício, sem gastar um tostão. Situação absolutamente desleal, portanto.