Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Comissão técnica e elenco muito caros para não dar o mínimo de retorno que o Atlético precisa

Foto: twitter.com/Botafogo

Depois de quatro rodadas, quatro pontos em 12 disputados, 15º lugar. Uma das cinco folhas de pagamento mais altas do futebol brasileiro. Alguns jogadores merecem ganhar o que ganham; Hulk, por exemplo. Outros, nunca deveriam ter sido contratados.

Como diz o advogado Paulo Bento, atleticano de Viçosa/Porto Firme: “o Atlético está parecendo um ‘catadão’”. Traduzindo: aquele “junta-junta” que a gente monta para jogar uma pelada.

 

Depois da entrevista ridícula que deu após a derrota para o Libertad, Eduardo Coudet se perdeu e parece ter perdido o poder sobre o grupo. Não pode, um comandante chutar o balde e lavar roupa suja numa coletiva, como ele fez. Desqualificou os jogadores com quem trabalha, esculhambou com a diretoria e deixou aquele clima azedo no ar. Mas, com uma multa de 6 milhões de dólares, fazer o quê?

“Que me demitam”, e paguem!

Ele não repete a escalação de jeito nenhum. Mesmo quando não tem problemas de cartões ou contusões. Assim, não conseguirá entrosamento e padrão de jogo de jeito nenhum. Tá ruim? “Que me demitam”! O dólar, hoje, está a R$ 4,95, ou R$ 29,7 milhões!!!

Há vídeos e áudios circulando aos montes, mostrando e falando de comportamento nada profissional de alguns jogadores. Começo a entender porque o futebol do Rubens sumiu.

Os adversários estudam os adversários. O Botafogo está bem informado sobre a situação de cada jogador do Galo, dentro e fora de campo. Explorou o ponto fraco mineiro, o lado esquerdo. Principalmente no primeiro tempo, forçou a barra o quanto pôde e se deu bem. Por ali, nasceu o primeiro gol e inúmeras oportunidades.

No segundo tempo, Coudet mexeu. Trocou seis por meia dúzia e o Botafogo fez mais um. Poderia ter feito mais.

Próximo jogo pelo Brasileiro, quarta-feira, contra o Cuiabá, lá, às 20 horas.

Vitor Sá, golaço, de letra, abriu o placar. Foto: Vítor Silva/BFR


» Comentar

Comentários:
20
  • Horacio disse:

    Já vi esse filme, monte de jogador velho, com 9 jogos em um mês, ou vai pro estaleiro, ou não correm. Que esquema tático o caralho, simplesmente não conseguem correr.

    O botafogo, elenco jovem, praticamente só treinando em 2 meses, não foi as finais do carioca, jogando de 7 em 7 dias. Estudaram muito bem o Galo e marcaram todas as saidas de bola. Errou, basta correr e não precisa correr muito.

    E aí me aparecem com essa conversa de lambe taça que só cobra de quem tá correndo, de quem tá escondendo da bola não cobra? Que não jogaram eu sei, mas tem tempo que não vejo os gols do Zaracho, do Pavon, do Hulk pra ficar passando esse paninho todo ai.

  • Pedro Vitor disse:

    Não funciona, esse é o problema, o esquema do técnico não encaixou

    Até o Hulk falou aí, que prefere o 4:3:3

    Assim todo mundo vai jogar melhor e o time vai melhorar.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Rodrigo Caetano é o cara! 6milhões de dólares de multa contratual para o coudet que é pior que o turco mohamed.
    Tem torcida que é cega….

  • Andre Pelli disse:

    Eu, se sou o Coudet… com uma multa desta, no próximo jogo entrava assim: Hulk (no gol), Vargas, Patrick, Edenílson e Dodô; Mariano, Rubens, Pavón e Paulinho. Rever e Bruno Fucks. kkk
    Diretoria omissa. Técnico mascarado… Estamos em maio e ele não definiu o time base… não tem esquema tático definido… já improvisou meio time fora de posição… está mal no brasileiro, mal na Libertadores e classificou na “bacia das almas” contra o glorioso Brasil de Pelotas… Fora Coudet

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só doido, com emprego com uma multa desta vai querer trabalhar e da resultado para o empregador é muito melhor ser dispensado e entrar nos milhões, diretoria do galo é boa para publicar nota de repúdio mas para agir é uma demora, em 2004 o presidente e o vice manteram o Tite até acontecer o pior, não esqueçam que o time das Marias caíram com toda imprensa esportiva falando que eles iam ganhar tudo.

  • Pedro Vitor disse:

    Isso aí que o Chico Maia tocou aí no assunto, é o que pega, Coudet perdeu o controle do elenco, por causa dessa situação aí, na coletiva.

    Mas os jogadores estão correndo, dando raça, porém o Coudet não quer admitir que o esquema tático dele, não tem dado resultado, e o rodízio que ele julga ser necessário, também não se justifica.

    Eu ainda cantei a pedra sobre os 3 zagueiros, talvez se ele tivesse entrado com esse esquema, e com o Pavon ajudando o Rubens ali, o tal de Jr Santos, que ontem estava com o espírito do Garrincha no corpo, tinha até papado o Botafogo.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Só precisamos saber de uma coisa: São 04 homens ricos, bem sucedidos, inteligentes, espertos, com uma bagagem enorme em administrar grandes conglomerados (MRV, Mater Dei, BMG) e como deixam colocar uma multa de 6 milhões de dólares para um Zé Ruela como Coudet? Faça a pesquisa, esse cara ganhou o que na vida ???????????????? Coisas que só acontecem no seu time

  • Mauro Lopes disse:

    Mantenho a opinião de que não sou semeador de catástrofe no Atlético. Jogou mal no Rio e perdeu mas perdeu para um time que lidera o Brasileiro com quatro vitórias em quatro jogos. Ok, todo mundo sabe que isso não vai durar e o Botafogo vai cair mas agora esse é o momento que ele atravessa. O negócio é não se deixar contaminar com opiniões extremistas e trabalhar pra tentar a recuperação já na quarta-feira contra o Cuiabá. Concordo em parte com o que disse o Márcio Luiz sobre a falta de um pulso forte no Atlético mas não pra demitir e sim pra cobrar desempenho e resultado como qualquer empresa faz. Em nenhum lugar do mundo um funcionário, por mais graduado que seja, faz o que quer. Se está claro que as constantes mudanças de escalação não estão dando certo a diretoria do Atlético tem que agir e enquadrar o Coudet. Quem é que nunca passou por isso no trabalho? Olhando friamente a situação o Galo tem dois momentos críticos pela frente que são se salvar na Libertadores e conseguir passar pelo Corinthians na Copa do Brasil. O Brasileiro não é prioridade nesse momento. Tem que ter cabeça fria pra fazer as coisas darem certo.

  • Marcio Borges disse:

    Só um comentário. Perdeu pro time misto do Botafogo. O treinador deixou vários titulares fora que só entraram depois do jogo resolvido …..pega fogo o cabaré!!!!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Tudo normal…

  • Jerônimo disse:

    E o Edenilson que assistiu os jogos do Elias, de 2018, no Galo!!! Ele está jogando igual ao Elias: sem vontade, sem ânimo e totalmente displicente. No primeiro gol do Botafogo, o atacante passa tranquilamente na frente do Edenilson para marcar o gol de letra.

    Avisem para a fraca diretoria do Galo que, os gols que o Paulinho e o Vargas andam perdendo por aqui….o Sasha anda fazendo lá no Bragantino. A amadora diretoria que fez essa força danada para destruir um elenco campeão.

    Na próxima rodada, infelizmente, o Galo entrará para a zona de rebaixamento.
    Os próximos 6 meses serão de puro sofrimento…

  • Raws disse:

    Já tinha escutado sobre possíveis gandaias do Rubens, porém se o colocarem em concentração em tempo integral, não resolverá sua deficiência na marcação. Ele não é lateral!
    Para piorar, quem está ao seu lado falha demais também. Quando falavam no retorno de Jemerson, eu só lembrava da falha dele no primeiro gol do Corinthians, no nosso saudoso 4×1. Nunca o achei um grande zagueiro e agora parece pior.
    Já tinha colocado o Galo no piloto automático. Se tudo ficar como está não beslicará nada e eu não sofrerei.

    • Fred disse:

      Eu acho que pelo menos 4 jogadores podem render bem mais do que estão apresentando: Jemerson, Rubens, Otavio e Zaracho. Isso somado ao retorno de Arana e Allan, faria o Galo brigar no G4. Pra isso, é preciso uma boa leitura do que cada um pode render e treinamento, muito treinamento. Mas aí aparece o problema: Coudet.

  • Eduardo Silva disse:

    Já podemos falar em crise em Vespasiano ou ainda tá cedo?

  • Márcio Luiz disse:

    Até o treinador mais misterioso do mundo, Marcelo Oliveira; q ganhou 2 BR seguidos e depois caiu no ostracismo; serviria para substituir essa decepção chamada Coudet.
    Não deu, gente, não rolou!!!!!
    Então TROCA enquanto há tempo, kralho, antes q aconteça o PIOR.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Diretoria do galo não cansa de fazer nós torcedores de passar vergonha e raiva, daqui a pouco soltam uma nota que vai virar SAF, amanhã, não mudam o disco, se continuar tratando o futebol com tanta falta de visão vai adiantar nada, este professor pardal que arrumaram é pior que muito técnico que tem no Brasil, fizeram a bobagem de amarrar um contrato que beneficia só um lado, agora que arquem com a burrada, manda isto embora e fiquem com o ônus, um mais pra levar na justiça, fazer o quê, de preferência que arrumem interessados no RUBENS, MARIANO, VARGAS, PATRICK, EDENILSON, BATAGLIA, REVER, JEMERSON, DODÔ e o tal de RODRIGO CAETANO, porque para contatar e renovar contrato com um tanto de gente desta não pode ser um bom diretor, tem um tal de CIGA no galo que só podem ser cegos, nunca vi tanta indicação de jogador aprenderam nada com ano passado tá repetindo os mesmos erros, desse jeito é torcer para fazer 45 pontos .

  • Márcio Luiz disse:

    Parece não haver HOMEM dentro do Atlético para tentar desfazer essa CAGADA q fizeram ao contratar o Coudet com essa multa ABSURDA.

    O gringo visivelmente perdeu e muito o grupo.
    Essa MURRINHA q o time apresenta sobretudo no 2o tempo ESCANCARA a falta de COMANDO técnico no GALO.
    Ou algum ingênuo acha q jogador vai falar para a imprensa q o treinador perdeu o grupo???

    Ainda há tempo, gente. ACORDA, diretoria INCOMPETENTE!!!

  • Fred disse:

    Façam logo o pix pro Coudet que o prejuízo será menor. Que time horroroso.