Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A diferença que fazem jogadores acima da média: Hulk no Galo, Luís Suarez no Grêmio

Hulk e Suárez têm 36 anos de idade. O atleticano faz 37, dia 25 de julho. Mesmo tão rodados fazem diferença demais no futebol brasileiro.

O técnico Eduardo Coudet poupou vários jogadores, sábado, contra o Coritiba, visando o jogo contra o paranaense pela Libertadores. Se deu bem. O time venceu de virada. Mas Hulk jogou o tempo todo e foi importantíssimo, como sempre.

Se alguém deveria ser preservado no Atlético atualmente, é ele. Nessa maratona de jogos, é arriscado demais escalá-lo em todos. E quando não joga ou não está em um bom dia, nada feito. O Galo não funciona.

Impressionante como um único jogador faz diferença em um time de futebol. Caso do uruguaio Luís Suarez no Grêmio. Tem resolvido jogos que se apresentam como impossíveis. Assisti o passeio gremista sobre o Internacional: 3 x 1. Suarez só não fez chover, marcando gol e dando assistências.

O problema é que essa dependência costuma ser fatal em momentos decisivos, quando contusões e cartões batem à porta.

Foto: twitter.com/Gremio


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcelo Mineiro disse:

    Luís Suarez é um jogador que valeria a pena o Galo contratar.

  • Raws disse:

    Jogadores como Hulk, Soares e William fazendo diferença no nosso futebol, só mostra a draga que estamos. Jogadores ótimos, mas que pela idade, já não tem espaço nos grandes lá de fora, sendo os melhores dos grandes aqui dentro.

  • Luís Cláudio disse:

    O problema de Hulk é que ele faz um estrago muito grande na concorrência. Ô inveja mô Deus!

  • Pedro Vitor disse:

    Não é apenas que o time, tenha evoluído, é que o Coudet, parou um pouco de inventar, embora ainda acho que sábado tenha inventado, ele inverter o Hyorran de lado, não foi bom para o coletivo e nem para o Hyorran.

    Além disso o Patrick não anda merecendo jogar pela esquerda já há bastante tempo, não vem correspondendo a expectativa da sua contratação, ao contrário do Hyorran e até do Igor Gomes, que na última vez que jogou por ali fez 2 gols.

    Não é pegar no pé do Patrick, acho que ele é um jogador esforçado, um volante que sabe sair jogando, talvez se ele, o escalar cobrindo as subidas do Rubens e buscando ajudar na saída de bola, vai ajudar muito mais a equipe. Do que ficar plantado na ponta esquerda esperando a bola chegar.

    O Pavon por exemplo, se adaptou ao esquema do Coudet, jogando praticamente como um volante/meia direita, fugindo das suas características, em prol da equipe, que o Coudet exija do Patrick uma evolução, mostre a ele o caminho, no momento parece perdido no esquema.

    E o Hulk excelente jogador, mas essa função de camisa 10, e pensar o jogo, importantíssimo, não prender tanto a bola, como fez contra o Corinthians, toca e recebe, e nas faltas e escanteio, tentar achar alguém desmarcado, quando o Hulk perceber esse “time”, o time encaixa.

    Jogo foi bom pra dar ritmo a jogadores que vinham de contusões e recuperar os mais fadigas.

    Sem o primeiro volante até que o Edenilson não se saiu tão mal assim, o problema foi os dois meias, talvez se invertesse, Patrick pela direita e o Hyorran pela esquerda, teria um desempenho melhor, não sei.

    Amanhã tem que vencer, continuar vivo, na Libertadores e contar com a sorte. E no Campeonato Brasileiro, até a décima rodada, se resume, quem é quem aí nessa história, a gente vê que Flamengo, Palmeiras e Atlético são os mais fortes, até o Fluminense já não assusta tanto, pois não tem um bom elenco, os destaques são jogadores velhos, não aguentam uma sequência, de grandes jogos, e o Botafogo vai aproveitando a largada inicial assim como o Cruzeiro, mas não vão se manter!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Mais um pênalti maroto no final do jogo…..a diferença do huck para o Soares é que o urugauio faz golaços sem precisar de ser artilheiro de penaltis amigos.

    • Mauro Lopes disse:

      Como diz aquele gorducho, o Galo incomoda mesmo e faz a inveja espalhar fake news. Luis Suaréz foi manchete até fora do Brasil depois de perder três pênaltis seguidos pelo Grêmio. E o Hulk não tem culpa se um pênalti inexistente marcado contra o Fluminense foi desperdiçado duas vezes…

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Chico, boa tarde!
      “Juca da Floresta”, O gol do Coritiba foi de pênalti? Kkkk

      O CRUZCREDO teve pênaltis este ano e no ano passado? Kkkk

      O CRUZCREDO teve dois pênaltis contra o Fluminense? Kkkk

      O CRUZCREDO errou as duas coBBBranças de pênaltis? Kkkk

      O Palmeiras teve mais de vinte pênaltis assinalados na campanha de 2022?

      O CRUZCREDO foi o único do mundo que teve dirigente que assumiu que pagou juiz? Kkkk

      O CRUZCREDO teve dirigente que foi pego com 450 kg de cocaína no HELIPÓPTERO do pó, e colocou a culpa no piloto? Kkkk

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    É Chico Maia, o probema de agora em diante é que toda vez que um jogador tomar “cartão bobo”, ainda mais no final do jogo, a pulga vai ter chilique atrás da orelha…

  • Horacio disse:

    Gostar do jogo eu não gostei, gostei do resultado. É duro sair atrás no placar logo no começo. Os caras botaram pressão e a defesa entregou a rapadura. De novo.

    Os spikes me informaram, antes do jogo começar, que o Galo estava com um time reserva! Na zaga o Lemos e o Bruno Fuchs, Saravia, Patrik, Edenilson, Vargas e Hyoran. São reservas?

    Saravia machucado e Dodo, em má fase, não têm jogado, o resto entra todo o jogo. Jogando 9 jogos por mês tem que rodar o elenco, e ainda tem gente machucando.

    Time titular é preocupação pra torcedor de time que só tem jogo no fim de semana. Para o Galo, isso acabou tem muito tempo e só carolina não viu.

    Depois do gol, o Galo acordou e conseguiu controlar o jogo. Mas o time foi pouco criativo e o Hulk continua amarrando algumas bolas e tirando velocidade da jogada.

    Acho que o Batalha foi muito importante fazendo uma barreira no campo deles. Ajudou muito o Zaracho na pressão pela recuperação de bola. Depois que entraram o jogo foi outro.

    O problema do Batalha é que ele e a defesa são lentos. Ontem o Vargas brilhou, depois de cavar aquele penalti, já nos acréscimos, voltou no pique e matou um contrataque quando a defesa já estava sem o Lemos. Pra mim, marcou dois gols.

    Sempre achei o Vargas um jogador muito util, qualidade no passe e visão de jogo, não deveria jogar enfiado entre zagueiros, mas ninguém tem jogado na posição nesse time.

    A expulsão do Lemos foi coisa de amador, o penalti e o tempo estavam a nosso favor. Eram eles que estavam na pressão, nervosos, tinha mais é que aproveitar. Que bobeira!!

    Um time velho como este, o Galo não podia de jeito nenhum entrar na pilha deles. Tomamos um monte de cartão que era deles, que deveria ser só pra eles. O elenco tá curto gente.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O galo deu uma melhorada, espero que engrene, agora jogadores tá precisando tomar mais cuidado, arrumar confusão não leva a nada, juizada brasileira já é ruim d+, este ano tão sem paciência nenhuma, tão dando cartão adoidado,a expulsão do Lemos poderia ter complicado o jogo.agora é ganhar do genérico do Paraná

    • Mauro Lopes disse:

      Concordo com você que totalmente. Falar que arbitragem brasileira é ruim, parcial e covarde atendendo os protegidos é chover no molhado mas o Galo tem que se ajudar. Tinha que ser um jogador já amarelado a brigar para impedir que a marca do pênalti fosse estragada? Quanto ao time é seguir o lema do AA, um jogo de cada vez.