Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro foi bem, mas o Grêmio errou menos e saiu classificado do Mineirão

Foto: twitter.com/Gremio

Jogo de grandes emoções do princípio ao fim. Nem tanto pelo futebol jogado pelos dois times, mas pela tensão, vontade e correria. Confirmando a máxima de que posse de bola não vale nada quando a bola não entra, o time do Pepa teve mais de 60% de domínio da pelota, mas parou no sistema defensivo aguerrido e brilhante gaúcho, com destaque para o goleiro Gabriel Grando, que pegou até pensamento.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Lucas Oliveira cometeu um erro absurdo ao  tentar trocar passe com o Luciano Castán na frente da própria área e na cara de ninguém menos que Luís Suarez. O craque uruguaio pegou a bola, entregou ao Villasanti, que fuzilou. Garantiu o 1 a 0 e os R$ 4,3 milhões daa chegada às quartas de final. Merecido porque foi competente para marcar e não tomar gol, sem interferência da arbitragem.

Depois do apito de encerramento a torcida cruzeirense aplaudiu os comandados do Pepa pelo esforço. Realmente o time correu muito e fez uma boa partida.


» Comentar

Comentários:
7
  • ivan junior disse:

    “Foi um bom resultado”
    Pepa, depois de mais uma eliminação do CSA/MG, satisfeito por não ter perdido de goleada

    “Foi um péssimo resultado”
    Renato Gaucho muito bravo por ver que seu time não goleou o fraquissimo CSA MG

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Resultado normal, embora indigesto e indesejável para nós cruzeirenses.

    Mas lá de longe da minha aposentadoria, estou pensando em voltar a trabalhar. Nada como ganhar umas dezenas de milhares de reais por mês na moleza.

    Ser centroavante do Cruzeiro é muito fácil. Não precisa chutar a gol, não precisa ganhar nenhuma jogada aérea, não precisa nem menos acertar um passe em uma tabelinha. Só é preciso correr prá lá e prá cá como um desorientado e depois no final do jogo falar “fizemos o nosso melhor e nos esforçamos ao máximo mas não deu, nosso grupo tá fechado e somos uma família, o juiz errou naquele lance, agora vamos trabalhar muito e buscar nosso melhor na próxima partida, o professor sabe o que é melhor para o grupo” bem como outras baboseiras desse tipo.

    Vão se fuder Henrique Dourado e Gilberto. Um (em alguns momentos os dois ao mesmo tempo) jogador a menos durante as partidas. Volta logo, Edu.

  • Alisson Sol disse:

    Como escrevi antes: o elenco é, além de limitado, convencido de que é muito melhor do que a realidade indica. Tem jogador querendo resolver e “aparecer”. Pois ontem um apareceu entregando o jogo, e o resto mostrando incompetência.

    Foi arriscar um palpite: Cruzeiro (e também Atlético-MG) viraram lugar para experimento com técnicos, principalmente estrangeiros. Isto não era assim no passado, e provavelmente não será no futuro. Preocupa-me este negócio de chegar um técnico e passar 20 rodadas fazendo diferentes escalações para conhecer o time. Em um jogo de copa, entram com escalações erradas, são desclassificados e elogiam o time, dizem que “os garotos estão aprendendo” e coisas do tipo. Aprendendo o que? A dar passe errado de 3 metros? Vamos aguardar… Duvido que estes técnicos durem muito se eles não aprenderem logo…

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Perdemos a classificação em Porto Alegre, naquela lance que Bruno Rodrigues sai na cara do goleiro, sozinho era só fazer o gol, mas tenta driblar o zagueiro e ai a vitória foi para o espaço. Até a imprensa do Sul disse que o placar tinha ficado no lucro. Aqui seria um jogo pegado, disputado e quem erra-se menos sairia com a vitória e com um erro juvenil e na frente de Luizito eles não iam desperdiçar. E o goleiro numa noite bem inspirada, ai a maionese azeda mesmo. Mas nosso objetivo continua sendo 45 pontos, ficar na Serie A e esperar uma Sula……

  • Marcio Borges disse:

    Pra mim o time fez até mais que o esperado. O.foco do time este ano não está em ser campeão de nada. A torcida, claro, fica empolgada mas o objetivo do clube não pode ser outro a não ser se manter na série A. O resto é lucro.
    O elenco é limitado e precisa ser reforçado pra não sofrer durante o campeonato.
    Erro individual que pode acontecer em qualquer time. Bola pra frente e vamos atrás dos 45 pontos pra se manter na primeirona.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Bom Dia a todos. Bom Dia por quê?! Kkk. Esse zagueiro é useiro e vezeiro nessas falhas; serviu para série B, mas não dá conta do recado na A. R9 deve saber disso e parece andando e … Agora é tomar um chazinho de realidade é ficar para nossa meta q é permanecer na A, meta dobrada: beliscar a Sula; mas para isso é preciso contratações importantes na janela do mês q vem. P.S.: um empate contra o Atlético Mineiro estará de bom tamanho – para mim -.

  • Luiz Ibirité disse:

    Era um jogo muito difícil, mas o erro individual mostra o quão nosso elenco é limitado, a hora q o pepa olhou pro banco colocar quem? O mais do mesmo, a bola não entrou é verdade, mas sem elenco numa horas destas q precisa sacudir o time, da não, precisa contratar e que não demore.