Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coudet mexeu de novo no time. Jogadores experientes, Otávio e Zaracho não podem cometer erros infantis como os que cometeram. Corinthians classificado

Foto: twitter.com/CopaDoBrasilCBF

Mais uma vez, Eduardo Coudet mexeu no time que começou jogando em relação ao jogo passado. Exagerou. No primeiro tempo, jogo muito bom, Itaquerão transformado num caldeirão e a torcida corintiana fazendo a parte dela com perfeição. Aos 33 minutos, inexplicavelmente, Otávio, cercado de adversários, resolve voltar uma bola no sufoco para o Mauricio Lemos, que tenta tirar de qualquer jeito, mas deu início à jogada do primeiro gol do Corinthians, marcado pelo Bidu.

No segundo tempo, jogo mais corrido, Corinthians pressionando mais. Aos 18, numa arrancada do Roger Guedes, que parecia em vão, o Zaracho pensa que a bola sairia e para de fustigar o Roger, que gingou o corpo, ficou na cara do Everson e marcou um golaço.

Eduardo Coudet, que poupou Hulk e Bataglia, deixando-os no banco, os acionou para que o time reagisse. Entraram bem, mas o Corinthians os anulou. Hulk deu uma bola para o Paulinho na cara do Cássio, mas ele chutou pra cima.

Nos pênaltis, Hulk, Edenilson e Bataglia erraram. Cássio pegou a cobrança do Hullk, Edenilson chutou no travessão e Bataglia mandou a bola lá em Buenos Aires.

Jogadores experientes, Otávio e Zaracho não podem cometer erros infantis como os que cometeram

 

No primeiro tempo, jogo muito bom, Itaquerão transformado num caldeirão e a torcida corintiana fazendo a parte dela com perfeição. Aos 33 minutos, inexplicavelmente, Otávio, cercado de adversários, resolve voltar uma bola no sufoco para o Mauricio Lemos, que tenta tirar de qualquer jeito, mas deu início à jogada do primeiro gol do Corinthians.

No segundo tempo, jogo mais corrido, Corinthians pressionando mais. Aos 18, numa arrancada do Roger Guedes, que parecia em vão, o Zaracho pensa que a bola sairia e para de fustigar o Roger, que gingou o corpo, ficou na cara do Everson e marcou um golaço.

Eduardo Coudet, que poupou Hulk e Bataglia, deixando-os no banco, os acionou para que o time reagisse. Entraram bem, mas o Corinthians os anulou. Hulk deu uma bola para o Paulinho na cara do Cássio, mas ele chutou pra cima.

Nos pênaltis, Hulk, Edenilson e Bataglia erraram. Cássio pegou a cobrança do Hullk, Edenilson chutou no travessão e Bataglia mandou a bola lá em Buenos Aires.


» Comentar

Comentários:
23
  • Marco disse:

    Nesse ponto que ssudade do Kalil, já teria dado o pé na bunda desse pardal argentino, no dia daquela ridícula entrevista.

  • Márcio Luiz disse:

    Até em um time de Copa Itatiaia, se vc é o treinador e está numa sequência de vitórias e num jogo GRANDE, decisivo, vc retira CINCO titulares, é ÓBVIO q vc vai perder o vestiário.
    E aí os caras entram naquela APATIA como entrou o Galo ontem.

    Toda a imprensa nacional está estupefata com a total falta de interesse q o time demonstrou.
    Tomá no coudet, viu!

  • Eduardo Silva disse:

    O Galo ganhô?

  • Marcelo Mineiro disse:

    Róger Guedes em entrevista comentou a arrogância do Coudet que sequer treinou pênaltis.O Galo deveria trazer o Sebastián Beccacece.

    • Fred disse:

      Pro jogador comentar isso, é certeza que o profexor usou essa informação na preleção.
      Deve ter gritado com os jogadores corintianos: “o time deles vai entrar com os reservas, e nem treinaram penalidades, acham que já ganharam, vocês vão engolir isso?”…
      Parabéns Coudet, tá se esforçando pra embolsar a multa né

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Técnico tem culpa mas diretoria também, time não tem centroavante em 2013 tinha 4, 2021 deram uma sorte que apareceu o Diego Costa, aí ele aprontou foi embora e trouxeram o Fábio Gomes, não conseguiu jogar no Vasco, em Portugal, já esta voltando, aí não tem dinheiro que chega, está diretoria precisa de parar com inverno de técnico estrangeiro, se o que tá aí fosse do Brasil já tinha rodado a muito tempo.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Por outro lado, o Galo contrata técnicos estrangeiros caríssimos pra fazer lambanças. Uma sucessão de erros de todos culminou com a desclassificação. No dia da decisão, o Galo amanhece com as contas bloqueadas… Não consigo entender, vende patrimônio, é o time que mais vende atletas e as dívidas não são pagas. Os diretores fazem maior festa com contratações esdrúxulas e vão embora deixando o rombo!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Jogadores que ganham uma fortuna bater penais tão mal. Hulk perde todos os penais decisivos atrasando bola para o goleiro. Diretoria fraca, depois do “Eu acredito”, o Galo só decide fora. No mais, quem é torcedor antigo sabe, o Galo não sabe jogar fora de casa, ou seja, não joga com o regulamento debaixo do braço. Toda desclassificação vem após erros individuais!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Coudet subestimou o time do Corinthians,achou que a fatura já estava liquidada,aff!Fez tudo ao contrário,era pra ter entrado com os titulares.

    • Fred disse:

      E na entrevista após a partida, o Rodrigo Caetano disse que as alterações foram “devido ao cansaço de alguns jogadores”, ou seja, matou no peito a c*g*da do Coudet. Nas entrelinhas ficou claro: não vamos demitir o argentino pra não ter que pagar a multa.

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, não podemos ficar só colocando a responsabilidade toda em cima do técnico, tem dividir sim, com os jogadores, são eles que entram em campo e fazem as cagadas.

    O Maurício Lemos, desde que chegou ao Atlético, não me desce, tem categoria sim, mas quer ficar dando “tapa na bola” toda hora, que desperdiça muito a posse de bola, e deixa de dar “bicudo quando, necessário dar uma bica, que faz parte do futebol.

    Pois ontem era pra ele dar uma bica ou pelo menos apertar o Yuri Alberto. Bicho ele foi uma mãe pro cara, o jogo todo. Depois que o Nathan Silva ganhou a posição, jogando o feijão com arroz, acertou a equipe, diminuiu as bolas nas costas, gols em escanteios.

    Jemerson, Nathan Silva, Fucks, só dos cara, jogar simples, já é uma vantagem em cima do Lemos.

    Mas não é apenas isso, o Patrick também não jogou bem, e o Hulk, não tá funcionando, porque não quer tocar a bola, prende demais. Hulk pelo amor que tem a Deus, solta essa bola, toca e recebe. Venho falando disso, porque as vezes ele perde a bola porque a marcação em cima dele é maior e compromete o time, o meio de campo.

    E os pênaltis, é aquele negócio, já chegou derrotado na disputa, todo mundo sabia que ia perder.

    Eu havia cantado que esse resultado 2 a 0, é perigosíssimo, o Atlético reverteu vários, porque o time senta no resultado, acha que é uma vantagem grande e não é, chama o adversário pra jogar no seu campo empurrado pela torcida, a sinergia atropela.

    Enfim, tem que servir pra lavar a roupa suja e que ainda tem muita coisa pra ser jogada, tem água pra passar depois da ponte!

    Ainda não dá pra jogar a toalha.

    Atlético perdeu pra ele mesmo!

  • Paulo F disse:

    O time perdendo de 1×0 fazendo Cera, inacreditavel.
    Paulinho mais uma vez perdendo gol dentro na pequena area, inacreditavel.
    A defesa inteira assistindo o Rogerguedes passear, Nathan Silva entra de primeira, Lemos desiste do lance, Zaracho tira o pe..

    Nos pênaltis, pra que essa paradinha? Todas paradinhas que hulk deu, perdeu.
    Time voltou a jogar de calça jeans, todos parados esperando a bola no pe..

  • Jerônimo disse:

    Se alguém achar o futebol do Zaracho, favor devolvê-lo lá na Cidade do Galo. Impressionante como o Zaracho caiu de produtividade este ano.

    O Vargas é um peso morto que, infelizmente, o Rodrigo Caetano vai fazer o Galo carregar até 2024. Ele nem disfarça mais a má vontade e displicência nos jogos.

    A pior partida do Patrick no Galo. Errou tudo que tentou, tanto no ataque, quanto na defesa.

    Hulk está abaixo da crítica. Se fosse outro jogador já estaria no banco há muito tempo.

    E a bola aérea na zaga do Galo continua um desespero!!! Mudam as peças e o problema continua, ou seja, o problema é falta de fundamento, treinamento e posicionamento.

    Acho que deram um regulamento para Atlético no qual está escrito que é proibido chutar ao gol, de fora da área. Absurdo…o Galo consegue passar 90 minutos sem dar um chute ao gol do adversário.

    Quem não chuta, não marca. Um time profissional que não consegue dar um chute ao gol não merece vencer o jogo.

    Como eu disse antes, o ano do Galo seria definido nesse mês de maio. Se passasse pelo Palmeiras e pelo Corinthians, poderíamos esperar algo de bom desse time, porém, não passou. Logo, aconteceu o que eu previa desde abril: mais um ano perdido.

    “Parabéns” aos oligarcas que dirigem o Galo… vão inaugurar um estádio vendo o time brigando para não cair no Brasileirão.

    O Kalil avisou… está cheirando rebaixamento.

  • Julio Cesar disse:

    Palmeiras com vantagem 3X0 jogou com o time titular contra o Fortaleza. Duas alterações forçadas.
    Inexplicavel e inadmissivel o que esse treinador do Galo aprontou.
    Talvez a proteina consumida no centro de treinamento do Palmeiras seja diferente da Cidade do Galo.
    E teve comentarista poraí sugerindo semana passada que se fizesse fila para pedir desculpas ao Coudet.
    Não precisa nem manter a fila para ele se desculpar porque não tem dedculpa.

  • Silvio Torres disse:

    Problema não, besta amorosa. É só continuar pagando cem (ou já são duzentos?) milhões de juros anuais pros “benfeitores” (ou mecenas?) que tá tudo bem.

  • Fred disse:

    Considerando os 2×0 do primeiro jogo e a draga que é esse time corintiano, a estratégia era óbvia ao Galo: segura os laterais, joga fechadinho por uma bola no Hulk/Paulinho, faz hora pra cobrar lateral, o Everson pedindo atendimento toda hora, etc etc etc. Nunca que o Corinthians virava.
    Mas aí o tonho da lua resolve mudar meio time, escala volante que não joga há meses, bagunça tudo. Os idosos do time paulista viram aquilo e sacaram: “tá pra nós, vamo pra dentro que a gente reverte o placar”.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Pra min que já passei tanta raiva e decepção com o galo já era pra ter acostumado, teve um jogo contra o rosário central que ganhamos de 4 a 0 no Mineirão e lá na Argentina tomamos taça, perder pra este time horroroso do Corinthians não e fácil de engolir, vai gostar de levantar defunto assim lá na china, de uma taca só ressuscitou o técnico e o time deles.Reclamam tanto do gramado do Mineirão e na hora que jogam num tapete continua com o mesmo futebol pobre, só jogam com um pouco de vontade em casa por causa da torcida apoiando, mas amanhã começam a falar de SAF, estádio mas do jeito que tão aumentando a dívida não vai sobrar nada.

  • Fred disse:

    Põe na conta da diretoria essa desclassificação. Por não ter sumido com esse paspalho argentino que chamam de treinador. “Ah mas tem multa cara blablablá”… esse paspalho vai fazer o Galo levar um prejuízo financeiro 3x maior que a multa. E isso não é problema dele, é da diretoria.

  • Luiz Ibirité disse:

    O gente, vcs tem um goleiro muito fraco, diz aí quando foi q ele salvou o Atlético, qual jogo ele se sobressaiu de verdade? Deu nem tempo dele fazer cera no jogo de hj, acho q deveriam repensar esta posição aí.

  • Leo Silva disse:

    Por mais que seja um erro poupar jogadores num jogo importantíssimo, nada justifica os erros cometidos nos gols… a desistência da jogada pelo ZARACHO é coisa de quem não está ligado no jogo. Num momento de crise financeira, perder a grana que perdeu…o galo precisa se espelhar no Athletico, ou seja, gestão enxuta, time enxuto, competitivo… manter um time caro e sem resultado é receita para falência.

  • Luciano carvalho disse:

    Todos os penaltis errados pelo hulk, dancinha e chute no lado direito. Falo mais uma vez, o cara tem um canhao nos pes e quer colocar a bola.
    Coudet, professor pardal, para de inventar.