Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hulk 2 x 0 Rafael Cabral. Cruzeiro 0 x 1 Atlético

Foto: twitter.com/Brasileirao

Assisti o jogo pela Fox Latino-americana, ouvindo “zapeando” as rádios de Belo Horizonte. Impossível ouvir assistir a transmissão do Premiere, ruim demais. Insistem com uma narradora que não dá pra ouvir. Há ótimas mulheres repórteres e comentaristas nas rádios, TVs, jornais e demais veículos, mas ainda não apareceu nenhuma narradora.

E o comentarista argentino que trabalhou neste 1 a 0 do Galo, disse que a vitória  foi justa e que a diferença foi nas metas, em que o Everson fechou o gol atleticano e Rafael Cabral vacilou do chute do Hulk, lá do meio campo.

Verdade. O Cruzeiro teve 64% de posse de bola, mas isso e nada é a mesma coisa, quando essa “superioridade” não resulta em vitória.

Com este gol, Hulk chegou a em cinco jogos contra o Cruzeiro, dois de falta contra o Rafael Cabral.

E fica a pergunta: como o  técnico Coudet deixa um jogador como este no banco contra o Corinthians??? Ele é decisivo, inclusive neste “detalhe”. Perde pênaltis,  mas acerta faltas como essa, além de tudo que ele representa em campo.

No início da partida em Uberlândia, direto de Londres, o jornalista

Sérgio Utsch, do SBT, observou e twitou @utsch : “Melhor cena do jogo até agora é a do setor da arquibancada onde as duas torcidas assistem ao jogo juntas, com respeito. Tem que ser assim”

***

Quem dera se fosse sempre assim!


» Comentar

Comentários:
37
  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Estivemos em Sete Lagoas neste fim de semana para festividades da família e a cidade continua muito bonita, bem organizada e com certeza ainda vou voltar a morar nesta bela cidade. Quando ao jogo, o Rafael mão de Dino Rex falhou mais uma vez, me lembrando o André que veio do Internacional. Para quem já teve Raul, Dida, Fábio e contentar com esse rapaz é duro. PERU, frangaço do tamanho do planeta. Você igual a mim tentou ser goleiro (Joguei muitos anos na várzea de BH) e nuna tomei gol de falta do meio da rua. Barreira é elementar, mas ele talvez não saiba. Já tinha tomado um gol espirita no Campeonato Mineiro e agora este. De resto, dois times correndo muito, VAR trabalhando muito e os dois times caminham para seus campeonatos: Cruzeiro, luta para não cair e seu time briga por uma vaga na pré libertadores……o resto é visão miope que quem não enxerga futebol claramente. Abraços !!!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Não vi o jogo, mas o Atlético entrou muito, pressionado, o técnico teve que jogar até de forma diferente, por causa da derrota para o Corinthians.

    Os cruzeirenses ficaram felizes com a eliminação para o Grêmio, e estão satisfeitos por time perder apenas de um gol sobre o Atlético.

    Foi um resultado importante para o Atlético, se recuperar em um jogo grande que é um clássico.

    Terça feira é jogo de vida ou morte, talvez seja isso tenha faltado contra o Corinthians, não pode de modo algum, menosprezar adversário, ainda mais numa competição de mata mata.

  • Alisson Sol disse:

    Ao menos eu começo a ser convencido pelos fatos: com estes jogadores, nem o Guardiola resolve!

    Um goleiro que não sabe armar barreira. Uma defesa que continuamente entrega a bola para o adversário. Um meio-de-campo que mata qualquer ataque ou contra-ataque. E um ataque que não sabe chutar e nem cabecear. Outra coisa: todo time que joga contra o Cruzeiro está deixando barato pelo simples fato de que sabem que dificilmente vão tomar gol e, se este imprevisto acontecer, o Cruzeiro vai recuar e tomar outro. O número de passes errados e jogadores querendo resolver sozinhos é impressionante.

    Acho que é melhor o Ronaldo entrar em campo, ao invés de ficar na arquibancada vendo seus times serem rebaixados, como foi o Real Valladolid. Time com tamanha dificuldade de fazer gol não tem futuro, pois tem de ter uma defesa perfeita.

  • Horacio disse:

    Acho que o Coudet tá querendo ganhar pontos com os spikes, marrou mo retrancão no segundo tempo. Na falta de quem por em campo, em condições de correr, foi a melhor solução.

    Não sei porque o Giva quer jogar todos os jogos, ele ainda não realizou que precisa de mais tempo para recuperar. Quando começa a reclamar muito, e por qualquer coisa, é porque pregou.

    Melhor momento do jogo foi quando vi o Arana na comemoração do gol. Espero que o time tenha gás para jogar o que precisa na libertas. Pena que o Arana ainda vai demorar para pegar ritmo.

  • Luiz Ibirité disse:

    Ontem o Rafael goleiro ainda foi salvo pelo var, no lance do segundo gol outra falha bisonha, tô cansado de falar em reforços aqui, nossa briga é a mesma do início do campeonato, o clássico sempre foi um capítulo a parte, mas nosso time mostrou mais uma vez q precisa de jogadores, precisa de qualidade técnica.

  • Jerônimo disse:

    A narradora é péssima, não pela fato de ser mulher, mas pela narração não encaixar…
    As críticas ao mau exercício da profissão cabem a qualquer profissional, de qualquer área, porém as ofensas são um excesso.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vadia-boca-fedendo-e-projeto-de-lixo-narradora-renata-silveira-e-ofendida-na-web/
    Eu nem perco meu tempo… quando vejo que é ela narrando simplesmente coloco a televisão no mudo e procuro um canal no YouTube com uma narração melhor. Já tentei duas vezes e não consegui assistir aos jogos com ela. Para não dizer que é machismo eu fazia o mesmo quando o narrador era o Flamenguista Galvão Bueno. Simplesmente insuportável ouvi-lo narrando.

    Quanto ao jogo, esses 3 pontos contra o CSA/MG já estavam na conta.
    Agora só faltam mais 30 para fugirmos do rebaixamento.
    Como já disse 2023, infelizmente, será mais um ano perdido por culpa da amadora, mas bilionária, diretora do Galo.

  • Carlos Henrique disse:

    Meu idolo no Atletico é Reinaldo,artilheiro do Brasileiro em 1977
    pena nao ter sido campeao Brasileiro em 1980.
    Mas o Hulk depois do Reija escreveu sua historia, bom carater, ótimo profiisional, alto nivel.
    Como atleta um cavalo, forte e uma habilidade fora do comum.
    se iniciasse o jogo contra o Corinthians, na quarta feira passada
    e o Bataglia estivesse em campo.
    quase certeza que estariamos classificados.
    o Otavio, bom jogador tem hora que entraga bolas.
    o argentino nao, quaseperfeito, ganha todas as divididas.
    errou mas no classico ganhamos, e na Libertadores, tomara que o time faça um jogo bom
    e some os tres pontos vamu que vamu
    a fé nao costuma faiá

  • Fred disse:

    Que joguim feio. O Galo venceu jogando um pouco melhor, com destaque pro Hulk (que resolver correr depois das críticas), pro Nathan que jogou sério e deu segurança, e pro Everson.

    Mas vou falar uma coisa, esse time do Cruzeiro é ruim demais. Vai brigar pra não cair, de novo.

    Em tempo: sr. Coudet, custava fazer o “feijão com arroz” contra o Corinthians, como fez ontem? Sabemos que a diretoria não vai mandar ele embora, então resta torcer pra esse argentino apenas não atrapalhar…

  • Raws disse:

    Só pude ver o primeiro tempo. Bom jogo.
    Só não entendi a displicência do ataque após o primeiro gol. O que perderam de sequências de ótimas jogadas, foi de enervar.
    Com relação ao nosso gol anulado fiquei com uma dúvida, como Saravia o único empedido, não participou da jogada, o Var marcou o que? O braço de Edenilson estava rente com o defensor adversário, o que caracteriza mesma linha. Mas fato é que assim como o gol do Roni, o de ontem é passível de dúvidas.

    • Luiz Ibirité disse:

      Meu caro Raws estou até agora procurando o impedimento do seu time, este tipo de lance não deveria nem ser olhado, válida o gol e pronto.

      • Raws disse:

        Caro Luiz, você apesar de rival, sempre sensato. Vou além, no gol anulado do seu time, fiquei na dúvida se quem não tocou a bola para seu atacante impedido, foi um defensor atleticano, o que poderia anular o impedimento. Alguém pode pensar que estou fazendo média, mas tento ver o jogo com isenção e nos lances contra ou a favor, sempre falo com minha esposa meus pontos de vista.
        Mas é isso aí, “crássico é crássico e vice versa”. Grande abraço.

  • Raws disse:

    Frase tirada do Twitter, “Em MG o rival do Galo é só o empate”.

  • Márcio Luiz disse:

    E ratifico o que eu já disse aqui:
    como gosta de um “franguinho ensopado” esse goleiro das maria.
    Quá quá quá!!!

  • Márcio Luiz disse:

    O GALO vencer as maria jogando bem ou mal se tornou lugar comum aqui nas gerais.
    ELEMENTAR!!!
    Mas sobre narração, eu gostaria de fazer uma pergunta e só responde quem quiser:

    Melhor colocar no “MUTE”, kkk.

  • Victor Maia disse:

    Hulk te ofendeu demais. Kkkk. Boa insônia sofredor… Não se afogue na manguaça. Cuidado com o AVC!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Realmente o Cruzeiro que sempre teve grandes goleiros agora tem que se contentar com esse bracinho de jacaré. O cara é burro demais, tomar gol do meio de campo?

    Nós sempre exportamos goleiros até o Alt Mineiro já levou o Rafael e fizeram proposta para levar o Fabio e ele não aceitou.

    O Cruzeiro com meio jogador que jogue um pouco mais de bola, ganha fácil e de goleada desse timinho de Vespasiano, isso é fato.

    Bateram muito, fizeram cera e tomaram muitos cartões e o Hulk é um péssimo caráter, reclama o jogo todo, finge que foi agredido, reclama e insulta o juiz e os bandeiras, PÉSSIMO EXEMPLO! Carreira em declínio evidente!

    O Alt Mineiro pode ganhar partidas mas não vai ganhar mais nada esse ano, só vai continuar PARTICIPANDO!

    Só uma opinião pessoal, não fico aqui passando pano como uns e outros.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Eduardo Silva”, suas desculpinhas esfarrapadas NÃO colam! Kkkk

      Pirangi do Sul é freguês do CAM e do Hulk, isso é fato! Kkkk

      Vocês NÃO BBBateram, vocês NÃO tomaram cartões, sério? Kkkk

      Qual cluBBBe NÃO faz cera quando está ganhando? Kkkk

      O “POFRETA” da BBBola de “PRÁSTICO” ataca novamente! Kkkk

      Pirangi do Sul NÃO PARTICIPA de uma taça de um CAMpeonato Mineiro(“RURAL”) desde quando? Kkkk

      Voce sabe? Kkkk

      O impedimento do segundo gol do CAM foi manipulado ou ajustado? Kkk

      O Galo ganhô? Kkkk

      CRUZCREDO! Kkk

    • Stefano Venuto disse:

      Mas cê tá magoadinho demais, o Hulk é tão mal caráter, que até os meninos cruzeirenses fizeram fila pra pedir autógrafo depois do jogo e não é vc que decide isso. Outra coisa, pode chorar, a freguesia é eterna, deram sorte que o Galo jogou mal.

      • Eduardo Silva disse:

        S.Veneruto, como jogador é um mal caráter, quer vc queira ou não! Xinga os árbitros, quer apitar os jogos, simula agressões, vou repetir, PÉSSIMO EXEMPLO de jogador profissional.

        Torcedores atreticanos também tiram fotos com Ronaldo fenômeno, Sorin, Alex e muitos outros que jogaram no Cruzeiro, até o Hulk pediu para tirar foto com Ronaldo, deixa de lorota.

        • Stefano Venuto disse:

          Meu amigo, não quero o Hulk pra meu cunhado, futebol é malandragem, o cara toma porrada o jogo inteiro, você quer que ele tire a caneleira pra ficar mais fácil? O negócio é que ele virou pai do goleiro peruzeiro de vocês e vocês descontam na pessoa errada. Hulk hoje é o mais efetivo jogador atuando no Brasil. O resto é inveja, bom deve ser o Bruno Rodrigues que nem viu a bola ontem e ficou no bolso do Nathan, né?

          • Eduardo Silva disse:

            Futebol é malandragem?? Kkk Achei que um advogado falasse que futebol é um esporte com regras bem definidas e que jogador não tem que ficar trapaceando o jogo inteiro, tá querendo defender uma causa perdida, um réu confesso!

            Bruno Rodrigues não joga nada mesmo, suas “opiniões” e achismos aqui comprovam isso… Tem que comemorar mesmo, tomaram um sufoco desse timinho horroroso do Cruzeiro.

  • Félix Batista disse:

    Morro de dó dos Cru Crus… Eles sofrem demais e fingem não sentir.

  • Luís Cláudio disse:

    A imprensa mineira vai dizer que o Galo tinha obrigação de vencer pelo investimento, que o crucru está no caminho certo, que Pepa é o melhor treinador do mundo e deu azar. Medo do dono do crucru.

  • Luciano carvalho disse:

    Porque nao bate penalti igual a falta.

  • Juliano Salvador disse:

    O Galo colocou o 2º rival no seu devido lugar. Depois de anos sem clássico na SÉRIE A, o Galo provou ser o maior de Minas. Ê povo que tá sofrendo, não conseguem ganhar do Galo. Só zoam com a p dos outros.

  • Cláudio Brito disse:

    Venceu o melhor de Minas! O resto é perfumatria.

  • Stefano Venuto disse:

    A narradora engrossa a voz, já é um mau começo, porque não criar um estilo, sem precisar mudar a voz natural? O Galo jogou mal não aproveitando a superioridade técnica. O gol do Galo foi uma falha do peruzeito azul. O Galo me pareceu muito bagunçado e com reflexos do jogo contra o Corinthians. Mas parece que Coudet entendeu que clássico é vida ou morte.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Mandaram o Jayme júnior embora que já não era grande coisa, ( nada contra quem narrava ),queria ver se colocam para narrar clássico carioca ou paulista, quanto ao jogo este time do galo atrai demais o adversário, e esta mania horrível de atrasar bola pro goleiro, valeu pelos 3 pontos, vamos aguardar as emoções na escalação do time no próximo jogo

  • Mauro Lopes disse:

    O América detonou o Curíntia com treze desfalques, ou seja, na teoria o Coudet tava certo..rs. Fiquei triste por causa do Juca kfouri, o cara tava numa euforia desde quarta-feira..rsrs. E já que tô de bom humor, fiz uns versinhos sobre a rapozinha e dedicados a um comentarista aí..kkk. “Ela bate o rabo / ela faz pon pon / mas tem muito medo do Galão”

  • João Brás disse:

    Mais uma prova de quem é o MAIOR DE MINAS. Timim Fuleiro metido a grande não tem vez com o Galo.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Este goleiro do CruCru treme contra o Galo!

  • Jairo Magalhães Neto disse:

    GOOOOOOOOOL DO GAAAAAAAAALOOOOOOOOO! KKKK

    5º jogo contra as VAIDOSAS E CREMOSAS com gol do Hulk! Kkkk

    Sem minha falta eu NÃO consigo! Kkkk

    É falha dos adversários, né? Kkkk

  • Amaury disse:

    Uma entrega por rodada. Mas no geral está dentro do esperado por quem tem o mínimo de bom senso. Dificilmente ganharemos dos 7 melhores da competição. O time está bem treinado e não falta entrega e empenho, mas só temos Bruno Rodrigues acima da média (mesmo não sendo uma Brastemp); o resto é resto. Dourado não joga nem no time dos casados aqui do bairro. Desisti do Gilberto. De R9 não podemos esperar nada além disso. Ele sequer mora em Minas. Sua praia eé outra. Torcer para parar de cair na tabela…

    • Eduardo Silva disse:

      Torcer para parar de cair na tabela? kkkk

      Um pé frio como vc tinha que parar de torcer…kkk

      Achava que torcedor torcia para o time ganhar partidas, não empatar, . parar de cair na tabela…kkk essa foi boa!

      Óh vida, Óh céus, isso não vai dar certo…kkk

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Eduardo, Bom Dia! Pois é, não consigo acreditar que o Cruzeiro (com esse time de operários) possa ganhar de Palmeiras, Flamengo, Corintians (…), principalmente no afunilamento da competição. Até que jogamos bem e criamos oportunidades de gols, mas a limitação dos nossos jogadores é evidente. O que você entende como “pé-frio” eu vejo como análise sincera e realista. Sou cruzeirense apaixonado, mas reconheço que o Atlético Mineiro tem um elenco melhor que o nosso; o fator clássico é que talvez possa fazer a diferença. Sinceramente se o Ronaldo não contratar jogadores qualificados mês que vem (janela do meio do ano), nossa situação será essa de debater com a turma de baixo. Não é o que quero , mas seria ingenuidade minha dizer “EU ACREDITO”. Perdão, mas não, não acredito que esse time pode dar mais do que já deu. Daniel Jr é péssimo, assim como Stênio, Henrique Dourado. Gilberto não conseguiu jogar como no Bahia. Nossa zaga é não é confiável para usar de eufemismo. Mas continuarei torcendo e esperançoso que venha contratações que possam encorpar e qualificar o elenco. O time até que evoluiu muito, mas chegou no limite. Por fim, respeito sua opinião. Que sabe você esteja certo e eu errado.

        • Eduardo Silva disse:

          Prezado Amaury, bom dia! O que fez e faz o Cruzeiro multi campeão é uma mentalidade vencedora! Embora tenha limitações como citadas por vc, temos.que jogar pra ganhar, pra ser CAMPEÃO, não participar de campeonatos como muitos outros.

          O Alt Mineiro terminou o jogo com 4 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais, goleiro fazendo cera, saindo com o herói do jogo e isso é mentalidade vencedora, de um time que quer ser campeâo brasileiro? Um elenco de folha salarial de 20 milhões mensais?

          O Cruzeiro quando foi rebaixado a torcida quebrou as cadeiras do Mineirão, a torcida atleticana bateu palmas, chorou e cantou o hino do clube, dai vc vê o grau de cobrança e DNA vencedor de cada um.

          NÃO podemos conformar com menos!

  • Leo Silva disse:

    Também partilho da mesma opinião quanto a narradora. Nada contra o fato de ser mulher, mas a narração deixa a desejar. A certo momento do jogo, ela perguntou se o nosso goleiro havia se machucado… achei bem inocente..o Everson faz cera desde sempre. Quanto ao jogo, importante os 3 pontos e resta torcer que o time engrene. O clássico em si não dá para apontar para nenhuma direção.