Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro x Atlético; nosso maior clássico em Uberlândia, com o Galo sob pressão maior

Às 18h30, Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia – Foto: Futel/Divulgação

A eliminação da Copa do Brasil, da forma como ocorreu, contra  o Corinthians, põe pressão total no Atlético, especialmente sobre o técnico Eduardo Coudet, que  aprontou mais uma lambança na escalação do time.

E aí está a grande oportunidade do Cruzeiro, no banco, já que o técnico Pepa não é de inventar. Faz o “feijão com arroz” e conseguiu dar uma cara à Raposa, que vem superando as expectativas no Brasileiro .

O estádio tem capacidade oficial para 56.450 pessoas, porém, apenas 37.500 ingressos foram colocados à venda, devido às restrições do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Os prováveis times:

Cruzeiro

Rafael Cabral, William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto.

Atlético

Everson, Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Battaglia, Patrick, Hyoran (Igor Gomes), Vargas, Paulinho e Hulk.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)

Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

VAR: Wagner Reway (Fifa/MT)


» Comentar

Comentários:
10
  • Fernando Chaves disse:

    Ai credo o Galo Ganhou! O Crucru virou freguês!

  • Jeremias disse:

    O Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!

  • Victor Maia disse:

    Eu, eu, eu; o cru cru se udeu.

  • Victor Maia disse:

    O Galo Ganhô!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, concordo que o galo está mais pressionado pelo elenco que tem. Mas, este mesmo elenco, faz dele muito favorito. Cruzeiro hoje tem que se cuidar pra não tomar goleada. A verdade é esta

  • Luiz Ibirité disse:

    Do lado da raposa um time franco atirador, do lado do atlético um técnico tentando “salvar” o seu pescoço, será um bom jogo, falar q alguém precisa mais da vitória fica muito difícil pq clássico é clássico e vice-versa (inventei agora), mas q a derrota pode pesar mais pro lado escuro, há isto pode sim.

  • Félix Batista disse:

    Mesmo sendo em Uberlândia, a torcida do Galo precisa apoiar o time. Se tiver que vaiar, que seja ao final do jogo.

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, Galo no G4, sempre estará sob pressão maior, maior investimento, blá bláblá. A torcida do Atlético eu não sei, mas o jogo de hoje é tão importante quanto foi o jogo com o cuiabá.

    Se o Galo tivesse divisões de base, eu daria chance a uns 5 sub-20, só assim para equilibrar a correria e fazer imposição física que este jogo vai pedir. Temos viagem longa e jogo na terça.

    A pressão e jogo importante é o da Libertas, dia 6, temos que ganhar porque o último jogo, possivelmente, será contra o concorrete direto e na casa deles. Isso sim é pressão.

    Não estamos em posição confortável e não dá pra vacilar na libertadores. O jogo com o zero, sem querer desmerecer o adversário, é um clássico que pertence ao passado.

    É jogo importante para eles, para recuperar da desclassificação e para dar audiência a imprensa ‘atleticana’. Para nós é jogo como qualquer outro. Temos que poupar porque os veio estão tropeçando na língua e entregando a rapadura. E não só os vei.

  • Amaury Alkimim disse:

    Um empate tá de bom tamanho, pois meu Cruzeirão é tecnicamente inferior ao Atlético Mineiro. Ainda mais sabendo q Lucas Oliveira já adiantou q vai continuar falhando. Se ele inventar dar passe para o adversário…

  • Júlio Soares disse:

    A gente sabe que uma eliminação não é nada bom, principalmente da forma que foi: entregada de mão beijada! Mas, a torcida do Galo tem que parar de fazer “terra arrasada” – indo na onda de quem ganha $$ para fazer crises no Galo – por qualquer derrota, até bem porque, futebol não paga nossas contas. Antigamente a torcida do Galo fazia festa na alegria ou na tristeza, enquanto a outra quebrava o Mineirão. Hoje a situação inverteu, a torcida do Galo se explode por qualquer dá cá aquela palha, já a outra, faz festa nos fracassos. Pronto falei!