Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético fez o jogo inteligente e retorna com três merecidos pontos de Lima

O primeiro tempo foi bem feinho, com superioridade do Atlético, mas os dois times se respeitando muito. No segundo os donos da casa certamente tomaram um sacolejo no intervalo, porque precisavam vencer de qualquer jeito, mas não estavam fazendo por onde. E foram pra cima, do jeito que o Galo precisava.

Aos 20 um contra-ataque mortífero atleticano, de bela feitura e conclusão. Todo mundo se defendia quase todo mundo foi para o ataque. Até que a bola chegou para o trio: Pavón, Paulinho e gol do Hulk.

Aos 23, momento de emoção com a entrada do Arana, oito meses depois de ser vítima de uma entrada criminosa do Carlos Eduardo, atacante do Bragantino, que deveria ter sido com penalização de ficar parado o mesmo tempo que o colega que ele machucou.

Aos 29, Nathan se confundiu na pequena área e deixou uma bola pegar no ombro dele. Árbitro deu pênalti, mas depois ele e o zagueiro do Galo foram premiados com a anulação da marcação. No início da jogada houve impedimento do atacante Barcos. Ótimo pro Nathan que tomaria porrada da imprensa e da torcida o resto do ano.

Imaginar  que este Eduardo Coudet tirou  cinco titulares contra o Corinthians, inclusive o Hulk, e foi eliminado da Copa do Brasil.

Vejo os analistas de rádio e TV dizendo que “parece que o Coudet encontrou o jeito certo de o time jogar”. Sei não. Difícil confiar.

Certeza é que os jogadores estão se empenhando muito. E isso é fundamental.


» Comentar

Comentários:
22
  • Jerônimo disse:

    Perguntar não ofende…

    -O Zaracho entrou em campo? O Zaracho ainda quer jogar no Galo?
    -O Nathan vai ser vendido quando, para o time do Turco?
    -O Igor Gomes fez o quê de errado, para ser preterido do time titular?
    -O Allan ainda está machucado ou apenas fazendo o time de trouxa para ser vendido?
    -Se o Saraiva não serve para substituir o Mariano…por que ele foi contratado?

    Com esse elenco eu não crio esperança alguma.
    A Copa do Brasil, que era o único título possível de ser alcançado esse ano, o técnico jogou no lixo. A amadora diretoria bilionária quiz economizar R$ 30 milhões, ao não dispensar o Coudet e vai acabar deixando de ganhar R$ 92 milhoes.

    Libertadores e Brasileirão? Esqueçam.
    Mais um ano perdido.

  • Luís Cláudio disse:

    Como sempre, poucos viram a vitória do Galo, somente os defeitos do time. Melhor ir assistir novelas, porque nem o Real Madri dá espetáculos hoje.

  • Horacio disse:

    Jogo só para quem gosta, o que destoou foi aquela camisa horrorosa. Como esperado time cansado cometendo erros infantis, tanto na frente, com muitos gols perdidos, quanto atrás.

    Agora tem o jogo lá no paraguai, contra o melhor time paraguaio, que, no desespero, joga a continuidade na libertadores. Vai ter disputa e vai ter que ir descansado.

    A única vantagem é que o gramado do “Defensores del Chaco” não é um brejo como o daqui.

    Vou oferecer um curso para os jogadores de defesa do Galo: “A incrível arte de chutar para a lateral, como e quando, ou como descobrir que chutar pro alto e devolver a bola na fogueira não resolve”.

  • Fred disse:

    Ótima vitória, daquelas em que é mais importante vencer do que dar espetáculo.
    O Coudet armou o time com 3 zagueiros, escalando as melhores opções possíveis (por que não fez isso contra o Curíntia?). Fez o feijão com arroz e venceu a partida porque tem um elenco melhor que o time peruano, simples assim. Bruno Fuchs é muito bom zagueiro. No fim do jogo, quando trocou o zagueiro eu achei uma boa, dar um gás novo lá atrás, mas aí o argentino resolve colocar mais zagueiro… Putz, não tem jeito.
    Importante que a partida tenha sido apitada por um árbitro que não se assustou com a pressão, pois teve ao menos 3 lances em que um juiz medroso teria apitado penalti pro time da casa. Muito bom.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico, tem que destacar a atuação do árbitro, muito tempo não vejo um juiz tão bom.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Detesto esses chavões de que Libertadores se ganha jogando feio, casa do adversário, torcida contra e outras baboseiras. Libertadores e qualquer campeonato se ganha jogando bom futebol. Ponto. E o Atlético ontem teve 4 ou 5 lampejos de bom futebol. Aproveitou um. E teve sorte no lance do pênalti. Time horrível. Meio campo inútil. Só chutão pra frente. Contra um time que seguramente seria lanterna no Campeonato Brasileiro. Que tomaria de uns 05 se o adversário fosse, por exemplo, o Palmeiras, equipe bem treinada e que sabe se impor em qualquer campo. Não tenho a mínima ilusão quanto a título da Libertadores ou Brasileiro. Temos um elenco bom, mas na mão de um treinador fraco, limitado. Veremos até quando vai durar esse suplício. Saudações.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Infelizmente não vamos ganhar nada este ano, a maior parte destes jogadores são para reservas e entrar no time esporadicamente, não vou citar nomes pois todo torcedor do galo já sabe quais de cor e salteado ainda bem que todos que participam deste blog não são abnegados iguais os que acreditam nos soltadores de bomba no YouTube.se eu estiver enganado e ganharmos algo relevante ao fim do ano pedirei desculpas pelo erro cometido

  • Jeremias disse:

    As secadoras deu com os burros n’água. O Galo Ganhôôôôôôôôô!!

  • Fernando Oliveira disse:

    O Galo faz o último jogo no Paraguai podendo perder por até um gol de diferença. Que nem contra o Corínthians. O Coudet tá liberado pra arrebentar com o time de novo. Ou existe alguém com culhão nessa diretoria de merda pra impedir mais uma cagada?

  • Paulo F disse:

    Nathan Silva não pode ser titular, ele é apavorado e sempre entrega em grandes jogos. E a diretoria recusando proposta

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Coudet cometeu o gravíssimo erro de trocar quase todo nosso ataque por jogadores de marcação, transformando o jogo em ataque contra defesa. O fraco Alianza por pouco não empata. Pra mim, o “Muchacho” vem demonstrando que não tem todo esse conhecimento de futebol, não. E o Nathan Silva, hein? Se o tal clube europeu interessado nele viu o jogo de ontem, desistirá do negócio.

    • Jean Marcel disse:

      Concordo com vc Gilberto e mesmo assim o foi um apavoramneto só na marcação. Não temos treinador. O Zinho disse ontem que os jogadores do Galo precisam ser melhor aproveitados.

  • Raws disse:

    Já pensaram jogando juntos, T-Rex e Pálbebra nervosa?

  • Pedro Vitor disse:

    Libertadores é traiçoeira, e essa edição, um pouco mais, resultado importante e volta do Guilherme Arana, também.

    Vejo o jogo do Corinthians como uma bobeira enorme de todos, não somente do técnico, direção, jogadores também vou te contar viu, Otávio e Lemos entregaram um gol, e nosso aguerrido Matias Zaracho, cometeu seu maior erro com a camisa do Galo.

    Mas tirando a perda emocional e financeira, de grande relevância que é a Copa do Brasil, o Atlético ganha uma folga importante no calendário. É a chance de treinar mais essa equipe. Descansar devidos jogadores importantíssimos no esquema do Coudet, como por exemplo, Hulk e Mariano, Battaglia.

    Ninguém pode prever o futuro, e a fase final da libertadores é outro campeonato, e o campeonato brasileiro também depois que afunila após a décima rodada, define a briga de cada time, vira outra competição.

    Estamos vivos nas duas se vai ganhar ou não é outra história. Time tem!

  • Márcio Luiz disse:

    Agora, vou falar uma coisa:
    zagueiro q FECHA IS OLHOS antes de cabecear é coisa de VÁRZEA, sr Nathan Silva.

    • mauricio jose de souza disse:

      Marcio, foi na mosca, isso mesmo, este zagueiro é muito ruim, tambem aprendeu com o irmão dele, kkk

    • Raws disse:

      Grande Márcio, me ajuda aí. Várzea não. Kkkk
      Esse é coisa de escolinha de futebol, quando o técnico ficava mandando repetidamente a bola e gritando, “abra o zoio”. Abraço.

  • Márcio Luiz disse:

    Futebol horroroso, sofrível, mas continuamos respirando por aparelhos na Libertadores.
    E relativamente bem no Brasileirão. Até quando? ris a “questã”.
    Então, sigamos……….

  • Raws disse:

    Nos 90 minutos regulamentares, 81 minutos vejo o Nathan se aplicando para cumprir sua função. O problema são esses 10%, em que ele se mostra uma bomba relógio.
    Quando ele fez o pênalti falei, o cara subiu com os olhos fechados, aí o Zinho fez logo a seguir o mesmo comentário. Meu Deus, fui zagueiro de peladas durante durante décadas, cabecear com os olhos fechados é só para o começo. Não ganharemos nada com essa zaga e olha que o Jemerson hoje não falhou.

  • Stefano Venuto disse:

    Nathan fechou o olho.

  • Luciano carvalho disse:

    O coudet quase entrega o jogo de novo.