Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo sob protestos das torcidas, em Valladolid e em Belo Horizonte

Vida de dirigente não é nada fácil quando o time não corresponde. Uma parte da torcida do Valladolid pede que Ronaldo e sua diretoria “devolvam” o escudo do clube, outra parte pede que ele “jogue menos tênis e trabalhe  mais”.

Em Belo Horizonte  faixas foram  espalhadas com protestos e cobranças a Ronaldo e a jogadores.

Notícias nos portais da ESPN e O Tempo:

* “Torcida do Valladolid espalha faixas ao redor do estádio protestando e detona gestão de Ronaldo: ‘Defende o Real? Madrid?’”

Torcida ‘Valladolid 84‘ postou faixas ao redor do Estádio José Zorrilla criticando a administração do brasileiro

15º colocado de LaLiga com 17 pontos em 15 rodadas, o Valladolid viu a torcida protestar. No entanto, não era contra o clube em si. A cobrança teve Ronaldo ‘Fenômeno‘ como alvo.

Nesta terça-feira (6), ao redor do Estádio José Zorrilla, faixas foram postas como forma de reclamação pela maneira em que o dirigente conduz o clube.

Ronaldo defende o Real ? Madrid? Valladolid“, era o recado em uma das faixas produzidas pela torcida ‘Valladolid 84‘, fazendo referência ao passado do ex-atacante no clube da capital espanhola.

O grupo de apaixonados pelo Valladolid também reclamou da mudança feita no escudo realizada em junho de 2022.

Em 2018, Ronaldo comprou mais da metade das ações por 30 milhões de euros. O Valladolid retornou à primeira divisão da Espanha na atual temporada. No final dela, Ronaldo teve que abrir mão de suas remunerações por conta do déficit financeiro.

Na temporada 2020-21, o dirigente brasileiro já havia sido alvo de protestos por conta do desempenho esportivo da equipe, que acabou não se salvando do rebaixamento. Na ocasião, Ronaldo foi alvo de uma faixa em que pedia que o ex-jogador ‘jogasse menos tênis e trabalhasse mais’.

https://www.espn.com.br/futebol/laliga/artigo/_/id/11440209/ronaldo-detonado-torcida-valladolid-faixa-protestos-gestao-defende-o-real-madrid

* “Torcedores do Cruzeiro espalham faixas por BH em protesto contra SAF e jogadores”

Os registros foram feitos pelos torcedores, que divulgaram as imagens das faixas espalhadas por BH nas redes sociais; veja

Diversas faixas de protesto foram espalhadas em alguns pontos de Belo Horizonte, direcionadas ao elenco do Cruzeiro. Os registros foram feitos pelos torcedores, que divulgaram as imagens nas redes sociais. Alguns dos dizerem estão direcionados a jogadores, e outros diretamente para a SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.

O protesto teria sido promovido por uma das torcidas organizadas do Cruzeiro. Um dos membros da principal organizada da Raposa, que completa 46 anos justamente nesta segunda-feira (5), confirmou que as faixas eram para demonstrar a insatisfação do torcedor com os jogadores citados, dentre eles, Rafael Cabral, Henrique Dourado e Wesley.

Cabral teria ‘falhado’ no gol que sofreu de Hulk, no clássico com o Atlético, que sacramentou a derrota do Cruzeiro na partida disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no último sábado (3). Henrique Dourado e Wesley, por sua vez, estariam perdendo muitas oportunidades de gol.

O Cruzeiro foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria, não se pronunciou.

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/torcedores-do-cruzeiro-espalham-faixas-por-bh-em-protesto-contra-saf-e-jogadores-1.2883006


» Comentar

Comentários:
1
  • Paulo Soares disse:

    Os deputados institucionalizaram o calote no futebol com a SAF. Tá igual precatório – tem a receber só não sabe quando. Daqui a 10 anos, quando vencer o prazo de pagamento das dívidas, os políticos vão dar um jeito de estender o prazo para o bem do futebol brasileiro. Primeiro os clubes deveriam ter obrigação de moralizar as administrações, com leis para reformarem os estatutos das associações, de forma a responsabilizar os gestores por suas ações danosas aos clubes. Clube com patrimônio , como o Galo, tinha tudo para ter saneado a divida se houvesse a reforma do estatuto, mas não loucuras continuaram correndo solta .
    O Flávio Carvalho que tomou um sumiço grande deu a cara por aqui. Amigo do Chico e põe amigo nisso- Flávio, sempre bravateiro, certa vez andou falando mal, acho que de um desembargador do STJD de MG , que apareceu no programa e estava dando um esculacho no Flávio, que tremia, gaguejava ficou branco de medo. Aí o Chico largou o diploma de jornalista e acionou o diploma de advogado para salvar o amigo. Diz aí Chico, naquele dia o Flávio trocou a cueca no intervalo?