Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético trocando os pés pelas mãos com o treinador e a pausa no campeonato

@Atlético

Nesta semana sem rodada, por causa da Data FIFA, uma avaliação rápida da posição dos nomes times. O empate em Salvador foi bom para o Cruzeiro, não só pelo ponto conquistado, mas principalmente para reanimar a torcida e o próprio grupo de jogadores. Vinha de resultados ruins, passando a impressão de que o “gás” tinha acabado e conseguiu reagir a uma nova derrota que parecia iminente, pois o Bahia precisava vencer de qualquer jeito.

Os americanos também têm o que comemorar, porém pelas circunstâncias: tomavam 2 a 0 do paranaense e aumentaria o atoleiro da degola. Reagiu e conseguiu um 2 a 2 e um ponto, que o deixou quase fora da zona do rebaixamento. Tenho fé que o Coelho sai já já dessa região perigosa da tabela.


» Comentar

Comentários:
14
  • Pedro Vitor disse:

    O Chico Maia, o Que foi ruim, já poderia ter saído, já logo após o confirmação do título do Campeonato Mineiro, logo após aquela coletiva ” ridícula “, da parte dele.

    Confesso que até, dei um voto de confiança a ele, diante de que não via, nos jogadores, fazerem qualquer tipo de corpo mole, há não ser, contra o Corinthians, em que o Coudet poupou jogadores na hora e ocasião, equivocada, e não duvido o Zaracho, Otávio, Lemos terem entregado o jogo.

    Mas, acredito que ele pedir para sair, uma atitude correta, no ponto de vista de que aquela coletiva absurda sempre irá ser lembrada numa derrota importante, porque ali ele expôs a diretoria, e principalmente os jogadores, além disso ele é fraco de pensar o jogo, é tipo o Sampaioli, um jogo ou outro ali que poderia retrancar o time pra não levar perigo, ou pra matar o jogo, não fazem a leitura correta e acaba perdendo jogos fáceis, tipo esse jogo contra o Bragantino.

    Enfim, pra mim ele já foi tarde, mas antes tarde do que nunca!

    E falei do Nome do Tite, e falo do Felipão também, pra este tipo de momento, são técnicos, tarimbado, que jogador respeita, o ambiente fica mais leve, e conhece o futebol brasileiro e sul americano.

    O Atlético tem apostado em técnico estrangeiro, mas sempre o problema é o mesmo, com Diego Aguirre, em 2016, com o Turco Mohamed 2022, e até mesmo o Sampaioli, mexem demais no time, e fica dando desculpas esfarrapadas, e no deixa o time na mão, pega uma multa caríssima rescisória e os bondes na folha de pagamento, como Edenilson e Patrick, dois reservas que nada produzem.

  • cristiano marques disse:

    Fé?
    Vixe.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Felipão vem ai……como falei o lado de lá da lagoa adora contratar quem já passou pelo Maior de Minas.

  • Martens disse:

    como sao podres este pessoal do Galo, a nova agora e que o valor do estádio triplicou por culpa das contrapartidas da PBH que nao são feitas pelo prefeito. Ou são completamente incopetentes e assinaram aceitaram as contrapartidas sem saber o valor ou MENTIRAM ( como de costume ) para a torcida nop valor da obra !!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Minas gerais precisa de mais gente igual o Lélio Gustavo, e não um tanto de passa pano pro que acontece nos times mineiros, principalmente nosso galo com os outros tô nem aí( você não tá incluído no termo passa pano) cada momento é uma coisa nova, dívida Ronaldinho, falta dindin pra terminar estádio, contrapartida altíssima que eu concordo mas deviam ter chiado e colocado a boca no trombone antes de assinar, agora vai ser difícil livrar disto.quanto ao Allan time quer comprar estipula o preço e tchau e bença, ninguém é insubstituível, problema é apequenar e vender por preço de banana.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    O Cabuloso passa por um momento de oscilação que já era esperado, embora não tão cedo. O desmonte repentino do meio campo durante três ou quatro jogos atrapalhou muito. Menos mal que o Pepa já está se reacertando isso.

    Bolas alçadas na área continuam sendo um Deus nos acuda, principalmente aquelas que vem pelo lado esquerdo da defesa. Marlon precisa sim de um apoio tático de alguém da defesa ou do meio de campo para que possa continuar executando seu bom futebol de ala – lateral ele não é e nunca foi.

    Quanto ao ataque, bem, estou repensando uma nova proposta ao dono do time. A última que fiz falava de dez mil reais por mês para eu ficar correndo como um desorientado e perdendo gols lá na frente, mas vou reconsiderar. A próxima proposta, caso os atuais ocupantes da centroavância não se expliquem, será irrecusável.

    Não é exagero dizer que o Cruzeiro praticamente mataria o jogo aos dois minutos do segundo tempo se Gilberto fizesse o simples – chute seco e rasteiro no canto – naquela bola. Estaria 3 x 1, e ficaria mais fácil administrar a partida para uma vitória. Dois pontos perdidos, que somados aos dois também contra o Flamengo e pelo menos um contra o Atlético, seriam 5 pontos (19 pontos na tabela). Se por um lado não adianta chorar o leite derramado, por outro lado também não dá para aceitar esses vacilos que podem comprometer a campanha.

    29 pontos em 28 jogos ainda para acabar a agonia (ao contrário da maioria dos colegas, trabalho com 43 para escapar do rebaixamento).

  • Silvio Torres disse:

    A última espalhada pelos 4Rs é que o Atlético não tem dinheiro para concluir o estádio. A minha solução para os problemas do Galo é simples, já publiquei aqui, mas vale relembrar. É só pegar a lista de TODOS os presidentes a partir da “selegalo”, fazer uma auditoria sobre a responsabilidade de cada um no desastre financeiro do clube, e cobrar a conta. A partir da selegalo porque, até ali, o Atlético era um clube normal, sem dívidas estratosféricas. Entre os que já morreram, os descendentes assumem a fatura. Afinal, TODAS as famílias dos ex e dos atuais são milionárias, com vasto patrimônio, e usufruem do bem bom proporcionado pela grana da besta amorosa há décadas. Nada mais justo que façam agora a contrapartida. E c´est fini!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Não trabalho com “se”, pois esta nomenclatura é nota musical, mas a derrota para o Cuiabá (até hoje penso neste resultado, meu Deus) e a derrota para seu time com um frangão do Rafael, poderia ser mais 04 pontos (Vitoria em cima do Cuiabá e empate com seu time) nós colocaria bem mais em cima da tabela, não para ser campeão, mas para ir afastando de vez a zona do perigo, como dizia o Professor Luxa. Mas vamos seguindo, os empates com Flamengo e Bahia não foram tão ruins. Quanto ao seu time, ninguem me respondeu até hoje: Quem foi o Infeliz, o mentecapto que contratou o tal Coudet com multa de 6 milhões? Isto sim é uma tremenda burrice

  • João Brás disse:

    Só agora entendi, por que o Felipe Conceição não sorria, quando era treinador azulino. É outro que passou fome na Toca, não recebia seus vencimentos e ainda tinha que fazer raposinha, digo vaquinha, para ajudar os funcionários mais necessitados. Deu no O Tempo… Isso a “bobo” não mostra.