Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Felipão foi a melhor opção que o Atlético poderia escolher

Foto: @CONMEBOL @Libertadores

Algumas pessoas estão questionando quanto o Atlético está pagando para fazer o Felipão topar sair da aposentadoria de “treinador” e deixar o confortável cargo de “manager” do paranaense.

Entendo que, neste momento, se der tudo certo dentro de campo, isso não tem a menor importância. Tipo Hulk. Se dá o retorno esperado, está bem pago, merece e ponto final.

O bordão “não tem tu, vai tu mesmo” se aplica bem a este momento. Luiz Felipe Scolari continua na prateleira de cima do nosso futebol e poderá ser muito importante nessa tentativa da diretoria do Atlético de corrigir o erro de contratar Eduardo Coudet.

E para com este modismo de buscar técnico estrangeiro, terceira mancada em tão pouco tempo, seguindo as bobagens feitas ao investir muito dinheiro no venezuelano Dudamel e no argentino/mexicano Turco Mohamed.

Felipão conhece tudo do futebol brasileiro e tem intimidade com Belo Horizonte.

Sua última passagem pelo Cruzeiro foi ruim, mas naquele ano a Raposa era uma bagunça só, dentro e fora de campo, além do elenco da pior qualidade.

Sucesso ao técnico pentacampeão com a seleção brasileira na Copa de 2002. A propósito, o jornalista Thiago Nogueira lembrou bem em seu twitter: @thiagonoggueira “Felipão é o 5º pentacampeão a ir para o Atlético após a conquista do título mundial, em 2002. Além do treinador, Ricardinho, Júnior, Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva também vestiram a camisa do Galo depois do penta.”

Desses, a maioria dos atleticanos tem ótimas lembranças do lateral esquerdo Juninho, do R10 e Gilberto Silva.

O advogado Paulo Bento, de Viçosa/Porto Firme, nos escreveu  seguinte sobre o novo comandante do Galo: “Vamos torcer. O cara é grande.
Contrato até final de 2024.
Vamos ver se dura porque a média tem sido 2 por ano”.

***

Pois é! Concordo plenamente!


» Comentar

Comentários:
23
  • Pedro Vítor disse:

    Tirando o Palmeiras, que esta com o Abel, já a cerca de tres anos, e o Fortaleza, que esta com Vojvoda, a uns 2 pra 3 anos, todos os outros times, trocam de técnico, fluentemente.

    No caso do Atlético, Dudamel, pediu pra ser mandado embora, péssimo, no Mineiro, Copa do Brasil e Sul Americana, durou 30 dias!

    Jorge Sampaioli, Cuca, e Eduardo Coudet, pediram pra sair!

    Único que foi mandado embora, mesmo, foi o Turco Mohamed. Por essa diretoria aí!

  • João Carlos disse:

    Se o Atlético vencer a escolha do Felipão terá sido excelente; se o Atlético perder a escolha do Felipão terá sido péssima. O resto é tentativa de advinhação!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. O Futebol é realmente fascinante, Felipão e Hulk juntos foram os tais heróis do 7×1, Hulk ainda deu a volta por cima no seu time e o tal Felipão depois da Copa nunca mais emplacou nada na carreira, fato que o mercado mais exigente do Pais, SP nunca mais o chamou para nada e hoje ele só trabalha para aumentar a fortuna a ser deixada para seu netos. Deu entrevista dizendo que tinha parado, e só voltou porque os endinheirados do seu time devem ter dado a ele muita grana, afinal ter uma folha de mais de 20 milhões e ganhar só mineirim deve ser punk de mais!! E pior desta ironia, vários aqui já meteram o pau no cara e agora vão torcer para ele…………..eita!!!!

    • Mauro Lopes disse:

      Fascinante é a cabeça de fabricante de fake News. Felipão foi tricampeão nacional com o Ghangzou Evergrande na China de 2015 a 2017. Campeão Brasileiro com o Palmeiras em 2018 e chegou à final da Libertadores com o paranaense.

  • Luiz Ibirité disse:

    Sei não, o elenco do Atlético vai fritar ele rapidinho, muita gente pra mandar e pouco carregador de piano, jaja cenas dos próximos capítulos, um time q vinha mudado sua filosofia de jogo agora jogar na retranca?

  • Raul Pereira disse:

    Infelizmente, foi uma boa escolha do rival. Preferia que eles continuassem com o Tonho da Lua.

    Felipão ainda tem lenha pra queimar.

  • Jeremias disse:

    Quando Felipão foi tentar tirar o Crucru da SEGUNDONA, todos gostaram. Felipão fracassou lá, também não recebeu salários até hoje Agora que está no Galo os azulinos piram. Cuca quando treinou o Crucru era mocinho, no Galo virou marginal. Bom mesmo é Wagner, Itair e Serginho!

  • Sérgio M. M.de Oliveira disse:

    O Coudet foi um pesadelo escolhido pelo Galo. Responsáveis? Todos. Agora era tomar o melhor caminho.
    Acordado por sorte dos erros do próprio Coudet, contratar outro estrangeiro no meio de temporada seria um outro erro enorme. Felipão conhece o ambiente do futebol brasileiro, suas mazelas e não teria outro brasileiro com o gabarito pra administrar um elenco caro e que precisa se pagar jogando e ganhando. Portanto é acreditar que foi a melhor escolha. Ponto de vista de atleticano de fato. Outro ponto: Coudet acho que se queimou num mercado que o superestimou sem motivo para tal. Alguém sabe me dizer o que ele fez de bom em algum grande time? Racing pra mim não se enquadra neste conceito. Pode até ser hoje um dos melhores times argentinos. Mas não é um grande clube.

  • Alisson Sol disse:

    Que ironia! Procurar pelos comentários de atleticanos sobre Scolari, neste blog mesmo principalmente quando assumiu o Cruzeiro na Série B, agora é pura diversão!

    Em breve trazem de volta os heróis Cuca e Robinho, como se nada tivesse acontecido!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Até que enfim contratamos um técnico, se vai fazer um bom trabalho, espero e torço que sim, só o tempo irá dizer.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Dificilmente um treinador estrangeiro que nada sabe sobre nosso futebol daria certo no Galo, chegando no meio da temporada, com jogo decisivo pela Libertadores poucos dias a frente. Hoje podemos dizer que Felipão foi a melhor escolha, mas só depois de algum tempo saberemos se foi acertada. Mas arrisco a dizer que se ele fosse treinador do Galo no jogo de volta contra o Corinthians, ainda estaríamos na Copa do Brasil.

  • Luís Cláudio disse:

    Daqui uns poucos dias, as viúvas do Audísio, travestidas de atleticanas, começam a detonar o Scolari.

  • Horacio disse:

    O Galo está sem dinheiro, com uma administração de várzea e precisava de um técnico para tentar lidar com os medalhões do elenco. Deu Felipão. Não tenho dúvidas que os spikes vão adorar, um retranqueiro de grife.

    Não ia conseguir mesmo técnico da ‘prateleira de cima’, o Galo não está montando um time competitivo, está desfazendo o elenco para pagar salário. O Coudet saiu por isso e técnico top quer é time para competir.

    Felipão está na ‘prateleira de cima’ dos retranqueiros, o melhor é aquele lá do palmeiras. É o oposto do Coudet, defesa com, no mínimo 2 ‘volantes’, esperando o adversário, chutão pra frente ou roubada de bola para o contrataque.

    Vou torcer para o estilo caldense chique dar certo no Galo, zagueiros pesados e volantes lentos nós temos. Vamos ver.

    O que não está dando certo no Galo não são os técnicos, já passaram por aqui uma dúzia desde 2013. Preferia trocar toda a diretoria e a cúpula do Atlético, entendem muito de outras coisas e nada de futebol.

  • Mauro Lopes disse:

    Uma só certeza eu tenho desde ontem. A partir do momento que a contratação foi anunciada pelo Galo, o Felipão passou a ser considerado um dos piores técnicos da história do futebol brasileiro. Agora, se ele conseguir salvar esse ano com um título, vai ter uma estátua construída a jato pra decorar a Arena!

  • Jerônimo disse:

    E o intragável do Petraglia, Presidente do Hatletico Paraguaense, que demitiu o técnico Paulo Turra só de pirraça !?!
    O Paulo Turra recusou o convite do Galo, menteve-se fiel ao Hatletico Paraguaense, tinha um aproveitamento de 73,1% e mesmo assim, Petraglia preferiu o demitir. E tem gente que fala que o timeco do Paraná é bem gerido. Vemos que, tanto lá no PR, quanto aqui em MG, o amadorismo e provincianismo reina nas decisões do clubes.

    “Turra foi uma aposta em 2023 de Scolari, que convenceu Petraglia a efetivá-lo do cargo de auxiliar. O profissional de 49 anos era o fiel escudeiro de Felipão desde 2017. Turra deixa o Athletico com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 36 jogos, com 64 gols marcados e 31 gols sofridos. O aproveitamento é de 73,1%.”

    Quanto ao Felipão….espero que seja só um técnico tampão, até o final de 2023, para que a diretoria possa achar, com calma, um outro técnico BRASILEIRO que comece em 2024.

    Alías, com o Felipão eu mudo o meu prognóstico de ano perdido. Com ele o Galo passará a brigar pela pré-libertadores!!! O sexto lugar no brasileiro já está garantido!!!

    Com o Felipão, 50% dos problemas do Galo estão resolvidos, falta agora os outros 50% que são: a falta de um bom meia de ligação, um volante que saiba fazer a saída de bola e um lateral direito que consiga jogar 90 minutos.

  • Júlio Soares disse:

    Melhor tentar com Felipão do que técnicos que não conhecem o futebol brasileiro, ou então façam igual ao palmeiras, diretoria com moral nas federações, parceiro rico e elenco bom ao Abel. Para o galo atualmente, somente Cuca Dorival ou Felipão. O Mauro César, que adora detonar o Galo em qualquer circunstância, disse que o Galo está a deriva, diretoria contratou um técnico que não era da sua linha de raciocínio. E mais, criticou Felipão.

  • Germano Brás disse:

    Também gostei da contratação de Felipão, pode ser que dê certo. O Galo é o time a ser detonado pelas matérias pagas da oposição. Ontem ouvi um monte de pérolas de pseudo jornalistas como: quem detonava Coudet, veio dizer que o Galo não dá sequência ao trabalho dos técnicos. Um fanfarrão disse que o Galo só quer estrangeiros, por inveja do crucru, lá estrangeiro dá certo. Pepa 6 jogos que não vence, Pezzolano saiu escorraçado e foi rebaixar o Valladolid. Todos sabem que a amizade de Ronaldo fez o crucru subir…Outros já querem saber o salário do Felipão e exigindo transparência, porém, oculta a lama dos outros times. Alguns colocam uma crise no Galo que não existe, dívidas, é claro, como construir um dos maiores cartões postais de BH e não dever? Está no Z-4, tem possibilidades de avançar na Libertas e arrumam crise por causa de um empate, mas perder pro Cuiabá dentro de casa é normal. Coudet disse que o Galo frita técnicos, mas ele pode fritar times como Galo e Internacional. A torcida do Galo precisa filtrar as verdadeiras críticas das vindas de quem é pago para criar crises.

  • Eduardo BHZ disse:

    Felipao estava tranquilo como maneger, aposentado como técnico e surpreende ao aceitar o convite do Galo. Ele não precisava , mas topou e com rapidez. Isto diz algo importante: – ele se motivou , e vem com vontade . Senão ficaria lá tranquilão.
    Vejo tudo isto como algo positivo e acho que foi uma escolha perfeita para o momento. Esperanças renovadas.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Felipão foi o responsável direto pelo maior vexame da seleção brasileira: 7×1 – deveria aposentar naquele ano. Alias em novenbro do ano passado ele anunciou a aposentadoria. Gosto de analisar as coisas indo a raiz do problema. O diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, sabia da lambaça do Coudet no internacional, porque trabalhor com ele lá e mesmo assim o contratou. Ele continua no comando do futebol do Atlético. Porque o Atletico não manda esse diretor embora?
    Para mim os Clubes do futebol brasileiro funcionam como repartição pública: tem vários funcionários, mas pouquíssimos trabalham.

  • Raws disse:

    O interessante é que ninguém lembrava da opção, Felipão. Apesar de não ser garantia de sucesso, foi uma tacada das melhores. O cara impõe respeito no grupo, na torcida e na imprensa. Os que tecem críticas, ou são adversários ou são os pessimistas bipolares. Esse papo de ultrapassado pra mim, sempre foi uma piada. Um técnico que conhece tudo de futebol, inclusive foi jogador, sinônimo de sucesso, a tendência não é melhorar com tanta experiência? Depois da evolução física e a perda dos talentos, quando todos tiveram de mudar certos conceitos, nada no futebol é diferente, para que o sujeito tenha que “evoluir”. Tudo perfumaria.
    Agora é só torcer, torcer e torcer…