Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O lado “várzea” do futebol brasileiro e a preocupação da CBF em contratar o Carlo Ancelotti para a seleção

Foto: twitter.com/MrAncelotti

O atual presidente da CBF quer porque quer um treinador estrangeiro para comandar a seleção. E admite até aguardar o fim do contrato do Carlo Ancelotti com o Real Madri, em meados de 2024, quando teremos a Copa América, nos Estados Unidos.

Que coisa mais ridícula! Ele deve ser fã do Ancelotti, desde criancinha e quer tê-lo por perto, como empregado, graças ao cargo que ocupa eventualmente.

Como diria meu saudoso pai, Vicente: “O que é a natureza!”

O que a vaidade exacerbada não faz como o ser humano!

Enquanto isso, leio essa no twitter

Goleada Info @goleada_info: “Jogo entre CSA e Aparecidense é adiado devido à falta das linhas do campo no gramado do Estádio Rei Pelé.

Foto: Ricardo Amaral

***

Estádio importante, com o nome do nosso maior craque, de uma das capitais mais visitadas do Brasil .

Por essas e tantas outras é que o nosso futebol desce ladeira abaixo. Os dirigentes maiores deveriam pensar em evitar corrigir problemas básicos como este.

E o presidente da CBF insistindo em gastar uma fortuna com um treinador estrangeiro!


» Comentar

Comentários:
23
  • Fernando Oliveira disse:

    O desempenho do Galo ontem me surpreendeu, dominou o Fluminense e só não venceu por ter pecado nas finalizações, foi pena nenhuma das mais claras ter caído nos pés do Hulk. E o jornaleco o tempo, hein? Plantando fake news de que a prefeitura pode barrar a liberação da Arena MRV por medo de mortes! Uai, mortes já aconteceram várias nos últimos dias causadas pelo vergonhoso transporte público de Belo Horizonte. Não vi manchete do jornaleco dizendo que a prefeitura vai barrar as empresas de ônibus da máfia que explora a população da capital. Só vale pro Galo?

  • Victor Maia disse:

    Pepa subiu no telhado. Volta Pazzuelo, vem rebaixar a filial também.

  • Germano Brás disse:

    O lado Várzea do futebol mineiro perdeu ontem. Hoje aparece mais dívidas do Galo na imprensa mineira. Não pode falar mal de lá!

  • João Brás disse:

    PEGA FOGO CABARÉ AZUL.

  • Jeremias disse:

    O Crucru perdeu… O Crucru está no caminho certo… Pepa melhor técnico do mundo… E viva a crise do Galo!

  • Alisson Sol disse:

    No começo do mês eu avisei que estes técnicos estrangeiros em Minas não estavam aprendendo com o tempo (link). O do Atlético-MG já foi, e acho que o do Cruzeiro subiu no telhado…

  • Luiz Ibirité disse:

    Sei não, enquanto o pepa continuar a dar entrevistas dizendo q já “sabe” os problemas q tem e chega no jogo faz as mesmas mudanças trocando 6 por meia dúzia, a falta de resultados positivos vai acabar fazendo o torcedor se virar contra o portuga tb, nem culpo ele, o elenco (há eu aqui outra vez reclamando) já comprovou q é ruim mesmo, mas ele pode mudar a forma de jogar, só coloca um centroavante, o fominha lá frente quem sabe? Pq o time continua errando as poucas oportunidades q tem e jogadores q tentam resolver tudo sozinho, muda o esquema, joga no 4 5 1, faz uma variação no meio, pq tá osso, ligar tv e assistir jogo do cruzeiro tá virando filme de terror, outra coisa, q gramado horrível, até na várzea temos campos em melhores condições. 10 dias treinando e me aparece com um time morto em campo. Próximo…

    • Marcio Borges disse:

      É Luiz nos dois estamos falando a tempo que o time e fraco. Não surpreende o que acontece. Estava errado era antes com o time entre os primeiros. A luta por 45 pontos vai ser longa e difícil. Sem reforços a série B é logo ali.

  • Júlio Soares disse:

    Desculpe Chico. Ainda que entre aspas, você menosprezou a Várzea!

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Parece que a tal camisa amarela ficou mesmo estigmatizada. Não ganharemos mais nada com ela, até que a maldição perca o efeito, o que deve levar décadas.

  • Pedro Vítor disse:

    Foi só falarmos sobre a seleção, que ela jogou, não vi nada, nem os melhores momentos, só fiquei sabendo do resultado, porque vi na turma do bate bola.

    Gente, só retrata o que eu, e praticamente, 98% do blog aí disseram, ninguém não esta nem aí, se ganhar ou perder.

    Dizem que atleticanos e cruzeirenses, não combinam, é verdade, mas em si tratando dessa atual momento, do Brasil, parece que não há discordância!

  • Luiz disse:

    Chico
    Há de se levar em consideração o diluvio que caiu no estádio.
    O campo foi pintado mas a chuva apagou. Coisas que acontecem.
    Pior é ter que mudar local de jogo pelo péssimo estado do gramado de um dos principais estádios do Brasil. Isso sim é amadorismo. E o estádio do galo está indo para o mesmo caminho do Mineirão.

    Abraços

    https://www.gazetaweb.com/noticias/esportes/alagoano/csa-aparecidense/

    • Teobaldo disse:

      Recomendo se informar melhor sobre a utilização da ARENA MRV. O Plano de Negócios prevê jogos no Mineirão (por edital o Atlético joga lá quando quiser, dependendo da disponibilidade de datas) e também no Independência (basta negociar com o Coelhinho Pompom). Pode ter certeza: A ARENA MRV não receberá qualquer joguinho mequetrefe, mas, sim, aqueles que tiverem potencial para um retorno financeiro mais vantajoso. Bem, pelo menos até recuperação do valor investido. É o que penso. Abraços!

      • Luiz disse:

        Prezado Teobaldo,
        Não me referí a jogos , mas sim , a shows e outros eventos que irão explorar por lá.
        Antes de inaugurar já tem eventos agendados. Uma arena não sobrevive só com jogos, até porque só com futebol não se paga os custos de manutenção. As consequências desse uso múltiplo a gente já sabe…não há gramado que resista. O Galo terá que conviver com isso também, principalmente se virar SAF,. Apesar de ser algo de outra “estratosfera” e de custos fora das nossas condições dá uma olhada no fantástico projeto do estádio do Real Madri, principalmente na solução gramado. Sensacional. Tem muitos vídeos no Youtube.
        Quanto ao Mineirão lá será nossa casa também, até porque para jogos maiores será necessário mandar para lá..O Galo precisa do Mineirão e ele de nós..ou então fecharão as portas.
        Abração

        https://www.youtube.com/watch?v=2aHLirNMgtU

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Até que eu 2 notícias boas do galo FELIPÃO e acerto com o ANDRÉ CURY, .

  • Silvio Torres disse:

    Correto, Chico. O futebol brasileiro não consegue mais, só com esporádicos talentos, cultivar a imagem de melhor do planeta que desfrutou durante décadas. E as medidas e modernização têm que ser pra ontem. Agora, além da Europa, também a África passou a nos superar e humilhar. Comecemos com a o que, na minha opinião, é base de tudo: acabar com a participação das 40 principais equipes do país nos absurdos e anacrônicos estaduais. Isso permitiria uma fundamental reformulação do calendário, que valorizaria os clubes, os atletas e a estrutura do esporte. As competições que valem – Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul Americana – seriam disputadas com racionalidade, com jogadores inteiros fisicamente, gramados preservados, interesse dos torcedores e muito maior retorno financeiro. Tenho certeza que os efeitos seriam imediatos e levaria, em médio prazo, o futebol brasileiro de novo ao Top 3 do mundo. Chega dessa bagunça, avacalhação e amadorismo que geram absurdos como esse de Maceió e como a goleada senegalesa que acabei de assistir.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Enquanto isto inventaram Ramon Menezes, em 3 jogos perdeu 2, fico muito triste com isto, espero que piore, tão conseguindo cada vez mais afastar torcedor de seleção, dirigente amanhece se achando o tal e fica empurrando estas coisas para gente, mal mal torço pro galo, e tive que aturar dudamel, turco e coudett.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Essa questão é tão importante quanto a influência da lua cheia na vida sexual dos macacos.

    Ninguém está nem aí para a Seleção. Pode ser o Ancelotti, pode ser o Coudet, o Cuca, o Turco Mohammed, o Pezzolano, Adílson Batista, Vágner Mancini, Ramón Menezes, qualquer um. Pode ser agora, daqui a seis meses, daqui a um ano ou daqui a vinte anos – Ninguém liga.

  • Pedro Vítor disse:

    Nathan Silva, é vendido ao Pumas do Mexico, 4,6 milhões de dolares, salvando um momento conturbado, do Atlético.

    A saída do Eduardo Coudet e sua comissão técnica, em relação ao Felipão, também, ajuda um pouco essa conta financeira, e o Allan, ao que tudo indica, deve sair, e aí sim, será uma grande perda, técnica, apesar de já não vir atuando há um bom tempo.

    A CBF, é um esquema de faturamento, legal, uma máfia, organizada, e legalizada, depois de 1998, que venderam a final com a França, depois “ganharam”, a Copa de 2002, um “negócio”, uma “trama” muito bem feita!

    Mas pra mim, fodas, seleção, tanto faz, atualmente, nem as revelações, nem os destaques, brasileiros, que jogam aqui, são chamados, convocados, ninguém, mais pára, pra ver jogo de seleção brasileira.

    O cara esta ali em casa, fazendo um churrasquinho, tomando uma gelada, preocupa com seu time, o preço da gasolina, e a carne, certeza viu!

  • Ed Diogo disse:

    O futebol está acompanhando o país nada de novo . O país que tem como ídolo um presidente da Venezuela o que podemos esperar, disputamos todas as Copas do mundo até agora somos multicampeão mundial e temos que ficar esperando a boa vontade do Sr Anceloti para vir treinar a nossa seleção . Somos um país que vai pra frente ……….

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Eu já acho uma boa a vinda do Ancelotti. Conhece a maioria dos jogadores selecionáveis, sabe motivar, todo mundo diz que é bom de vestiário e impõe respeito.
    Quanto ao dinheiro, eu entendo que o distanciamento do povo da seleção compensa gastar mais. Hoje, ninguém se interessa pela seleção, no meu caso, só assisti na Copa, mas dormindo com um olho e vendo com o outro. Ancelotti é um motivo pro brasileiro voltar a se interessar pela seleção, nem que seja pela curiosidade. E pra falar a verdade, quem os nossos amigos do Blog colocariam na seleção?