Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vilão no clássico, goleiro Rafael Cabral foi “herói” contra o SP e garantiu a vitória do Cruzeiro

Foto: Staff Images/Cruzeiro

A vitória e o sossego de evitar entrar na briga contra o rebaixamento, numa rodada fundamental de definição entre quem vai lutar pelo quê este ano.

O Cruzeiro contou com gol contra do Rafinha, logo aos três minutos. William cruzou da direita querendo encontrar a cabeça de Machado, mas o lateral do São Paulo chegou antes e cabeceou contra as próprias redes. A Raposa passou a resistir bravamente às investidas em sequência do São Paulo do Dorival Jr., que deu uma arrumada neste time que não jogava de jeito nenhum sob comando do Rogério Ceni.

Rafael Cabral, que estava em baixa por  causa das falhas contra o Atlético, saiu aplaudido do Independência, por fazer três defesas espetaculares, evitando o empate dos paulistas.

O time desses três pontos: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Reynaldo (Neris) e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa


» Comentar

Comentários:
4
  • Marlon Brant disse:

    Olá conterrâneo, Bom dia. Vida de goleiro não é fácil, você tentou ser e eu também joguei muitos anos nesta posição, faz 15 defesas milagrosas e toma uma gol, meio bobo e ai ninguém lembra das outras. Centroavante é ao contrario, perde 10 gols, mas faz um e vira herói. Rafael Cabral é um dos poucos e pequenos problemas que temos, o maior é dois centroavantes muitos ruins de bola….Ronaldo Gordo, com 150 kilos tem mais habilidade e visão de jogo que estes dois amebas…….mas o sonho continua sendo 45 pontos !!! O resto é lucro

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico não vi o jg, (compromissos familiares graças a Deus) mas hj vendo os melhores momentos fomos amassados, mas os 3 pontos vieram, já jogamos bem e perdemos tb, só estou na dúvida sobre validação do gol, pq o Machado está claramente impedido e o Rafinha corre pra “salvar” o Cruzeiro fazendo contra, se passa era anulado, se alguém puder me explicar pq não foi dado o impedimento, ops, tô lamentando a vitória não, quero entender pq a validação do gol.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Rafael Cabral parece aqueles carros antigos, que tinham que ficar “esquentando” durante uns quinze minutos antes de efetivamente começar a rodar.

    Começa o ano mal – não foi só contra o Atlético que ele falhou – e aos poucos vai engrenando. Em 2022 também foi assim. Mas é sim um bom goleiro.

    Pepa mudou um pouco o estilo de jogo do Cruzeiro. O time passou a ser mais reativo, propondo menos o jogo. Isso não quer dizer que armou uma retranca, mas sim que passou a jogar no contra-ataque e no erro do adversário. Funcionou ontem; o São Paulo teve apenas uma chance clara de gol, justamente naquele lance em que o Rafael Cabral fez duas defesas difíceis em seguida.

    Não vou mais falar de centro-avante; minha proposta continua na mesa. Pago mil reais por mês para assumir o posto. Uma outra alternativa é o gordo dono do time voltar a jogar; mesmo pesando 250 quilos ele vai fazer mais que os dois que se revezam na incompetência.

    Fortes emoções ainda nos aguardam nessa temporada. A vitória de ontem foi importante mas no conjunto da obra não compensam os vexames contra Cuiabá e Fortaleza. 26 pontos ainda faltam para continuar na Série A, o que, convenhamos, não parece ser tão difícil – mas no ano do rebaixamento também não parecida complicado, e deu no que deu.

    Uma hora dessas, numa janela mais oportuna, precisamos falar sobre Ronaldo x Cruzeiro x Mineirão. Na minha opinião o Cruzeiro quer o Mineirão só para ele, o que é legítimo (até eu queria) mas custa muito, muito dinheiro. Dinheiro que o clube não tem e nem vai ter tão cedo. Só que nessa trucada que o dono do time deu, ele estava com ás e rei jogando contra sete de copas e espadilha. O time perdeu e vai continuar perdendo muito dinheiro de arrecadação agora em 2023, além de ter perdido também milhares de sócios torcedores. Se tivéssemos 19 jogos como mandante com o estádio cheio (50 mil pessoas) e 60 ou 70 mil sócios torcedores, qual seria a arrecadação desse ano ? O que está sendo deixado de ser ganho por conta dessa aposta ?

    • Teobaldo disse:

      Olá, Raul, tudo bem? O Cruzeiro não quer ficar com o Mineirão. O Cruzeiro quer que o Estado de Minas fique com o Mineirão porque ele sabe que o estádio só dá prejuízos e não se sustenta só com o futebol. Assim sendo, o Estado de Minas ficará com o ônus da manutenção do estádio enquanto o Cruzeiro ficará com o lucro de apenas jogar no lá . Isso vale para o Atlético também, que joga lá quando quiser. Os empresários donos do Cruzeiro e os futuros donos do Atlético querem transferir o ônus da manutenção do estádio para o Estado de Minas (nós os pagadores de impostos) enquanto eles ficam com o lucro. Abraços!