Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Carlos Alberto, 20 anos: da base do América para ajudar o Botafogo a ser líder do Brasileiro

Foto: Vítor Silva/BFR

O atacante foi emprestado em janeiro para o clube carioca, que tem opção de compra ao fim do empréstimo por 1 milhão de dólares, em torno de R$ 4,8 milhões, hoje.

O repórter Thiago Reis lamentou em seu twitter e muitos americanos fizeram comentários muito interessantes sobre o mau aproveitamento da prata da casa pelo Coelho:

@thiagoreisbh

“Carlos Alberto fez o segundo gol do Botafogo. Mais um formado na base do América mas que não serve pra jogar aqui!!! Brilha com a camisa do líder do Brasileiro. Mas aqui o discurso é o de sempre: “não está pronto”

E essa questão de “não estar pronto” vale para os 3 times. Se falar espanhol tem 50 chances na equipe principal. Mas se for da base, nunca está pronto!”

 

@wandervitor1972

“É. Esse Botafogo, está mostrando que: Não precisa ter time de milhões. E sim, jogadores simples, sem vaidades e comprometidos com o clube. Posso estar enganado, mas, acho difícil bater esse time. É forte demais.”

 

@ronaldols10

“É isto, perdemos o Zé Ricardo, Carlos Alberto, vai sair a preço de banana, a chapa fo Renato Marques já tá quente e se bobear vão queimar o Breno. A nossa base é Aloísio, WP, etc.”

 

@DanielAnilton

“Mais uma herança maldita do Mancini. O estrago que este cara está fazendo no América é gigantesco.”


» Comentar

Comentários:
1
  • Marcelo disse:

    O América caminha para o rebaixamento por essas e outras. Renovou no fim do ano passado o contrato de Felipe Azevedo, WP9 e Henrique Almeida. Manteve Everaldo, Aloísio. Trouxe Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves. Mandou embora o Carlos Alberto, o Zé Ricardo e o Luan Campos. Não precisa falar mais nada. E acredito que o Mancini seja o principal responsável pela não utilização da base, com a conivência da diretoria, que fez um contrato de dois anos com ele (o mesmo que havia abandonado o barco para ir para o grêmio) com uma multa alta em caso de rescisão. Resultado: não manda embora e ele vai levar esse time cansado, para mais um rebaixamento. Por mim, pagava a multa e que não voltasse mais aqui. E que trouxessem um técnico acostumado a lançar jogadores da base, que é o que temos de melhor. Se for para ser rebaixado, que seja com luta, porque a base luta Chico. Coloca os gringos com a base, que coração não vai faltar. Não adianta cobrar correria da turma que já passou dos 35 (exceção ao juninho). Campeonato Brasileiro não dá chance a esse tipo de erro que a diretoria cometeu. E estamos falando do plantel cansado desde a derrota por 3×0 para o Fluminense, na primeira rodada, quando a média de idade do time titular era de incríveis 32 anos. Vendem a ilusão de “DNA FORMADOR”, mas, no fundo, o que se vê, não é nada disso. Gostam mesmo é de jogador cansado.