Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outro bom jogo do Atlético, mas . . . falha individual e Arrascaeta resolveram para o Flamengo

Foto: twitter.com/Flamengo_es

Galo e Flamengo fizeram uma ótima partida com lances de perigo de ambos os lados. Primeiro tempo impecável dos comandados do Felipão. Marcação bem feita, ocupação dos espaços e criatividade no meio.

Aos 32 minutos, o lateral Saravia deu passe milimétrico para Paulinho entrar na área rubro-negra e mesmo sem ângulo conseguir tocar no canto do goleiro Matheus.

O Flamengo não conseguiu reagir e o primeiro tempo ficou no 1 a 0. No segundo, Jorge Sampaoli tirou Everton Ribeiro e pôs Arrascaeta, tradicional algoz do Atlético, que mudou a cara do time carioca e da partida. Tinhoso, habilidoso, craque, chamou o jogo pra si, cadenciando quando precisava e enfiando bolas perigosíssimas para os companheiros.

Aos 34, uma falta perto da área. Barreira bem feita, mas Arrascaeta acreditou mais no taco dele e chutou forte, exatamente onde, teoricamente, estaria ao alcance do Everson. O goleiro atleticano aceitou, inacreditavelmente, e ainda teve a cara de pau de gesticular para os companheiros, como se algum deles tivesse alguma culpa na falha gritante dele.

O Galo sentiu, ficou atordoado e mesmo assim partiu pra cima porque não tinha outra opção. Precisava vencer em casa. Era tudo o que Arrascaeta e cia. precisavam. Aos 43 o uruguaio achou Wesley, 19 anos, entrando na área. Ele só esperou o Everson sair para marcar o segundo gol e liquidar a fatura.


» Comentar

Comentários:
25
  • Marlon Brant disse:

    Chico, a historia do ex-técnico e hoje aposentado Felipão vai acabar na quarta feira, depois das 23:59Hs. Somente uma vitória maiúscula, tipo 3×0 em cima do Parmeiras livra a cara do carrancudo e mal educado treinador. Até empate é mal resultado, pois ele vai superar o recorde dele (7×1 – Sete derrota e um empate, eita sujeito que gosta de uns números meios doidos)!!! Mas a culpa não é dele, com quase 80 anos nas costas, deu entrevista que estava mais parado que avião da Vasp e vem os tais entendedores de futebol do seu time e ressuscita ele com 1 milhão por mês…ai até Leão, Celso Roth, Procópio, iam quer né!!!!

  • Robinho Ferreira disse:

    Todo jogo é isso uai kkkkk o time joga demais e perde como sempre.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Mais uma vez fomos garfados diante do Flamengo. Foi falta de Arrascaeta no Jemerson e o soprador de latinha inverteu dando a falta que culminou com o frango do Éverson. Arrascaeta tinha que ter sido expulso pela falta no Bataglia. Isso aí ninguém vê, afinal o prejudicado foi o Galo.

  • Marco disse:

    O tal de Alan Franco é outra aberração do futebol. Éigual agua de salcicha e buzina de avião, ou seja……

    • Márcio Luiz disse:

      E o pior, Marquin, é o Felipão deixar de fora um dos poucos volantes/armadores que tem se salvado nessa nau sem rumo; o Igor Gomes. Ou até o Rubens, que fosse… mas não.
      A verdade é que o aposentado (e o seu preparador físico) parece pensar muito mais em sua rede pra deitar e um bom chimarrão no fim da tarde que tirar o Galo dessa situação RIDÍCULA na tabela do BR.

  • Tim Silva disse:

    Algumas observações:
    1. Torcedor não pode acreditar nessa de “temos um dos melhores elencos do Brasil”; a folha é alta, a qualidade não;
    2. Foi a melhor apresentação do Galo na era Felipão;
    3. O ataque carece de mais qualidade. Muitas finalizações e apenas um gol;
    4. O Galo igualou a partida na base da raça, mas quando cansou, a maior qualidade fez a diferença.

    RESUMO: Sampaoli olhou pro banco e viu Arrascaeta. Felipão olhou pro banco e viu Edenilson, Patrick, Mariano.

  • Carlos Henrique disse:

    Arrascaeta craque de bola, carrasco do Atletico e faz tempo , desde quando jogava no cruzeiro.
    Mas o Felipao nao engrenou,treinou Cruzeiro campeao no Palmeiras, estava aposentado.
    Nunca pensei que, treinaria o Galo
    foi uma escolha ruim.
    Rogerio Ceni seria uma boa, se tivesse relacionamento bom com os jogadores
    Igor Gomes teve problemas com ele.Patric, Edenilson.
    Odair Helman foi bem no Inter, no Fluminense e mau no Santos
    mas no Santos ninguem para, time limitado pode dar certo.
    nao podemos ser refém do Felipao
    Tem passado vitorioso, mas no Galo nao deu certo 9 jogos nehuma vitoria.
    o time nao é rui, comcoudet, estava melhor
    Rodrigo Caetano faz bom trabalho, mas teve momentos que errou muito.
    Renovar, com Vargas, trazer Edenilson,nao dar moral a base
    para min tambem ja deu.
    é pensar em um gestor de futebol, que conhece, um treinador diferente,
    planejar 2024 pois 2023 ja acabou para o Galo

  • Flaviano disse:

    Nada contra a pessoa, Alan Franco ,não marca, não cria, jogador limitadíssimo.
    Viram os meninos da base do Flamengo ? O time com tantos cobras , mas mesmo assim a base revela jogador . O Atlético, ao contrário do Flamengo, dificilmente revela, quando revela vende mal.
    Na década de setenta, o Galo revelava jogadores,da base surgiram craques e excelentes coadjuvantes, poderia citar dentre tantos: Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo de Oliveira, Ângelo, Danival, Marinho, excelentes ponta direita ,Getúlio, um dos melhores laterais da época, Vantuir, Romeu etc. O melhor time do Galo , de todos os tempos, foi o de 1977, praticamente formado com jogadores da base.
    A tradição do Atlético era de revelar, não de comprar. Foi com o idolatrado Elias Kaliu que as coisas começaram a mudar, Elias Kallil preferia contratar, prova disso, que contratou o Veterano Chigão, Palhinha, já em final de carreira, cometeu a insanidade de trocar Paulo Isidoro pelo polêmico Eder Aleixo.
    O Galo precisa voltar a suas origens, revelar craques como no passado.

  • Ferreira disse:

    Ei torço para que alguém diga para o Felipão escalar Rubens no ao lado do Batalhia; Rubens é melhor marcador que o Atlético tem.

  • Ferreira disse:

    Everson,além de montar a barreira errada, falhou no lance, porque a bola foi no canto em que ele estava . Arana ainda não está na sua melhor forma, longe de ser aquele Arana de 2021. Estou chateado , mas tenho que reconhecer que o time jogou bem, os jogadores não se omitiram, não faltou raça, prova disso, que até o Saraiva ,que vinha jogando mal, jogou bem ontem.

  • Mauro Lopes disse:

    Everson não foi o único culpado, mas falhou feio nos dois gols. Aquela abertura na barreira foi coisa de pelada de criança. E porque ele saiu do gol, como em várias outras vezes, se tinha um marcador se recuperando no lance? Só pode ter sido pra facilitar pro atacante tocar por cima.

  • Jerônimo disse:

    Em 2014, com a seleção brasileira, o Felipão fez o 7×1 no Mineirão.

    Em 2023, com o Atlético, o Felipão fez o 7×1 no Independência: 7 derrotas x 1 empate

    Felipão parecia o Cuca contra o Palmeiras, em 2021. Ganhando o jogo por 1×0, faltando 15 minutos para acabar a partida e com 3 substituições a serem feitas….ao invés de fechar o time e segurar o resultado ele manteve os mesmo jogadores, já desgastados, do primeiro tempo. Resultado: deu espaço para o adversário virar a partida.

    Lá em abril eu já havia dito que o ano de 2023 estava perdido e esse elenco iria levar o Galo, no máximo, à décima posição do brasileiro.

    Peço desculpas a todos. Errei.
    Esse elenco e esse técnico, muito provavelmente, levarão o Galo ao rebaixamento, infelizmente.

    Dos 57 pontos que faltam, precisamos de 25, ou seja, umas 8 vitórias em 18 jogos. Matematicamente é possível, mas extrair esse desempenho de um elenco acomodado, cheio de medalhões e ex-atletas em atividade é muito complicado.

    Bom, pelo menos seremos uma equipe na segunda divisão com estádio próprio, com a possibilidade de shows artísticos nesse estádio, um balanço positivo e com investidores ansiosos pelo lucro com a venda de jogadores, ou seja, basicamente o Galo virou um América Mineiro.

    • Ed Diogo disse:

      Não entendi esta comparação, se foi boa ou se foi ruim, temos estádio próprio ,sim , não devemos o estádio ,não , temos que vender jogadores ,sim , não podemos pagar salários de mais de $ 1 milhão para jogadores,não, mas também não temos uma dívida impagável, estamos em crescimento sim estamos, não somos um time gigante, mas estamos com os pés no chão.
      Acredita Coelhão

  • Pedro Vitor disse:

    Arrascaeta tinha que ter sido expulso naquela cotovelada no Battaglia, e o fdp acabou com o jogo.

    Flamengo é muito difícil de bater. Atlético foi incompetente também poderia ter feito o segundo, perdeu muitas chances, o Hulk praticamente não conseguiu fazer uma boa jogada no jogo inteiro, muito, individualista.

    Mas pra mim serviu, vai forte na quarta feira

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.
    Um vizinho atleticano me disse uma verdade agora cedo na padaria: Ainda bem que o Arrascaeta jogou só o segundo tempo, se jogasse desde o início tinha terminado uns 4×1 para o Mengão. O uruguaio gosta de arrasar o time dos 4Rs desde que passou pelo Cabuloso.

    • João Brás disse:

      E arrasou seu time financeiramente, que não pagou a compra dele até hoje, inclusive perdendo 6 pontos na fifa, o que lhe custou mais um ano na SEGUNDONA. Se não fosse o supermercado.

      • Juca da Floresta disse:

        E os seis pontos perdidos em 2020 foram em relação à dívida com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson, contratado em 2016. O Arrascaeta lhe faz tanto pavor que você vê ele em todos os lugares e notícias.

      • Juca da Floresta disse:

        Falou o torcedor do time que foi vendido pelo dono da construtora para o dono da construtora, para pagar uma dívida que o dono da construtora fez com o dono da construtora. Cuidado com a segundona de 2024.

  • Flaviano Filho disse:

    Emerson é um bom goleiro, mas somente isso .
    Tenho saudades de goleiros como Veloso, Carlos e João Leite.
    Arana ainda está fora de forma, não conseguiu acompanhar o menino Wesley,
    muito longe de ser aquele Arana de 2021.
    Acho muito difícil passar pelo Palmeiras na Libertadores.
    Agora lutar contra o rebaixamento, o Grêmio com um elenco muito bom caiu para segunda divisão. Sinal de alerta ligado.

    • Roberto Soares disse:

      João Leite foi um dos maiores piruzeiros da história. Chegou a ser titular da seleção mas não durou nada tal o número de cagadas que fez. No Atlético atravessou anos enterrando o time e enganando como outros que nunca ganharam nada e posam de lendas até hoje.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Não foi por falta de avisar, mas os gênios que estão a frente do galo, venderam jogador adoidado, trouxeram um tanto de jogador de qualidade vencida, agora vão penar para arrumar 45 pontos, goleiro do galo não pode ver um canhão que toma, vai três bola no gol toma duas,não sou crítico de quem vaia jogador que foi negociado, mas o certo seria cobrar quem vendeu a preço de banana, próximo passo é lançar jogador da base, nunca dão chance quando aperta começa a colocar sem nenhuma convicção, não podemos esquecer que tinha uma turma aí no galo que procedeu desta mesma forma em 2004, na hora que acordaram foi em 2005 já disputando a segunda divisão, ainda dá tempo de evitar o pior.

  • William Dorneles disse:

    A derrota pode colocar na conta do Felipão, mais uma! Com a saída do Bataglia, quem deveria ter entrado era o Igor Gomes. Colocou o limitadíssimo Alan Franco! Resta saber como sair dessa situação, próximo jg será fora, contra o SP, após, vasco no Rio, sei não……

  • Luiz Ibirité disse:

    Pelo visto jogou como nunca e perdeu como sempre, kkkkk.