Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Neste confronto com o Palmeiras o futuro próximo de Felipão e do Atlético na temporada

Foto: Pedro Souza/CAM

Hoje, a partir das 21h30 no Mineirão os destinos do Galo e do técnico Luiz Felipe Scolari começam ser decididos. Na quarta-feira, dia 9,  o desfecho no Allianz Park.

Nove jogos do Atlético sem vitória, oito sob o comando do experiente treinador. A rigor, até aqui, duas boas exibições: contra o Grêmio em Porto Alegre e contra o Flamengo no Mineirão, ambas com derrotas.

O elenco não é tão bom quanto o de 2022 e 2021, mas continua sendo um dos mais caros do futebol brasileiro e deveria estar rendendo muito mais na temporada. A maior virtude do Felipão como treinador é criar ambiente de vencedor nos grupos que dirige, mas ainda não conseguiu formar a “família Scolari” no Galo.

Dia nove de novembro Felipão completará 75 anos de idade. O contrato dele vai até dezembro de 2024, mas dificilmente será cumprido até o fim, caso o Atlético não passe pelo Palmeiras nessas oitavas de final da Libertadores. Porque ele ficaria? A essa altura, não conseguirá mais brigar na parte de cima da classificação do Brasileiro. Muito pelo contrário.

Trabalho de renovação? De “longo prazo” no Galo, que não tem jogadores da base à altura para subir?

Os times prováveis para esta noite:

Atlético: Everson, Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Maurício Lemos) e Arana; Otávio, Battaglia e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk.

Foto: Pedro Souza/CAM

Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro é o argentino Facundo Tello, 41 anos de idade, que não tem medo de dar cartões vermelhos. Expulsou 10 num Boca x Racing pela Recopa da Argentina em 2021, sete do Boca e três do Racing.

Apitou na Copa do Mundo do Catar ano passado: Coreia do Sul 2 x 1 Portugal, na fase de grupos e a eliminação de Portugal nas quartas de final, por Marrocos, que venceu por 1 a 0.

Coincidentemente, apitou também Atlético 2 x 2 Palmeiras, ano passado, no Mineirão, pelas quartas da Libertadores.


» Comentar

Comentários:
10
  • Martens disse:

    Sou de opinião que se os trairas descerem da tamanca e fizerem um pedido de desculpas ao Kalil e implorando um pouquinho ele aceitaria o cargo de CEO,num piscar de olhos ele concertaria está merda que fizeram com o Galo. Sem esquecer que daqui a pouco já vai mandar jogos na Arena Kalilzao.

  • Paulo F disse:

    Sem meia de criação vai ser difícil fazer gol, zaracho vem mal há tempos e é volante. Único do elenco é o Igor Gomes que não tem sequência nunca. Tomara que eu esteja errado

  • Juca da Floresta disse:

    Boa tarde Chico,

    Já começo a campanha FICA FELIPÃO antecipadamente. É uma sacanagem, sem falar na Gerontofobia a demissão do bom velhinho somente por causa deste jogo.

  • Pedro Vítor disse:

    To confiante no Galo!

  • Jerônimo disse:

    Bom, o pouco que eu sei de futebol me diz que o Felipão, se não ganhar hoje….. ele entregará o boné e cairá fora. Felipão não quer ser tachado como o culpado pela possível má fase e queda do Galo.

    Assim, ele poderá fazer o mesmo que o Mano Menezes, em 2019, com o time azul, ou seja, na cabeça dele é melhor sair agora e deixar o Galo com o returno todo para se recuperar, do que insistir no que não está dando resultado….e levar o time ao rebaixamento.

    A pergunta é: Quem assumirá essa bomba ?!?

  • Roberto Soares disse:

    O zagueiro Dedé falou coisas bastante pesadas contra um certo clube de BH. Para minha nenhuma surpresa a imprensa imparcial da nossa capital não tocou no assunto. Ao contrário do que fazem com qualquer babaca que fale algo contra o Galo. Pilantras que se acham jornalistas.

  • Fred disse:

    A questão de o Galo ter um dos elencos mais caros do país só escancara a incompetência da diretoria na hora de negociar, seja vendendo ou comprando atletas. Por que a qualidade do elenco é inferior ao que custa. Se bobear, na ponta do lápis, o clube vai ter gasto tanto quanto se tivesse segurado alguns jogadores do time de 2021, melhores do que as reposições.
    Mas estamos em agosto e não tem mais o que fazer. Não dá pra mexer no elenco e nem adianta trocar de treinador novamente (pelo amor de Deus!). O que deve ser feito é a diretoria “morar” no centro de treinamento, cobrar, ficar em cima, estipulando uma meta: terminar entre os 6 primeiros do Brasileiro. Não dá pra esperar nada além disso em 2023.

  • Silvio Torres disse:

    Só me falta os “jênios” do Atlético demitirem mais um técnico por causa de uma eliminação contra o Palmeiras. Comportamento ridículo/suicida, até no Atlético, tem que ter limite. E depois ainda vão plantar na mídia que “não tem dinheiro pra nada”. E a torcida besta engole…