Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Libertadores: o Galo já superou situações mais difíceis que a desta noite contra o Palmeiras em São Paulo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Certamente será um dos melhores jogos do ano no futebol brasileiro e da Libertadores 2023. É tudo ou nada para ambos. O Atlético terá que ser mais ativo pois só a vitória lhe interessa, por placar mínimo, que leva a decisão para os pênaltis, ou  por dois gols de diferença.

O futebol sempre é cheio de surpresas. Entre dois grandes adversários, completamente imprevisível.

Na Copa do Brasil de 2014 o Galo precisava golear o Corinthians e goleou. Depois, precisava golear o Flamengo e goleou e terminou campeão.

Esta noite os times são outros, mas a tradição e o imponderável do futebol são os de sempre. Que os donos da casa são favoritos, sim, mas, vai que o “sobrenatural de Almeida” entre em campo e  esteja do lado de Felipão e seus comandados!

Jogo no Allianz Parque, às 21h30, apitado e auxiliado por argentinos:

Fernando Rapallini
com Juan Belatti e Facundo Rodríguez, nas bandeiras.

Provável Galo: Everson, Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Hyoran (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk.

Provável Palmeiras: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcão de Varginha disse:

    Não sou doutor no assunto futebol, apenas torcedor. O pouco que entendo do assunto arrisco dizer que nesta temporada o Galo jogou muito bem em algumas partidas, dominando alguns adversários na estatística e no placar. Sou crítico quando a fase não é boa, mas independente do resultado hoje continuarei sendo Falso, até que apareça algum dirigente confessando ter usado de artimanhas para “benecyciar” partidas e títulos.
    – Boa sorte, competência e que apresente um futebol técnico, com raça…
    – #jacompraramaebitragens

  • Wallison Silva disse:

    Boa tarde, Chico!

    Se o Atlético deixar o articulador do Palmeiras livre, o ano acabará nesta noite.

    No primeiro jogo, o Veiga, fez o que quis. Otávio não foi páreo.

    Se vou torcer? Lógico! Mas sem a mesma empolgação de antes.

  • Stefano Venuto disse:

    O Palmeiras é muito mais regular, mas não é imbatível. Nenhum time brasileiro é. Vejo melhoras noa últimos três jogos do Galo. Seria bom ver o time jogando com intensidade. Não tenho palpite, mas não seria surpresa o Galo ganhar e sair de lá classificado.

  • Silvio Torres disse:

    Sem ofensas nem ironias concordo com quem comentou que o Atlético não tem condição alguma de eliminar o Palmeiras. O que, olhando pelo lado positivo, será ótimo para a luta contra o rebaixamento e por uma posição digna no campeonato brasileiro. Concentrado apenas em uma competição o time terá mais chances de se recuperar no segundo turno. Quem sabe até conseguindo vaga para a libertadores de 2024 e, aí sim, com um bom planejamento, entrar preparado para disputar o título. Pra isso o Menin vai ter que agir e repetir o que fez na Itatiaia e na CNN. Demitir sem dó os incompetentes e os que não dão resultado.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Quem sabe né, o esporte bretão, o velho ludopédio sempre nos surpreende, como dizia o tal Professor Pardal, ” vamos aguardar”….Até porque quem viu Inter e River pode ter um pouquinho, mas bem pouquinho de esperança…..Vai ter que jogar o que não jogou em 2.023 ainda