Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Libertadores já era para o Atlético. Agora é juntar os cacos e tentar voltar ano que vem

Foto: @CuriosidadesBRL/reprodução – Gol perdido por Paulinho, depois de passar pela zaga e goleiro

***

Time foi bem no Allianz Park numa grande partida e desperdiçou a melhor oportunidade, por meio do Paulinho, aos 30 do segundo tempo. Depois de driblar a defesa e o goleiro, chutou pra fora.

A choradeira do técnico Abel Ferreira contra tudo, principalmente árbitros, deu certo. O argentino deixou de marcar um pênalti para o Galo e Hulk falou sobre a abordagem que ele fez ao apitador no @goleada_info:

Hulk, sobre a bola na mão de Gabriel Menino, do Palmeiras: – “Até conversei com o árbitro, perguntei o porquê ele não marcou pênalti. Ele falou que o defensor que cabeceou na mão do próprio jogador. Eu falei “beleza, pela regra não é pênalti?”. Mas a bola vinha pra mim… Ele acaba mudando a direção da bola, o critério então muda. Mas temos que respeitar a decisão dele.”

Vida que segue. Agora só resta brigar para ter um final honroso no Brasileiro e conseguir vaga na edição da Libertadores 2024. Até Sul-americana serve, pois ter estádio moderno sem competições de nível superior para disputar seria uma vergonha.


» Comentar

Comentários:
34
  • Mariano Celeste disse:

    Os saltitantes estão todos assanhados. É a única alegria deles! Kkk!

  • Fernando Oliveira disse:

    Tudo tem um lado bom. Se um lado chora, olha a quantidade de adeptos do outro lado dando pulinhos e gritinhos de incontida alegria com a eliminação do Galo na Libertadores. “Ainda temos chuva na época de chuva. Temos frio na época de frio. Temos carnaval na época de carnaval.” E temos a mesma euforia anti-Galo sempre maior que qualquer coisa que aconteça com o Tri da B.

  • Robinho Ferreira disse:

    A eliminação causou estragos viu. já vi gente falando que o juiz teve culpa, que o Bataglia é o melhor volante do Brasil kkkkkkkk que foi melhor ser eliminado pra focar no titulo Brasileiro etc.

  • Robinho Ferreira disse:

    Engraçado que tinha gente que achava que ainda dava para o galin.

  • Julio Cesar disse:

    Marcio Rezende certa vez anulou 3 gols do Galo cnum jogo contra as maria. Ninguem entendeu a epoca suas justificavas.
    No lance do penalti ontem li comentario dele onde diz que Gabriel menino “assustou com a bola”.
    Futebol se cair um Tatu na sua frente va la que voce se assuste!!!
    Mas se assustou com a bola!?

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Hoje faz 1 ano que o atlético foi eliminado pelo Palmeiras na libertadores 2022. Tempo passa rápido né, parece que foi ontem.

    • Marcio Borges disse:

      kkkkkkkkk….. Juca, esta foi a melhor!!!!!!!!!!! A conmebol fica colocando o palmeiras todo ano no caminho do galinho…..tsc, tsc, tsc……que povo sem coração. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Ainda temos chuva na época de chuva. Temos frio na época de frio. Temos carnaval na época de carnaval. Temos atleticano reclamando da arbitragem após uma desclassificação. O aquecimento global ainda não mudou tudo…

  • Marcelo Vieira disse:

    Tem quase 30 anos que o cru cru ganhou sua última Libertadores. E são 5 anos sem se quer disputar a competição. Contenta-se com a Libertadores do Sertão.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Primeiro – Não se pode criar uma regra e deixar ao subjetivismo do juiz a decisão. Qual a distância deve ser interpretada como perto ou longe? O subjetivismo favorece o juiz pressionado, venal, corrupto, que pode decidir o que é o melhor pra ele. A regra deveria ser, bola batendo na mão, independente de onde veio, o braço não estando junto ao corpo, ou, numa posição natural relativamente ao lance, penalti e acabava com essa discussão.
    Segundo – Dizer que o Paulinho é bagre é muita sacanagem. Bom, jovem e promissor, jogar nas costas dele a desclassificação é análise rasa. Como disse o Edu Panzi o Galo não deu um chute a gol ontem, Felipão tirou o Bataglia (na minha opinião, o melhor volante do Brasil nesse momento) e deixou o Otávio. O próprio Bataglia ficou assustado, quando soube que ia sair.
    Terceiro – A hora é de reformular e planejar, o resto do ano e principalmente 2024. Renovar o elenco e se livrar de Hyoran, Edenilson, Kardec, Rubens, Jemerson, Otávio, Vargas e rejuvenescer o elenco, o Galo precisa de intensidade.

  • Jeremias disse:

    Jogamos duas partidas em São Paulo contra os melhores times paulistas (São Paulo e Palmeiras) e não perdemos nenhuma. Feio mesmo foi perder uma Libertadores para o Estudiantes jogando pelo empate e uma desclassificação de 3 X 0 para o Rííver Plate em pleno Mineirão podendo perder até de 1 X 0. Elas Piram!

  • ivan junior disse:

    Paulinho: o anti-gol.

  • Júlio Soares disse:

    O VAR brasileiro tem cor e símbolo. Ê país que tem ladrão!

  • Célio Alvarenga disse:

    O pessoal daquela rádio que adorou a contratação do Felipão e que culpa Kalil e Coudet por todos os problemas do Galo deve estar orgulhoso hoje!

  • Paulo F disse:

    No dia 7 de agosto teci o seguinte comentário após a vitória contra o São Paulo:

    PAULO F
    7 de agosto de 2023 às 08:26
    Além do Hulk destaco Mendes, Rabelo e Battaglia, com observação pro Patríck que entrou muito bem.
    Ainda bem que já estava 2×0, era quase impossível perder aquele gol
    Paulinho merece banco há vários jogos, como joga mal e toma decisões erradas

    Como pode esse cara continuar sendo premiado com a titularidade com a sucessão de erros crassos e grotescos que poderiam decidir jogos? Além disso não produz nada

    Eu estava pronto pra colocar a culpa na arbitragem, quando trocou o bandeira comentei na mesa do bar que estava que a arbitragem estava comprada. Não deu outra.

    Porém, após o meu xará perder aquele gol, é dele a culpa e tambemdo Felipão que não tira ele do time. É um absurdo.

    Onde estão os 4R que tomaram o clube de assalto após desvalorizar seus ativos?

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia meu conterrâneo, hoje estou em Sete Lagoas a trabalho. No inicio do ano, se alguém falasse que seu time ia brigar para não cair, ou quem sabe uma Sulinha, todos, mas todos iam dizer que a pessoa seria louca, mas é o que está acontecendo. Várias contratações sem explicação, vou dizer só dois Patrick e Edimilson nunca justificaram 1 real que ganham, então queriam chegar onde? Isto sem falar na troca de técnicos. Perderam para um time que o técnico está lá a quase 04 anos, ele jogam sob as ordens dele. Agora falar de arbitragem, cês tão de sacanagem né, na libertadores não tem a Família Aro para ajudar a garfar os times…lembra do Atletic? Então pau que deu em Chico (Vixi) vai dar em Francisco……o resto é blá blá blá ou mimi mimi, mimi, mimi

  • Fernando Oliveira disse:

    Tivemos na televisão o quadro Incrível, Fantástico, Inacreditável. É o que acontece desde ontem com o pênalti não marcado para o Atlético. Todos os comentaristas concordaram que o juiz acertou!!! Pela primeira vez na história!! O Atlético merece uma homenagem da Associação Brasileira de Imprensa e da Comissão de Arbitragem da CONMEBOL por essa Incrível, Fantástica e Inacreditável unanimidade! Como dizia Paulo Henrique Amorim, um dos mais ferozes críticos do vergonhoso jornalismo em nosso país – Viva o Brasil!

  • Eduardo Silva disse:

    Alô?

    Esse telefone é do Tele-Agua?

    Sim senhor, quer fazer um pedido?

    Não, eu só quero avisar que o Galâo vazou!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Infelizmente, como sempre, na dúvida; dê contra o Galo. Isso é fato! Mas convenhamos, desde o início do ano a torcida vem pedindo, um camisa 10, perdemos Nacho, um atacante de flanco, pois perdemos Keno e Savarino e um centroavante. A diretoria mercenária do Galo só pensa em seus lucros e não contrata. Hyoran, jogador reserva no Coritiba e Bragantino, fraco demais. Pior de tudo: não temos moral nenhuma nas federações, sempre sorteios duvidosos e nos tiram com erros de arbitragens.

  • Raws disse:

    Quando o atacante do Olímpia escorregou com o gol vazio a sua frente pensei, parece que tudo está escrito.
    Esse ano independente dos erros, também parece que estava escrito. Arana demorou a voltar, Zaracho numa maré de contusões e contratações que não deram certo como esperávamos. Aliás, vejo parte de nossa torcida criticando a diretoria sobre certas contratações, mas o fato é que na época, só via elogios a Patrick, Edenilson e Paulinho. O famoso ato de “jogar pedras e esconder as mãos”, não é mesmo.
    Vida que segue. Só sei que sou mais Atleticano que ontem e menos que amanhã.

  • Célio Alvarenga disse:

    Uma boa partida do Everson, inclusive!Mas sobre isso nada será dito!

  • Marcio Borges disse:

    Aí credo….o galo já era…….ķkkkkkkkk.

  • Jairo Magalhães Neto disse:

    Chico, bom dia!
    Lances idênticos, critérios diferentes!
    https://www.instagram.com/reel/Cvv1x4_tnSo/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

    Deyverson invadiu o campo, mas NÃO interferiu no lance…kkk

    Se essas situações tivessem acontecido com o Palmeiras…kkk
    Abel Ferreira, você só reclama, chuta microfone, xinga árbitros, e xinga a galera quando é contra o clube que você é o técnico?

    ORA POIS! Kkk
    VIXE MARIA! Kkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tim Silva disse:

    Bom dia. O Galo fez boa partida contra um adversário com um bom trabalho a muito tempo. Felipão ajustou a defesa mas o Galo continua com sérios problemas na armação e no ataque. Do meio pra frente o time é ineficaz. Todo adversário sabe que marcando o Hulk resolve mais de 50% do perigo.
    Paulinho corre, se dedica, é bem esforçado, mas tecnicamente tá muito longe do que o time precisa.
    Mas, vida que segue.

  • Antonio da Silva disse:

    Paulinho tem que ir para o banco e o prejuízo descontado em seu gordo salário. Mais uma vez, formos garfados pela arbitragem, sempre para times de maior poderio econômico e midiático do que o Galo. O Galo entra para o livro dos recordes, o time a ser roubado.

  • Leo Silva disse:

    Prezado Chico, será que algo diferente irá acontecer com a entrada da SAF? Os donos já estão no clube há anos e a forma de conduzir as coisas deve permanecer a mesma. O galo tem um elenco caro e ruim. Muitos jogadores não entregam o que se espera. Penso que o trabalho deve ser começado com um bom treinador e um elenco competitivo, não necessariamente caro. Vargas, por exemplo, é um ícone do dinheiro jogado no lixo… caro e nada se espera dele. Além disso, as expectativas devem ser realistas, vejo muitos com expectativas nas alturas baseados em nada.

  • Luís Cláudio disse:

    A cúpula do futebol sempre gosta de colocar Palmeiras ou Flamengo no nosso caminho, só para nos roubar. Pênalti clamoroso não assinalado para o Galo. Mais uma vez garfados acintosamente. O Brasil é o país do ilícito.

    • Fred disse:

      O Galo não deu um chute no gol do Weverton em 90 minutos, se bobear nem nos 180 minutos teve um lance real de perigo criado pelo Galo. Penalti ou não, nem de longe foi isso que eliminou da Libertadores.

  • Jerônimo disse:

    Paulinho e Hyoran não têm condição alguma de serem titulares.

    É simplesmente bizarro o Felipão armar o time no 4x3x3, tanto no jogo de ida, quanto no jogo de volta. Para quê jogar com 3 atacantes se a bola não chega ao ataque?

    Por jogar no 4x4x2 o Palmeiras dominou o meio de campo nos dois jogos, pois tinha um jogador a mais nesse setor. Zé Rafael e Gabriel Menino fizeram o que quiseram nos dois jogos. Detalhe, há 3 anos Gustavo Gomes ganha TODAS sobre o Hulk.
    Aí…no segundo tempo, o Felipão tentou corrigir o erro da escalação e colocou o Igor e o Patrick, mas deixou o Paulinho e tirou o Pavon. Que burrice…

    Se dá para tirar algo de bom nesse ano de 2023 foi só a contratação do Bataglia.Pena que ele não tenha outros dois bons jogadores no meio para acompanhá-lo.
    Depois das alterações no meio de campo, quando o time começa a apertar o Palmeiras, o Felipão tira o Bataglia para colocar o Edenilson….Foi demais para mim eu desliguei a TV.

    Cansei….

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Time sem centroavante matador não ganha título, vão dizer ah mas é caro, vou só citar um o Cano, tenho certeza que custou menos que o Fábio Gomes, mas no galo quem comanda o futebol são os feras. Vou viver para ver o estádio que chamamos de nosso ter conflito de dadas com shows, pois são agendados com antecedência e a bagunça do futebol brasileiro com calendário todo mundo já conhece.

  • Fred disse:

    Poderia ter mais 180 minutos de jogo que o Galo não faria gol. Que ataque de sono. Paulinho é um a menos, mas a culpa não é só dele. Esse junta-junta de jogadores baratos não funcionou (que surpresa!) resultado das negociações ruins que a diretoria fez. Duro vai ser acompanhar esse ataque de sono vencer 7 partidas em 20.