Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro esbarra nas limitações do elenco e deixa outra vitória escapar

Pelo menos marcou um gol em casa, coisa que por incrível que pareça ainda não tinha acontecido este ano. A cada partida ocorre uma falha individual e o resultado positivo não vem. Neste 1 a 1 com o Corinthians foi o Gilberto, que perdeu uma bola lá no ataque, não evitou o contra-ataque e o time do Luxemburgo empatou.

Não vejo culpa nenhuma do técnico Pepa. Sem jogadores de mais qualidade a briga será no meio da tabela. Se a pressão  for  muito forte e cair de produção, a situação poderá piorar.

Direto de Montes claros o cruzeirense Amaury Alkimim opinou:

“Chico e demais participantes do Blog, BOM DIA! Que coisa triste é meu Cruzeirão levar gols decisivos faltando alguns segundos para terminar o jogo. É preciso avançar e trabalhar mais para que isso não venha se repetir mais. O time tem evoluído bastante, nesse aspecto ainda não. Gilberto talvez tenha sido minha maior decepção com relação às contratações; ele teve todas as chances mas realmente as coisas não têm dado certo para ele. Acho que seria bom novos ares, pois não consegue ser, nem de longe, aquele do Bahia. Continua a meta: permanecer; Meta dobrada: Sula.”

Enquanto isso Ronaldo, o dono do time, continua sendo tratado pela imprensa como se ainda fosse jogador de futebol, ao invés de ser cobrado como dirigente. Escrevi sobre este assunto em minha coluna no BHAZ:

* “Oba-oba pra cima de Ronaldo. Jorge Jesus estranha convocação de Neymar”

O futebol brasileiro cada vez mais atrasado e no mundo da ilusão. Os clubes e a CBF contratam ótimos profissionais de comunicação que têm liberdade quase que total para dourar todas as pílulas possíveis desde que mantenham o torcedor acreditando que o seu time “agora vai” e que a seleção na próxima competição vai “arrebentar”. Mentir faz parte, mas só as mentiras “sinceras” interessam.

O Cruzeiro estava há cinco jogos sem vencer. Agora, seis! Devendo mais retorno à torcida, que continua prestigiando muito e tinha o Corinthians pela frente, no Mineirão. Grande oportunidade de reação, contra adversário tradicional, de peso. Porém, mais de uma semana antes do jogo o assunto na mídia era que Ronaldo, o dono, estaria no estádio. Só se falava isso, como se o ex-fenômeno fosse jogar.

Intervalo de jogo, Cruzeiro 1 x 0, e o repórter pergunta ao Rafael Elias, autor do gol, se a presença do Ronaldo no estádio o teria motivado mais. Rafael fez um discurso agradecendo a Deus, aos colegas, à oportunidade que estava tendo de jogar em um grande clube e que a preocupação dele era fazer a alegria da grande torcida presente. Falou também que era uma honra ter o Ronaldo, um “ídolo”, por perto.

Daí a pouco, o mesmo Rafael Elias desperdiça uma chance que poderia ter matado o jogo. E mais adiante, Robert perde outra oportunidade inacreditável.

E aos 50 do segundo tempo, Cobrinha empata, de cabeça, para o Corinthians.

O oba-oba só vale até a bola rolar. Depois, se não tiver time, é isso aí. Ronaldo precisa ser tratado pelo que ele é atualmente: dirigente de futebol, dono do Cruzeiro.

Pepa é muito bom treinador, mas não é milagreiro. Extrai o máximo que pode do material humano que tem à disposição.

Enquanto isso, lá no Al-Hylal, da Arábia Saúda, o técnico do time, português Jorge de Jesus dá entrevista coletiva dizendo achar estranha a convocação do Neymar pelo Fernando Diniz ontem, pois o jogador está machucado:

“- Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode jogar?”

Ora, ora! Será verdade? Se sim, porque a CBF ainda não soltou uma nota. Nem ninguém falou isso, e porquê?

Qualquer estrangeiro deve pensar: que esculhambação é esse futebol brasileiro, hein!?

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/ronaldo-continua-sendo-tratado-como-jogador-mas-esta-em-debito-como-dirigente/


» Comentar

Comentários:
6
  • Luiz disse:

    Torcedor de futebol tem sempre que achar um culpado Ou é jogador, ou treinador, ou presidente do clube, massagista, médico ou gandula. Agora, culpar o Gilberto pelo gol sofrido é demais . O cara perde a bola lá na linha lateral e o Corinthians carrega a bola, atravessa o campo todo , ninguém dá combate , o atacante pega a bola , dribla o lateral, cruza na área o outro atacante antecipa o defensor e manda para as redes…e a culpa é do Gilberto? Sozinho? Que dor de cotovelo desse povo.

    • Marlon Brant disse:

      Luiz, bom dia. Concordo com vc, todos erraram, mas joguei bola muitos anos na várzea de BH, iniciei com goleiro e depois fui para o meio de campo, pois sempre fui um bom marcador. Na linguagem do futebol, aquela bola tinha que ser estourada, furada, parar a jogada e como o Gilberto quem perdeu a bola, bastava segurar o cara, dar um carrinho ou um totozinho, que a jogada não ia adiante. Mas como todos são cabeças cozidas a começar por ele e quem o contratou e o escala, deu no que deu !!!!!!!!!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. O Cruzeiro volta a flertar com a zona do perigo, está se não me engano a 5 pontos do primeiro colocado e tem três pedreiras pela frente, Grêmio, Bragantino e Fluminense. A jogada do Gilberto (esse cara não joga na minha pelada de sábado a tarde de tão fraco que é), tentando entrar na área para fazer o gol (ele sabe fazer gol?) só mostra como ele é ruim ou infantil. Qualquer um que joga bola, levaria a mesma para a linha de fundo e protegeria a bola até alguém chegar e fazer falta nele, mas perdeu a bola, não fez a falta que o atacante tem que fazer e gerou o gol de empate. Tinha que ser mandado embora no vestiário, mas infelizmente no Cruzeiro de hoje falta um Zezé Perrela que teve coragem de mandar Edmundo embora, quando não quis bater o pênalti contra o Vasco……Vamos sofrer muitoooooooooooooooooooooooooooooooooo ainda, que os 20 pontos venham logo, só não sei de quem vamos ganhar

  • Alisson Sol disse:

    Mas a torcida escalando o time pedia: Gilberto!

    Vamos aceitar logo a realidade: o time poderia ter melhor desempenho? Sim. Mas é preciso uma mudança radical no elenco. Mas este não é o caso de um Inter de Miami que melhorou da água para o vinho trazendo “apenas” Messi, Sergio Busquets and Jordi Alba. Estes mesmos três no Cruzeiro e o time ainda estaria fazendo água. Os times de ponta hoje tem excelentes goleiros que sabem dar saída de bola já fazendo um ataque, uma defesa sólida que leva poucos gols de cabeça, e um meio-de-campo rápido e ataque eficiente. Os reforços do Inter de Miami melhoraram o meio-de-campo para frente, mas não a defesa (que continua ruim).

    O problema do Cruzeiro é ainda pior: o time em campo é ruim e o banco pior ainda. Os jogadores do ataque são não apenas ruins, mas fominhas. Os passes errados do time: coisa irritante. Os jogadores ou já são velhos demais ou parece que beberam um balde ontem tamanha a lerdeza em campo. É investir na base e esperar o próximo ano. Este ano, nem Guardiola resolve!

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico o treinador tem sua parcela de culpa sim, insiste com jogadores q não vão render nada, o torcedor só apoia, entendemos perfeitamente sobre a volta a sérieA, porém este erros aí nem no juvenil, inaceitáveis. Na nossa conta faltam 20 pontos.

  • Raul Pereira disse:

    Esgotei meu estoque de palavrões ontem.