Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético tricampeão brasileiro! Antes, títulos via fax e ofícios, agora por whatsapp, telegram e etc…

Já falei e escrevi muitas vezes: vivemos o que disse o Tim Maia: “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.

Nessa toada, entre memes e foguetes, uns ganharam títulos via fax, outros por e-mail. Agora estamos na era do Whatsapp, Telegram e etecetera!

Mas, se é pra reescrever a história, viva o Galo, legítimo primeiro Campeão Brasileiro!

Interessante foi ver esta foto dos cartolas do Atlético lá na CBF, com o presidente Ednaldo Rodrigues, recebendo o “atestado” de campeão de 1937.

Eles mostram que são muito bons de bastidores. Porém, que mostrem serviço como gestores de futebol, pois dentro de campo as coisas não estão funcionando.

https://bhaz.com.br/colunas/atletico-tricampeao-brasileiro-antes-titulos-via-fax-e-oficios-agora-por-whatsapp-telegram/


» Comentar

Comentários:
34
  • Cláudio Brito disse:

    É cada asneira que somos obrigado a ler e cada poço de burrice criado pela nossa Democracia. Isso sim, consequência do analfabetismo estrutural no Brasil.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Estamos juntando fotos e depoimentos dos nossos jogadores, que entre 1.978 e 1.985 criamos um time de futebol chamado Associação Esportiva Santa Inês – A.E.S.I. Neste época ganhamos de todos os times da região, Babilônia do Ana Lucia, Olímpico do Santa Teresa, Asa Branca do Boa Vista, Manchester do Nova Vista, Nova York do Horto, Ferroviária do São Marcos e por fim do Clube União do Bairro Santa Inês. Ficamos mais de 02 anos invicto e agora vamos pedir a FMF que nos reconheça como campeões mineiro da categoria. Quem sabe né, se colou com seu time, pode colar com o nosso !!!!!! Este País é piada pronta e merece a população que tem !!!!!!!

  • Pedro Vítor disse:

    Demorou, mas é justo né, afinal, Tri Campeão Brasileiro!

  • Luiz Ibirité disse:

    E tem gente que vai querer defender o treinador ainda depois deste jogo, escala mal, demora muito a mexer e ainda esta com uma pessima leitura na hora de substituir, q partida ruim do cruzeiro, time voltou a ser um amontoado dentro de campo, 4 pontos da zona, o jogo de hj muito normal a derrota (não como foi) mas os últimos jogos nos mostram o quanto devemos nos preocupar, segue a saga dos 45 pontos.

    • Alisson Sol disse:

      O Ronaldo está confiando muito em seus diretores de futebol, que contratam técnicos que chegam e aceitam uma coisa que ninguém deve aceitar: jogador fazendo o que quer.

      Deu no que deu: o Pepa sai sem escalar quem queria. Falou depois de seu último jogo que se pudesse trocava 10. Mas ele é o único que pode, e não fez isto porque não teve a coragem de decidir. Agora é ver se os jogadores estavam apenas fazendo corpo-mole, se há salário atrasado, ou se são ruins mesmo. Vamos aguardar…

  • Germano Brás disse:

    Ai Credo! O Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Para ser coerente com o que já escrevi anteriormente sobre essa modinha de reconhecer título que nunca existiu: PALHAÇADA! Se um time aceita disputar um campeonato que se chama “copa dos cafundó” e ganha, ele então é o “campeão dos cafundó” e pronto. Campeonato Brasileiro foi assim denomindao e disputado pela primeira vez em 1971. Fato histórico, devidamente reconhecido e documentado. QUALQUER COISA ANTES DISSO, é querer contar uma história que nunca existiu.
    Por outro lado, o problema passa a existir se a CBF (e a própria Comenbol) usar o critério de número de títulos “nacionais” para definir regras que venham interferir na organização de campeonatos futuros, como encabeçamento de chaves de grupos ou outros critérios quaisquer. Aí a solução é tentar reconhecer como campeonato nacional até disputa de várzea. Triste…
    Um povo que não valoriza a própria história, dificilmente saberá contá-la.

  • Márcio Luiz disse:

    É muita sacanagem com os maria, viu.
    Vários deles já tinham planejado um “churrasquinho na laje” com os migos para assistir ao jogo contra o Grêmio pela tv aberta em horário nobre.
    Mas aí vem a Globo e diz: “NÃO, péra, a prioridade é de quem MANDA em Minas, pô”.

    E o tanto de maria q diz que não vai nem ligar a tv às quatro, mas toda hora vai dar uma espiadinha de “meia jota ” não tá no gibi.
    Qua quá quá!!!

  • Martens disse:

    Coincidências dos “ titulos “ de 1937 e 1966 :
    1966 foi comquistado depois de muita luta nos bastidores um certo time resolve em 2011 a juntar-se aos times do eixo parceiros da cbf e implodir o clube dos 13.
    1937 um outro time resolve implodir com uma liga da qual era o líder que pagaria quase 3 vezes mais e se junta a times parceiros da cbf em outra liga para receber menos. Engana que eles gostam !!!!!

    • Martens disse:

      “ Fracassei em tudo que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei uma universidade seria, não consegui. Mas meus fracassos são minhas vitorias. Detestaria estar do lado dos que venceram ! “ Darcy Ribeiro

    • João Brás disse:

      Você só esqueceu de citar a participação azulina na Bancada da Bola… Ah ia me esquecendo; Gilvan de Pinho Tavares implodiu a Primeira Liga em 2015, logo depois vieram Brasileirões e CB. Só te lembrando, o Galo não implodiu nada, apenas mudou de opinião.

      • Martens disse:

        Troca de favores em um esporte que movimenta milhões , sou contra ! fui contra quando outros foram favorecidos e sou contra agora ! Tenho saudades do Galo que incomodava e era prejudicado e nojo quando o Galo e favorecido por uma instituição suja como a cbf.

      • João Carlos disse:

        Tem a Bancada do Pó também… lembra dela? Esse pessoas azulinho é tão esquecido…

  • Horacio disse:

    Parece até reportagem da imprensa ‘atleticana’, não teve disputa, partidas, adversários? O meio de divulgação é mais importante que os resultados em campo? Quem eram os jogadores? Só faltou o tradicional “com esse elenco, essa folha de pagamento…” blablablá !

    Quanto a diretoria do Galo, bem que poderia fornecer as informações aos pau mandado e se dedicar mais ao gerenciamento do clube. E sem se meter onde não entendem nada. É chavão, mas não se troca técnico que está vencendo, bando de burro!!

  • Silvio Torres disse:

    Inter de Lages, Rabello de Brasília e Ferroviário do Paraná foram alguns dos participantes da Taça brasil de 66. Golear o Santos não foi exclusividade do tri-rebaixado. O Nautico aplicou 5 a 3 no time de Pelé naquela competição. São alguns fatos históricos que mostram como são hipócritas e bandidamente seletivos os que agora querer desmerecer o título do Galo. Que de tão legítimo, foi imortalizado na letra do hino oficial do clube, décadas antes dos kfouris da vida. Canalhas!

  • Idelvan Ribeiro disse:

    Parece o Hulk em 37

  • Germano Brás disse:

    Tem mais título a ser reconhecido:o CAMpeão dos CAMpeões de 78 é Copa do Brasil; o CAMpeão do Gelo é o CAMpeão Mundial. Galôôôôôôôôôôôô!!!!

  • Silvio Torres disse:

    Já que foi a própria CBF junto com alguns clubes interesseiros que esculhambou com tudo ao promover o absurdo Brasileirão Unificado, porque não? A bandidagem quer que a maracutaia só valha quando é em benefício deles. Acharam a coisa mais normal do mundo o Palmeiras ser campeão brasileiro duas vezes no mesmo, em 1967!! Agora, guenta que o Galo é TRI!!! Chola mais…

  • Marcio Borges disse:

    Kkkķķkkk….nao canso de dar risada. Nada melhor que o tempo. Quando a cbf reconheceu o titulo de 66 era título por fax, quando o Cruzeiro virou SAF era safadeza…..kkkkkkk. Agora estão aí comemorando o titulo de 37 reconhecido por quem???? Cbf. Entregaram o clube através do sistema do que???? SAF ou seria safadeza…..kkkkk
    Mas não, como é o galinho aí não tem problema……qua, qua,qua, qua…a festa ta pronta pra volta olímpica com taca!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu nunca estive nem aí pra esse tipo de discussão, mas ao perceber como os maria estão rasgando o * com as unhas através de seus textos, eu RACHO O BICO.
    Qua quá quá!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Como diz o velho deitado: pagando bem, que mal tem.

    • Marcão de Varginha disse:

      Sim, que o diga quem assumiu ter literalmente comprado arbitragens. E com a conivência da CBF e sua famigerada “omissão” de arbitragem, , da FMF, do STJD, doe seus supostos “torcedores” e até da FIFA!
      – Comprar arbitragens é o atalho para títulos, embira manchados, fétidos…
      #jacomoraramarbitragens

  • Luiz disse:

    Uai Chico, não estou entendendo. O Galo foi campeão brasileiro sim e porque não comemorar, mesmo que tardiamente? E não foi campeão por fax! Houve intensa pesquisa e foi justo esse título. Assim como o time azul ganhou uma Copa do Brasil, e era copa! Assim como outros ganharam o “Robertão”, a Taça de Ouro. Todos foram proclamados campeões brasileiros, Quanto ao título do Galo, quem estiver reclamando ou desdenhando, que chame o PROCON e a policia. E viva o Galo, autenticamente e orgulhosamente Mineiro. TRICAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    A pergunta que ninguém responde: e quem foi o campeão de 1938 deste tão importante torneio?

    Mais ridículo, impossível?! Opa, escorreguei numa pedra de gelo…

    • Jerônimo disse:

      Morde o cotovelo aí, Maria….

      Seu time brigando contra o rebaixamento, contra a recuperação judicial, contra a Minas Arena, contra punição da Fifa, contra o pai de santo, contra torcida organizada e você aí…buscando defeito no Galo.

      Essa torcida azul modinha, que descobriu o futebol nos anos 2000 e segue boato de redes sociais, é uma piada.. rsrsrsrsrs

      Chora mais alto…porque daqui da Arena do Galo eu não lhe escuto.

    • Juliano Salvador disse:

      E quem foi o campeão da tríplice coroa seguinte??

    • Idelvan Ribeiro disse:

      Nos anos seguintes não tivemos campeonatos com campeões regiões… como o de 37…. tivemos alguns torneios disputados… mas que tinham times de minas e Rio… ou somente de SP e RJ… ou somente do nordeste… etc… não tinha capilaridade nacional