Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sucesso no primeiro jogo oficial do Atlético em sua própria casa, dentro e fora de campo

De modo geral tudo correu bem e os torcedores foram compreensivos em relação aos problemas de quem realiza pela primeira vez uma partida com 30 mil pagantes. A internet do próprio estádio, mais as operadoras de telefonia, que geraram filas e atrapalharam as vendas de bebidas e comidas estão no topo das reclamações. Problemas que se resolvem.

Dentro de campo, o time correspondeu. Felipão mexeu e deu certo. Confira a minha coluna no BHAZ:

“A dupla voltou a funcionar: Duas assistências do Hulk, dois gols do Paulinho”

Felipão disse que mexeria no time e mexeu. Pedrinho como titular foi a mudança mais significativa e deu muito certo. Mariano ressurgiu como titular na lateral direita, no lugar de Saravia e também foi bem. Eles tiveram grandes atuações e foram importantes nos 2 a 0 sobre o Santos, neste jogo de festa, o primeiro oficial da Arena MRV, a “casa própria” do Galo, sonho finalmente realizado.

A partida não foi fácil, pois o Santos, precisando sair da zona do rebaixamento, correu muito e deu trabalho. A pressão atleticana começou tão logo o árbitro deu o apito inicial e o primeiro gol saiu aos 12 minutos, depois de um passe de calcanhar do Hulk (que recebeu do Pedrinho) para o Paulinho, que foi certeiro. Entrou para a história, assim como o atleticano Buglê, é lembrado eternamente pelo primeiro gol marcado no Mineirão, em 1965, jogando pela seleção mineira, 1 a 0, sobre o River Plate.

O Santos reagiu e cresceu em campo buscando do empate. Quase conseguiu, aos 29, 30 e 46 minutos, com o mesmo jogador: Marcos Leonardo, que desperdiçou oportunidades impressionantes.

No segundo tempo, aos 19, Paulinho perdeu ótima chance de ampliar, de cabeça. Mas aos 23, Hulk cruzou, cobrando falta e Paulinho acertou a nova cabeçada, fazendo 2 a 0. Aos 33 Hulk chutou no poste direito do goleiro santista.

No intervalo, Felipão tirou Otávio, colocando Alan Franco. Depois do segundo gol, mexeu mais, para garantir o resultado, descansando uns e garantindo o bicho integral de outros. Saíram: Mariano, Pedrinho, Hulk e Paulinho, para entrar, respectivamente: Saravia, Igor Gomes, Alan Kardec e Rubens.

O Galo chega aos 30 pontos, boa ascensão na tabela, 8º lugar e enfrenta agora o Athletico/PR, sábado, 16 horas, em Curitiba, pela 22ª rodada.

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/paulinho-entra-para-a-historia-como-autor-do-primeiro-e-segundo-gols-da-arena/https://bhaz.com.br/noticias/esportes/paulinho-entra-para-a-historia-como-autor-do-primeiro-e-segundo-gols-da-arena/


» Comentar

Comentários:
13
  • Victor Maia disse:

    O Crucru perdeu de novo? PEGA FOGO CABARÉ!

  • José Sana - Itabira/MG disse:

    Chico Maia,
    Para quem entende de futebol como você o jogo permitiu que os estudiosos, ou entendidos, pudessem analisar sem erro, a meu ver. O Galo foi orientado a atacar em massa nos primeiros 15 minutos; a recuar até os 30 e equilibrar até o fim do primeiro tempo. Descansado, voltou em ritmo intenso na segunda etapa, quando dominou as ações. Além de acertar com Pedrinho, Felipão foi hábil na estratégia de recuar para suportar e guardar energias, como fazem os corredores de rua e até os pilotos de Fórmula 1.
    Parabéns ao time, especialmente a Hulk e Paulinho e, com muita honra, reconhecer a capacidade de Luís Felipe Scolari… Viva a Arena MRV!

  • Marcos disse:

    Com a inauguração da Arena MRV, o Atlético se consolida como o maior time de Minas, por mais que o Cruzeiro ainda o supere em titulos nacionais e internacionais.
    Enquanto o Cruzeiro tem tudo pra ser rebaixado de novo, o Atlético agora tem um estádio pra ser chamado de seu. Único em seu estado onde participações em Libertadores será cada vez mais comuns. E brevemente chegará a cinquenta titulos do campeonato mineiro sem fazer esforço, por falta de rivais à altura…

    • Eduardo Silva disse:

      Vc tem razão, o ASA agora muda de patamá, todo ano muda de patamá… Eu nunca vi ou ouvi torcedor de Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e outros clubes grandes falando que vai mudar de patamá…kkk Só torcedor de clube pequeno mesmo!

      Mas inauguram estádio, ganham título por fax e vc está pensando no Cruzeiro? Kkk

      • Paulo F disse:

        Verdade, o Cruzeiro não mudou de patamar não, apenas ficou 3 anos na série b, elenco de meio de tabela pra baixo, resultados idem, vendido por um preço que não vale nem o valuation só da marca Cruzeiro
        Mas tá no mesmo patamar de quando brigava por títulos, pode confiar kkkk

        O Cruzeiro corre um grande risco de ser rebaixado porque, mesmo após 3 anos seguidos na série b, ainda não aceitaram que viraram um time mediano pra pequeno, nível do Bahia, Coritiba.

        Lembrando que nenhum time grande que caiu permaneceu na série b, com exceção de um.

        E o Galo mudou de patamar em 2012, desde então sempre disputando nas cabeças, ganhou todos os títulos possíveis. Qual outro time fez isso nos últimos 10 anos? Apenas Flamengo e Palmeiras. E agora tem estádio proprio, o que fez o Palmeiras mudar de patamar mesmo sendo grande, a partir de 2016.

        • Eduardo Silva disse:

          Vc tem razão, estádio ganha jogo mesmo, quem diz isso é o torcedor do Ameriquinha que ganha muitos títulos e a torcida só aumenta, indo pra segundona.

          Me lembrei do Kallil falando que marketing em clube é jogar dinheiro fora, o que vende camisa, dá bilheteria é time competitivo, ganhando títulos.

          Hoje o clube dos Menins com uma folha de quase 20 milhões tá sofrendo para se manter no meio da tabela e no máximo conseguir uma vaga na próxima sul-americana.

          Enquanto isso os come angu, arrota peru….kkk

  • Pedro Vítor disse:

    Galo fez bonito demais da conta, foi muito emocionante, ver este jogo, infelizmente, não pude ir, é a estreia, poucos, podem comparecer, quero ver o borderô, os lucros.

    O Battaglia, deu uma cotovelada, o juiz, no mesmo segundo, deu um cartão amarelo, e o Arrascaeta, uma cotovelada, tirou o dente do jogador do Atlético, juiz nem falta deu, é mole?

    Infelizmente o futebol brasileiro perde com isso, uma forçação de barra tremenda a esse clube de mierda chamado Flamengo, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras, na mão grande.

    Mas, seguimos firmes e fortes, e esse, estádio, é prova disso. Pro ano que vem, temos, que arrumar a defesa, trazer, um bom armador, e um velocista, dispensar alguns jogadores, que já não tem mais condições de jogar profissionalmente. Dar chance ao Matheus Mendes!

    Galo Tri CAMpeão brasileiro!

    #crucrunemdorme

    que tamancada hein kkkkkkkkkkk

  • Silvio Torres disse:

    Grande festa, ótima vitória e funcionamento praticamente perfeito da Arena. Mas, não dá pra ignorar duas coisas. O estado do gramado, que parece ter se tornado um carma nos estádios de BH, e a defesa do Atlético. Acompanhei as sessões de comentários em vários canais durante a construção, foi comum ver a sugestão de torcedores, desde o inicio dos trabalhos, de que o gramado tinha que ser o artificial. Quando fiquei sabendo que uma parte do campo teria que ser submetida a luz artificial, tive que concordar. Imagine o que vai acontecer com aquela grama com o inicio dos shows e da temporada de chuvas. O Galo ontem teve uma produção ofensiva que não exibia há muito tempo, mas a defesa mostrou uma terrível fragilidade. Nenhum time pode sonhar com muita coisa quando tem Jémerson na zaga. Vai ser duro torcer pelos 15 pontos salvadores até dezembro. Uma constatação final. As torcidas e os “profissionais” flamenguistas e tri-rebaixados ficaram preocupados demais com o título de 1937 e foram devidamente castigados com a rodada do Brasileirão. Chupa que a manga é doce..rs

    • Paulo F disse:

      Pelo meu leigo entendimento, uma grama nova precisa de meses para aprofundar suas raizes, especialmente em época sem chuvas isso demora mais. Mas mesmo assim infinitamente superior ao pasto do mineirão e até do Maracanã, você viu o mangue que aquilo virou contra o Vasco?

      A bola rolou bonito demais! Mas uns pedaços vão soltar mesmo até ela enraizar até voltarem as chuvas.

  • Luís Cláudio disse:

    Daqui uns 20 jogos, Paulinho volta a marcar gols novamente. Mas, bela vitória, precisa dar sequência!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Nota 10 para a festa de estreia da casa nova! Bom demais saber que de agora em diante o time terá sua casa, de verdade, para infernizar os adverários. Tomara que não demore para o consagrado “caiu no Horta, tá morto” ser reeditado.
    Mas…
    Como agora existe uma SAF, ou seja, o time e a Arena têm donos, que vão auferir lucros ao final de cada ano fiscal pelos próximos 60 anos, então passou a ser OBRIGAÇÃO deles entregar um produto condizente com o investimento dos torced… ops! Clientes. Se virem para eliminar os pontos cegos do Estádio e entreguem o principal equipamento de jogo, ou seja, o gramado, em PERFEITAS CONDIÇÕES! Já pensou pagar um ingresso caro para ver uma peça teatral e descobrir que existem lugares dos quais não se consegue ver o palco integralmente? Ou que o próprio palco está cheio de buracos e por conta disso os atores não conseguem desempenhar seus papeis da melhor forma possível, valorizando seus talentos?
    Pois é. Na época do “clube raíz” dava até para passar pano pros caras. Mas em se tratando de uma empresa (e não vou nem lembrar de como tudo foi feito), não tem chance. Do contrário, PROCON neles.

  • Márcio Luiz disse:

    EU ESTIVE LÁ!
    Sem mais.

  • Raws disse:

    Estou preocupado com a irritação dos que queriam Paulinho fora do Galo, perceberem que ele se eternizou.
    Melhor aceitar…