Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oba-oba para a chegada de Ronaldo que poderá confirmar Autuori no lugar de Pepa

Senhoras e senhores, a velha história para estar de volta e escrevi na minha coluna no BHAZ. Quando o dono do Cruzeiro vem a Minas, grande parte da imprensa trata o assunto como se ele fosse jogar a próxima partida e nem se lembra de cobrar o que se deve de um dirigente, principalmente dono de uma das maiores instituições esportivas do país.

Aliás, fica o convite para que vocês confiram diariamente como está legal o BHAZ, primeiro portal de notícias de Belo Horizonte, que está cheio de novidades:

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/paulo-autuori-treinador-ou-executivo-de-futebol/

* “Paulo Autuori: treinador ou executivo de futebol? Eis a questão!”

Dia 25 foi aniversário do carioca Paulo Autuori: 67 anos, e o Cruzeiro prestou-lhe homenagem em suas redes sociais:

@Cruzeiro

“Hoje quem completa mais um ano de vida é o Paulo Autuori! Em 1997, o técnico chegou ao Cruzeiro e liderou o time que conquistou o bicampeonato da Libertadores. Autuori também teve passagens no Cabuloso em 2000 e 2007 e hoje é o nosso diretor técnico. Feliz aniversário, com muita saúde e realizações!”

Desempenhou essa futebol em outros clubes, voltou a ser treinador e depois retornou a essa de executivo de futebol.

Agora, com a demissão do Pepa, ele pode se “desaposentar” e voltar a ser técnico. Pelo que li e ouvi das fontes oficiais e extra-oficiais do Cruzeiro, deu pra sentir que ele será o subsituito do Pepa.

Tudo indica que já foi tudo acertado. Em princípio ele teria dito que não gostaria de retornar à função, depois veio a conversa de que o Ronaldo está chegando em Belo Horizonte e que deverá “convecê-lo” a topar.

Parece que práticas antigas dos clubes está de volta a estes tempos modernos. Sempre havia um “supervisor” (atualmente chamado de gerente), preparador físico  ou auxiliar técnico pronto para assumir interinamente até que um definitivo fosse contratado. De repente, o time começava a vencer com o interino e ele acabava efetivado.

Havia muita desconfiança recíproca quanto à lealdade nas relações entre o treinador e estes funcionários de prontidão dos clubes. Achavam que havia conspiração de um para derrubar o outro. O funcionário querendo se tornar treinador e este querendo ver longe a “sombra” para colocar alguém de sua estrita confiança.

Aceitando o convite do Ronaldo, Autuori deixará muita gente na dúvida, quanto à participação ou não dele na derrubada do Pepa.

Mas, como diria o Adilson, “vamos aguardaaarrrr”!


» Comentar

Comentários:
16
  • Marcio Borges disse:

    O Autuori já disse que não vai. Pelo menos foi o divulgado pela imprensa. Acredito que não chega ninguém antes da semana que vem. Mas vou dizer que pelos que estão desempregados no momento não deve vir coisa muito boa.
    Alias daria uma boa discussão o fato de que entra ano, sai ano e os mesmos técnicos continuam no mercado. Não existe renovação. Veja os casos de Luxemburgo e Felipão. Já estavam aposentados e esta é a verdade. Foram contratados como salvadores da pátria. O galo esta sofrendo e o Corinthians nem se fala. Não existe renovação. A quantos anos estão no mercado Mano, Luxa, Felipão, Dorival etc. Ate nos estrangeiros os caras repetem. O Sampaoli ja dirigiu tres times no Brasil, o Coudet dirigiu inter, galo e agora voltou pro inter. O do Cuiaba ja rodou pelos dois de curitiba e ja passou duas vezes pelo cuiaba. E assim seguimos com esta falta de bons treinadores….

  • Victor Maia disse:

    O Crucru inventa, agora aguenta. Aceita que dói menos!

  • AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS disse:

    Caramba! Chico, tenho tanto apreço por sua conduta no jornalismo que n quero acreditar que Vc pegou birra o Ronaldo Fenômeno. Não é só em BH que ele chega e é tratado com tal reverência. Agora qto a jornalista que se deixam levar por este caminho de questionar e outra coisa. Vc só tem olhado e criticado essa parte do oba-oba com a presença dele. A presença dele em qualquer parte do mundo é assim mesmo. E ele tem feito muito esforço pra tirar o cruzeiro da lama que se encontra e não é o Salvador da pátria não.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. O erro do seu time foi contratar o ex-técnico mau educado e grosso do Felipão, que tinha anunciado sua aposentadoria. Agora lá vai o Cruzeiro tentar o Paulo Autuori, que não anunciou a sua despedida dos gramados, mas que aos 67 anos num tá mais querendo ser técnico. Acredito que seria uma alternativa caseira, pois já paga pelo cara para ser Supervisor técnico vai economizar a grana do técnico. Vamos aguardar, como dizia o Adilson Professor Pardal…..Agora para não deixar passar, e com uma dose de ironia, a torcida do seu time passou os últimos dias com o Rolão Preto na boca hein…….Rogerio Perez diria: Cruz Credo !!!!!

    • Jeremias disse:

      Felipão pode ser técnico ultrapassado, mas o Crucru o deve e não paga! Pepa é o próximo CALOTE! As Marias piram com Rolão!!!

      • Eduardo Silva disse:

        Atleticano falando de dívidas de outro clube é o que mesmo?

        Clube sentado em quase 2 bilhões de dívidas e crescendo, a Arena nasceu no SPC, Serasa, dívidas de 440 milhões e o torcedor do PSG DE MINAS tá eufórico….kkk

        • Jeremias disse:

          A Dívida do Galo cresceu por causa da construção do seu estádio. Mesmo cedendo bens para a SAF ainda temos patrimônio, agora Voc9s não tem nada, é tudo do Supermercado. Podia ter ido dormir sem essa SEM TETO!

          • Eduardo Silva disse:

            Ainda temos patrimônio….kkk Da Série o Shopping Diamond é a redenção do Galo…ok

            Agora é tudo dos Menins e dos banqueiros, eles quebraram o clube mais ainda, assumiram e depois venderam pra eles mesmos, que mundo vc vive?

  • Luiz Ibirite disse:

    Ficam as duvidas nesta possibilidade sobre o Paulo dar certo ou nao, este grupo é muito ruim mesmo, mas o pepa insistia demais nas mesmas peças, agora o Paulo se acertar deve trocar poucas peças, sei nao, a pulga vai ficar atras da orelha, quanto mais vc ficar achando q tem de brigar somente pelo nao rebaixamento é se contentar com muito pouco, mas desta gestao ai nao se pode esperar muita coisa, daqui a pouso vao vir com a mesma balela de sempre, vamos aguardar…

  • Geraldo Lacerda disse:

    Autuori disse que está com a pressão boa, batimentos normais, glicose na dosagem certa, neurologia em dia, dormindo bem, etc. Não quero essa canoa furada, minha saúde vai bem obrigado. Só Lisca Doido na causa.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Os cruzeirenses queriam o Rolão Preto.

  • Luís Cláudio disse:

    O CSA de Minas vai tentar um novo acordo e não vai pagar, com algum de seus credores passados.

  • Félix Batista disse:

    Falou em Rolão Preto a Toca agitou. Foi uma rasgação de cabelo. Kkkkkkkkk!