Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rolão Preto não entra na vaga de Pepa. Cruzeiro ainda sem treinador

Foto: @Cruzeiro

Às 11 horas o Cruzeiro oficializou a demissão do técnico Pepa:

@Cruzeiro

“Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias.”

 

Ouvi análises, de dois jornalistas experientes  que conhecem bem os bastidores do mundo da bola, que me fizeram concluir: os jogadores o derrubaram.

Alexandre Simões, da Itatiaia, achou estranha a demissão e disse: certamente não foi pelos números, performance e classificação do time até agora no Brasileiro.

E Jaeci Carvalho, arrematou no canal dele no Instagram: “o Pepa contrariou os jogadores na entrevista depois da derrota para o Grêmio. Como o Ronaldo é do ramo, conhece bem este meio, manjou na hora que não dava mais pra ele ficar”.

Dentre outras coisas, Pepra disse depois dos 3 a 0: “Mais do que ganhar, empatar ou perder, esse tipo de atitude é inadmissível. Se pudéssemos trocar 10 no intervalo, teríamos trocado.”

Sucessivos erros individuais vêm provocando resultados negativos da Raposa, que não vence há sete partidas. Contra o Grêmio, duas falhas absurdas, e o treinador pagou o pato. Mesmo com elenco muitíssimo limitado ele vinha fazendo campanha bem razoável. Deixa o clube na 12ª posição na tabela.

No Domingo já havia rumores de que ele poderia ser substituído. Alguém soltou um nome na imprensa, possivelmente como gozação, de que Joaquim Rolão Preto, poderia ser o substituto.

Tão logo foi anunciada a queda do Pepa, as piadas começaram a pipocar nas redes sociais. O Jornal O Tempo foi atrás do Joaquim, que realmente existe, em Portugal e esclareceu tudo:

Crédito: Divulgação -SC Torreense

* Exclusivo: Rolão Preto não deve vir para o Cruzeiro: ‘outros planos’

Nome do treinador ganhou força nesta terça-feira (29), para assumir a vaga de Pepa

O técnico Joaquim José Correia Rolão Preto não deve ser um dos nomes cotados a assumir a vaga do treinador no Cruzeiro. O nome do profissional ganhou força na manhã desta terça-feira (29), para assumir o lugar do demitido Pepa.

Em entrevista exclusiva à reportagem de O Tempo Sports, o comandante deixou claro que não existiu contato com o clube mineiro, e sequer deixou aberta a possibilidade de voltar a trabalhar como treinador.

“Não faço ideia de onde surgiu essa notícia. Não confirmo nenhum contato com o Cruzeiro”, disse Joaquim José, por telefone.

“Não estou vinculado a nenhum clube, mas hoje minha vida está mais voltada para a gestão desportiva, a direção técnica. Não me interessaria voltar a trabalhar como treinador. Já viajei pelo mundo por 20 anos, para mim já chega”, disse.

Joaquim José, de 63 anos, iniciou sua carreira como técnico em 1992, quando pendurou as chuteiras, no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Ao lango deste período, trabalhou no futebol dos Emirados Árabes, na França, Grécia, Bélgica e em alguns clubes de seu país, como o Sporting e o Portimonense.

O Cruzeiro segue em busca de um técnico para assumir a vaga de Pepa.O português foi demitido na manhã desta terça-feira (29), depois de maus resultados e do péssimo futebol apresentado pelo time na derrota para o Grêmio, no último domingo, por 3 a 0.

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/exclusivo-rolao-preto-nao-deve-vir-para-o-cruzeiro-outros-planos-1.3223678


» Comentar

Comentários:
17
  • Germano Brás disse:

    Quem já acostumou com fumo direto, não vai estranhar Rolão Preto.

  • Marcio Borges disse:

    O Pepa foi demitido porque o time nao fazia gols e ele insistia com os mesmos jogadores sempre. É o que quero acreditar porque se teve mais alguma coisa nunca vamos ficar sabendo. Estao falando no Autuori para comandar o time ate o fim do ano. Acho melhor que contratar um entregador de camisas ate o fim do campeonato e depois demitir. Se nao for pra vir um treinador que faça a diferença que fique com ele.
    Por outro lado fico vendo os comentários dos menores de minas. Cada coisa. Ja acham que o Felipao é o salvador novamente? kkkkkk. Esperem o proximo jogo contra time que esta brigando por alguma coisa. Santos nao esta ganhando de ninguem no momento. Titulo de 1937 faz coisa. Viraram chacota nacional pelo titulo em cima do time da marinha e ainda querem falar alguma coisa….falta total de relevancia como disse o Alisson

    • João Carlos disse:

      O Santos não está ganhando de ninguém… próximos jogos do Santos são contra Coelhinho Pompom e CSA-MG… sorte do Peixe, heim?!??

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Márcio Borges”, chacota nacional é…kkk
      Eu NUNCA vi ou ouvi torcedores de outros cluBBBes do BBBrasil e do mundo dizendo…kkk
      “Desde 1921 na primeira divisão”
      “Campeão ou não, nunca na segunda divisão”
      “Campeão às vezes, na segunda jamais”
      “Sempre bebi, mas nunca caí”
      “Para de dizer que vai cair, Cruzeiro não é Galo meu rapaz,
      “Cruzeiro não cai”
      “Nem Deus faz o Cruzeiro cair”
      “Se o Cruzeiro cair eu corto o meu paul duro e enfio no cool”
      “Se o Cruzeiro cair eu dou o meu cool”
      Que dia é a inauguração do BBBetim Stádium? Kkk
      Título por fax? Kkk
      Vocês ganharam um título por fax onde o Palmeiras foi CAMpeão BBBrasileiro duas vezes no mesmo ano? Kkk
      Taça BBBrasil de 1967? Kkk
      Torneio RoBBBerto Gomes Pedrosa de 1967? Kkk
      Qual cluBBBe do mundo é CAMpeão nacional duas vezes no mesmo ano? Kkk
      Durante três anos foi essa ladainha? Kkk
      SÉRIBBB de 2020, esse ano vamos suBBBir!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SERIEBBB de 2021, esse ano vamos suBBBir!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SERIEBBB de 2022, ufa, suBBBimos após três anos na PODEROSA CAFETONA SERIEBBB TESUDA, kkk
      LUPANAR TOTAL! Kkk
      Sendo P6T1NH4 de TODOS OS CLUBBBES da SÉRIEBBB! Kkk
      “Investidoriuuus endinheiraduus”, né, “Eduardo Silva”? Kkkk
      CluBBBe pequeno, torcedores de cluBBBe pequeno comemoram reBBBaixamento do algoz da Série A de 2019? Kkk
      O XARÁ CSA(Centro Sportivo Alagoano) foi pra SÉRIE C por causa do Pirangi do Sul?
      CRUZCREDO!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedro Vitor disse:

    Uma pena o Pepa sair, vão sentir falta.

    Agora, posso apostar que irão atrás do Vagner Mancini que era do América!

    Acho que as equipes de baixo estão crescendo na hora em que o Cruzeiro não está se dando bem na tabela e isso é preocupante.

    A zona de rebaixamento bate a porta novamente!

  • Alisson Sol disse:

    Os torcedores do PSG de Minas continuam sua síndrome. Podem ter dinheiro. Podem ter um puleirão novo. Podem ter técnico campeão do mundo. Podem até chegar a ter títulos. Falta uma coisa: relevância. Tanto investimento sem retorno! Ser conhecido como “aquele ex-time to Ronaldinho Gaúcho” deve doer…

    Já no time relevante de Minas, a troca de técnico é notícia mundial. E olha quem: Pepa. Alguém de quem ninguém havia ouvido falar antes de treinar o Cruzeiro, e provavelmente ficará anos sem ouvir falar depois…

  • Juliano Salvador disse:

    E como ficam os comentaristas da cara de pau e puxa saco do crucru, ao ter que divulgar a demissão de um técnico ilibado, excelente estrategista, de ótimas entrevistas pós jogos, o bam bam do futebol moderno. Pior de tudo, anunciar um pé na bunda de quem sai da metrópole pra vir subjugar os colonos irracionais. Kkkkkk!!

  • Jeremias disse:

    UAI, Pepa não era o “The Best”, recebido com carreata em BH, o salvador da pátria? A derrota do Grêmio não foi nada demais para um time que está no caminho certo? E o Crucru pelo investimento que fez contratando 30 REFORÇOS em 2023, inclusive com alguns recebendo mais de 1mi mensais, amarga o 12º lugar na tabela. Tudo normal. E viva a crise do Galo.

  • Júlio Soares disse:

    Como é engraçada a imprensa mineira. Ficamos perplexos, quando um técnico azulino é demitido. pois não há nada que desabone sua conduta, não se pode divulgar nada de anormal de “LÁ”, para não criar crises. Mas quando o cara vai embora surge um monte de coisas, antes impublicáveis. Estou Pepalizado!

  • Jerônimo disse:

    Já que o time azulino glorifica tanto a sua história, por coerência, o técnico a ser contratado nesse momento teria que ser o Adilson Batista, pois como ele caiu com o time em 2019….nada mais justo que ele abrace esse elenco de 2023 e caia junto com eles para a série BBBB.

    Adilson “vamos aguardar” Batista, o nome certo para as horas incertas.

  • Márcio Luiz disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    Genial a sua manchete, Chico!
    Sutil.

    Quá quá quá!!!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Tempos bicudos. Infelizmente, a Série B se reaproxima.