Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho driblou bem demais na CPI das pirâmides em Brasília

Minha coluna no BHAZ:
“A divertida presença de Ronaldinho Gaúcho na CPI das pirâmides”
Brasília é uma festa. Mesmo protegido por habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ronaldinho até que falou bastante e respondeu várias perguntas. Foi engraçado ouvir um deputado dizer que “… os vigaristas de plantão estão soltos por aí…”


A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o golpe de 100 bilhões de 10 empresas do ramo ouviu hoje o ex-craque, que parece ter gostado desse tipo de holofote depois que parou de jogar futebol. Em 2020 passou seis meses preso em Assunção, junto com o irmão Assis, por tentar entrar no Paraguai com passaporte falso. Até hoje uma história não explicada. Disse que teria ido lá para “prospectar negócios”. Condenado, fez acordo, pagou uma fiança e pode voltar ao Brasil.
Agora, está sendo acusado de ser fundador e sócio-proprietário da empresa 18K, que trabalha “com trading, arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia”.


Convocado duas vezes antes para comparecer à CPI, driblou a convocação e não foi. Agora, foi “coercitivamente”. Ou seja: poderia até ser preso se não comparecesse.
Assisti a transmissão pelos canais da Câmara Federal. Carismático como sempre, foi recebido com “honras de chefe de estado” pela maioria dos deputados, entre situação e oposição. Um apertozinho ou outro, mas nada que o incomodasse muito, até porque, o irmão Assis é quem cuida de tudo dele.
Assis estava lá também, mas depôs em audiência da semana passada.
Ronaldinho respondeu que não é fundador nem sócio da 18K e que apenas foi contratado para fazer propaganda dela. Disse também que teve sua imagem usada indevidamente e que
também foi lesado, já que o objeto do contrato com essa empresa era para divulgar a marca de um relógio.
Curioso é que uma das peças publicitárias, mostra o relógio e dá destaque para os tais 2% de rendimento ao dia.
Outra curiosidade é que tem gente demais que ainda acredita em Papai Noel, não é?: 2% ao dia! É olho grande demais na parada!
https://bhaz.com.br/noticias/esportes/cpi-piramides-ronladinho-gauch/


» Comentar

Comentários:
8
  • Eduardo Silva disse:

    Ronaldinho Gaúcho coitado tem mais de 80 processos nas costas, mas acho mais por culpa do Assis, seu irmão que gerencia tudo, tudo vira maracutaia.

    Imagina o cara falsificar identidade e ser preso pro causa disso? Vai acabar uma hora sendo preso de novo.

    Mas o pessoal gosta de falar mal do Ronaldo Fenômeno, uma mágoa danada que nunca passa.

  • Fred disse:

    Eu só fico pensando no tanto de discussão séria que está parada no Congresso, enquanto esses deputados gastam tempo com o Ronaldinho (que deveria, se fosse o caso, depor na polícia).

    Sobre os 2% ao dia, é como meu pai dizia antigamente, Chico: todo dia sai na rua um sujeito tentando aplicar um golpe, e todo dia sai na rua outro sujeito tentando vida fácil. Às vezes, eles se encontram…

  • Mariano Neto disse:

    O Brasil está virando uma piada, quem acusa são os que mais cometem ilícitos. Mas, bom mesmo, é ver que mais de 30 técnicos já recusaram o Cru Cru. Ninguém quer assumir: sabem que não recebem. Pega Fogo Cabaré!

  • Ed Diogo disse:

    Dizem que quem tem olho grande não entra na China . Estes casos são os mesmos do bilhete premiado. O cara vai com o olhão aberto na ganância e se ferra depois só tem que fazer igual um comercial acho que falava senta e chora . Onde tem rendimento de 2% ao dia ? E se alguém achar este rendimento ele fica caladinho só pra ele .