Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sobre o gol do Fluminense, Kafunga diria que o Rafael Cabral fez “olhar de Rodolfo Valentino”

Rafael Cabral (esq.) e Lucas Silva, em foto de @ggaleixo/Cruzeiro

Minha coluna no BHAZ:

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro. Rafael Cabral e os seus golpes de vista

Para explicar um gol como este que o Rafael Cabral tomou contra o Fluminense, o saudoso mestre Kafunga dizia que o goleiro fez “olhar de Rodolfo Valentino”, numa referência ao astro italiano dos anos 1920, considerado o primeiro “sex-symbol” do cinema.

A favor dele pode-se dizer que a bola chutada pelo uruguaio Leo Fernandez, fez uma curva impressionante, porém, foi no canto dele, além de muito longe.

Essa história de não ir na bola, acreditando e torcendo para que ela vá para fora compromete o goleiro que aposta nisso. Cabral repete no Cruzeiro a mesma fama que Fábio, hoje no Fluminense, tinha em determinada época: aceitar bolas de longe, principalmente em cobranças de faltas. Teve gente que chegou a levantar suspeitas na imprensa de que ele não enxergava direito, principalmente à noite. Mas Fábio conseguiu se afastar dessa fama.

O Cruzeiro fez um bom jogo esta noite no Maracanã, mas a diferença de elencos é grande demais e prevaleceu a superioridade do tricolor carioca no Maracanã.

https://bhaz.com.br/colunas/o-cruzeiro-fez-ate-bom-jogo-mas-o-time-do-fluminense-e-muito-superior/


» Comentar

Comentários:
14
  • Alisson Sol disse:

    A fama do Fábio é uma só: pega todas as bolas chutadas em cima dele, por não ter reflexo para desviar. E não sai do gol nem a porrete, pois quando sai…

    O Cabral repete a receita perfeitamente.

  • Germano Brás disse:

    Como time limitado? Tem um monte de atleta ganhando acima de 1 mi.

  • Marlon Brant disse:

    Mais um peru na carreira deste rapaz, que um dia pega tudo, no outro leva um gol fácil……vida de goleiro é assim mesmo, acredito que se ano que vem, na manutenção na Serie A ele deve deixar de ser titular. O Goleiro do Goiás, Tadeu é bem melhor que ele e seria uma grande contratação. Agora as escassas chances e gol que o time tem e não faz, é brincadeira

  • Luís Cláudio disse:

    Falaram para o goleiro azulino que o batedor da falta seria um fã do Hulk. Tremeu na base, deu no que deu!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    A mariada que abra o olho e comece a rezar

  • Raul Pereira disse:

    Que m…., viu…

    Vai ser sofrimento até a última rodada.

    E o pior é que o último jogo é contra o Palmeiras, no Mineirão. Já vi esse filme, e no final eu “morro”.

  • João Brás disse:

    O Crucru perdeu de novo? Time de comédias!

  • Victor Maia disse:

    Fábio assistiu o jogo e sempre pensando: ainda bem que abandonei esta canoa furada.

  • Luiz Ibirité disse:

    Caro Chico, vc viu o jogo do Fortaleza contra o SP (num foi não?) Porque o cabuloso foi muito mal em tudo, o Zé Ricardo não conhece o elenco jogando eu diria, pq ele escalou mal, e depois tentou arrumar o time e depois mexeu mal novamente, mas o time… há o time é o mesmo limitadíssimo de sempre, mas ontem faltou muita entrega da turma da frente na marcação, as falhas são bisonhas, erros de passes foram muitos, e a falha do Cabral só vem pra coroar a ruindade do coletivo (salvo algumas peças) a meta continua pra não cair, e um grande time sempre começa por um grande goleiro, q o Zé Ricardo olhe pra base pq tem gente pedindo passagem.

  • Pedro Vitor disse:

    Ainda há chances de ser rebaixado. Não é porque venceu o Santos que está em recuperação, embora o América e Coritiba estão, com duas vagas, tem duas extras, uma é do incaível!

  • Jeremias disse:

    Tentei assistir o jogo do Supermercado X Fluminense, mas com muito sacrifício, só o primeiro tempo. Um time covarde, que maltrata a bola o tempo inteiro e só sabe se defender. Seus atacantes são os melhores defensores e só tocam para os lados. foram chutar uma bola a gol somente aos 48 do primeiro tempo, Fábio nem precisa lavar o uniforme; 1 x 0 foi pouco. Eu falei aqui, Zé Ricardo é o pior técnico do Brasil, retranqueiro.