Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O fortão do futebol do Fla: da espera do Real Madri à mordida na virilha

Sem virgem em puteiro: da espera do Real Madri à mordida na virilha – Minha coluna no BHAZ

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Isio Dufles, ex-presidente do Ginástico (grande clube do basquete de Belo Horizonte), costuma dizer que “não existe virgem em puteiro”, referindo-se à política e ao futebol.

Tenho me lembrado muito dessa frase dele nos últimos dias, com tantos acontecimentos absurdos no mundo da bola e da política do nosso país.

Na política, para ficar apenas na seara do esporte, a Ministra da pasta, Ana Moser, caiu sem ao menos ter chance de mostrar a que veio. Figura íntegra, conhecedora do assunto, foi trocada por André Fufuca, deputado federal do Maranhão, especialista em articulações politicas, em nome da “governabilidade”.

No futebol, fica a pergunta envolvendo o clube mais popular e mais endinheirado do Brasil: o que faz o presidente Rodolfo Landim a segurar no comando do futebol rubro-negro o vereador Marcos Braz? Aquele mesmo que puxou o refrão “Real Madri pode esperar, a sua hora vai chegar…”. O mesmo que respondeu ao atacante Gabigol do próprio time: “Quer gramado bom? Vá jogar na Premier League”.

O mesmo que mordeu a virilha de um torcedor com quem se engalfinhou num Shopping do Rio, terça-feira, num horário em que ele deveria estar em reunião na Câmara Municipal da “cidade maravilhosa”. Inclusive constava oficialmente que ele estava presente.

Mistérios da bola e do poder!

https://bhaz.com.br/colunas/ministra-do-esporte-ana-moser-caiu-sem-ao-menos-ter-chance-de-mostrar-a-que-veio/


» Comentar

Comentários:
6