Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Euler, o “Filho do Vento”, diplomado e pronto para se tornar treinador

Minha coluna no BHAZ:

Foto: @BrenoGalante

Euler, o “Filho do Vento”, pronto para o mercado de treinadores

No dia 28 de dezembro de 2019 recebi esta foto do advogado Paulo Ramiz Lasmar, um dos personagens mais importantes na recuperação do América, especialmente no pós-rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Com a seguinte mensagem: “Eu, Euler e meu filho Arthur. Euler hoje reside em Gandia, sul da Espanha e treina o time da cidade. Ele está fazendo o curso de técnico de futebol ministrado pela UEFA/FIFA. São 3 períodos e ele já está no segundo. Concluído o terceiro ele estará apto para treinar qualquer clube no mundo. Nenhum treinador do Brasil hoje tem condições de trabalhar em clubes europeus, pois esta certificação é obrigatória.”

Dia primeiro de janeiro de 2020, escrevi em meu blog: “No Brasil é comum jogador parar com a bola num dia e se tornar dirigente ou treinador do clube no dia seguinte. O paternalismo e semi-amadorismo existentes por aqui transformam a maioria dos clubes uma espécie de casa de caridade. Sujeito se machuca, vira dirigente ou técnico, tendo ou não capacidade para a nova missão. Mesmo se não houver vaga na comissão técnica ou no staff diretivo, dá-se um jeito, tipo nas antigas estatais do país.’

Sempre muito dedicado e sério, dentro e fora dos gramados, em março de 2021, Euler estava diplomado.

Hoje o repórter Breno Galante postou na página dele no twitter: @BrenoGalante “@Atletico segue sem técnico no sub-20.Quem sabe não seria hora de uma oportunidade ao Euller “O filho do vento”. O ex-jogador já fez vários cursos, UEFA A, Pro Espanha, CBF Licença A e está em busca de oportunidade. Euller foi técnico do Safor C. F. da Cidade de Gandia na Espanha.

E eu comentei: Muito bem lembrado caro @BrenoGalante! Está se preparando há um bom tempo, além de ter trabalhado com alguns dos melhores treinadores da história, como Telê Santana, por exemplo!

A propósito, sobre a cidade de Candia: com seus 70 mil habitantes: é uma cidade praiana, que tem na Cultura um dos principais atrativos turísticos. Fica a 69 Km de Valência, 412 Km de Madri e a 419 Km de Barcelona.

Que Euler seja muito feliz como treinador, assim como foi como atacante.


» Comentar

Comentários:
1
  • Huener disse:

    Chico e todos!

    Queria o Euler treinando o profissional do Coelhão no ano que vem, fosse a série que fosse. Ele é um dos principais responsáveis pelo reerguimento do Coelhão a partir de 2007. Gratidão.

    Saudações Alviverdes!