Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrota em casa trava o Galo na parte de cima e entrega a lanterna ao América

Matheus Bianqui acertou chutaço no canto esquerdo do Everson, no empate do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Minha coluna no BHAZ:

Pisada na bola geral do Galo e do América na rodada do Brasileiro

No dia do maior público até agora em seu estádio o Atlético falhou feio. Os 38.358 presentes saíram frustrados da Arena. Não foi salto alto, nem erro da arbitragem. Também não era noite do Atlético. De última. Um problema físico tirou Pedrinho da partida e Igor Gomes começou jogando. Mas isso não foi determinante para a derrota.

O Coritiba, lanterna do campeonato, usou toda a determinação e malícia de seus jogadores. Fez por merecer.

O Atlético poderia estar ocupando agora a 6ª colocação, que ficou com o Fortaleza, que virou o jogo em cima do América, 3 x 2, no Castelão. Ao perder também de virada o Galo ajudou o Coxa a passar a lanterna para o Coelho. 20 pontos dos paranaenses, 18 do América.

O primeiro foi ruim sem trabalho para os dois goleiros. O Galo voltou com vontade do intervalo e Hulk aproveitou cruzamento do Mariano, abrindo o placar, aos 13 minutos. Todo mundo pensou que ali estaria sendo aberta a porteira, já que o time paranaense teria que abandonar a retranca e buscar o empate. Até abandonou, porém, fez mais: empatou cinco minutos depois, num chutaço de fora da área do Matheus Bianqui no canto esquerdo do Everson, que se esticou todo, mas não deu pra pegar. Chute forte demais.

Aos 22 minutos Mariano que fazia uma boa partida sentiu um problema muscular e teve que ser substituído pelo Saravia.

Depois que tomou o gol de empate, Felipão tirou Pavón e Igor Gomes, colocando Alan Kardec e Patrick. Mexidas que não funcionaram.

O Coritiba continuava jogando nos contra ataques e aos 46, Jamerson deu uma de Maradona pela esquerda, levando a bola e marcadores até quase a linha de fundo. Cruzou na medida para o argelino Slimani, 35 anos de idade, que cabeceou certeiro e virou o jogo.

O surrado jargão funcionou de novo: é porco magro que sua a água.

Enquanto isso o América chegou a fazer 2 a 0 no Fortaleza, mas não teve bola nem fôlego pra aguentar. Perdeu de 3 a 2 na capital cearense

Foto: Daniela Mallmann/CNN

Pelo menos algo de bonito do Galo esta noite: homenagem aos professores pelo dia deles, 15 de outubro. Se este país investisse de verdade neles, não seríamos essa terra violenta e perigosa, nos coloca entre os países mais inseguros do mundo. Parabenizo ao professor Ronaldo Maciel, de Conceição do Mato Dentro, que escreveu elogiando e agradecendo a lembrança do Atlético em prestar essa homenagem.


» Comentar

Comentários:
31
  • Silvio Torres disse:

    Parece brincadeira. Ouvindo a rádio 98 hoje, os caras ficam filosofando sobre as razões para o fracasso do tal manto da massa. Com um time que entra na segunda temporada de decepção, contratando técnicos loucos e meias bocas, inaugurando estádio que vira piada por causa do desgraça do gramado queriam o quê? Até a besta amorosa tem limites na sua saga de alimentar os milionários sangue sugas que vivem da grana do Galo. Montem times competitivos, estrutura profissional e tratem o torcedor para além do mero palhaço que paga caro pra ser enganado e levar porcaria.

    • Paulo César disse:

      Subestimam a inteligência do torcedor médio, Sílvio. Simplesmente isto. Além de termos uma nova “catiguria” de torcedor: aquele que veste a bandeira do bilionário. Lamentável.

      • Silvio Torres disse:

        Isso mesmo, Paulo, a partir do momento em que somos apenas “consumidores”, os “jênios” vão querer atrair e ficar só com os “Classe A”, zona sul, morador de condomínio alto padrão e que anda de Ésse Ú Vê. Reclamar depois pela imprensa que as arquibancadas estão cheias de zumbis fazedores de selfs é coisa de “jênio” mesmo.

  • Marcão de Varginha disse:

    O tradicional salto alto, uma marca do time celeste e a certeza da vitória contra um provável rebaixado, causaram mais essa derrota. É preciso humildade para com todos os adversários e independente do mando de campo. Isso é pedir muito? O pulso ainda pulsa, estamos respirando.
    #celestesjacompraramarbutragens

  • Wallison Silva disse:

    Chico, bom dia!

    A rodada ajuda o Galo, porém o Galo não se ajuda.
    Isso é fato, é histórico e não é opinião.

  • Fred disse:

    Este era um jogo importantíssimo, um dos mais importantes do returno. Todos os times do G6 perderam pontos, a rodada ajudou. Se o Galo vence, colava no G4 indo pra 2 clássicos embalado (Palmeiras e Cruzeiro). Criava a chance real de terminar o campeonato num honroso G4, garantido na fase de grupos e com essa credencial pra negociar treinador e reforços em dezembro.
    Mas aí o time apronta essa…

    • Germano Brás disse:

      Se ganha alcançaria os “queridinhos”… Foi por isso que perdeu. Futebol é um circo onde o “palhaço” está nas arquibancadas!

      • Fred disse:

        Teoria da conspiração contra um time que estava em oitavo e iria pra sexto? Que saiu da Copa do Brasil tomando uma virada de 2×0?
        Nem precisa, foi só incompetência do treineiro e jogadores mesmo.

  • Victor Maia disse:

    A que ponto chegamos, alegria de Maria é derrota do Galo. Não ganham nada a tempos.

  • Mauro Lopes disse:

    Perguntar não ofende, já dizia um bordão de programa humorístico dos anos 1980. Pararam as investigações sobre o violento esquema de apostas no futebol brasileiro? É zebra esquisita demais para uma rodada só.

  • Márcio Luiz disse:

    Quem acompanha futebol tem ciência de que o Felipão NUNCA foi um treinador “tático”, estrategista, e sim um MOTIVADOR de grupos.
    Mas após ficar senil, ele agregou a BURRICE às suas características.
    Ao precisar de um jogador mais leve pra tentar furar a retranca do Coxa, ele deveria pelo menos ter tentado o Yoran. “Haa, o Yoran agora virou solução?” NÃO, nunca foi. Mas era o que o (ex)treinador dispunha no jogo de ontem. Agora, tirar o Igor Gomes para colocar o PATRICK (que já deve estar pesando em ARROBAS e não em quilos) pra tentar abrir a defesa adversária, foi um atestado de BURRICE sem tamanho. TNC!

  • Robinho Ferreira disse:

    Resultado normal. coxa reforçou bem e tem um time e elenco bem parecido com o do atletico.

  • Pedro Vitor disse:

    Que vexame

  • Giovani José Pinto disse:

    A meta dos times de BH no brasileiro são os 45 pontos pra escapar da DEGOLA e só.

  • João Brás disse:

    Que coisa feia, o Crucru gastar e não pagar os tubos com foguetes molhados, que a Chipre Azul e as Marias em sua totalidade, vai ao aeroporto buscar, para ficar disputando ZONA DA CONFUSÃO.

  • Roberto Fonseca disse:

    Infelizmente já estamos virtualmente rebaixados. O ano de consolidarmos mais uma vez os erros de outros rebaixamentos foram repetidos. É muito amadorismo.
    A vida inteira eu escutei voçês vão ver o América no ano que vem. Foi bom enquanto durou, infelizmente nossa diretoria gosta é de série B. Melhor começar a planejar 2024 para não dar vexame. Triste muite triste!!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Eu também estou solidário com o torcedor deca-campeão.. nutro extremo apreço e consideração ao grande Coelhão…

    • Chico Maia disse:

      Com que tristeza sou obrigado a concordar com você, caro Roberto.
      Tenho um carinho enorme pelo América, primeiro clube que cobri quando a Rádio Capital me buscou lá na Rádio Cultura de Sete Lagoas.
      Desde aquela época eu ouvia isso que você lembrou agora: “vocês vão ver o América no ano que vem”!
      Só que naqueles tempos o Coelho não tinha dinheiro, vivia de mecenas de verdade, que punham dinheiro deles no clube sem esperar nenhum retorno financeiro. Queriam apenas ser felizes com o time do coração. Lamentável.

  • Eduardo Silva disse:

    Mas que raiva que eu tô desse timinho curitibano! Era para ter perdido ou empatado o jogo! O Cruzerão Cabuloso era quem devia “inaugurar” a temporada de derrotas na Arena Zebra Cega dos Menins..

    Quer dizer que perderam para o lanterna, tomaram nas coxas?

    PSG de Minas tá mal, viu?

    • Edson Dias disse:

      Mas ainda está melhor que o Barcelona das Américas… ou seria Valladolid B?? Claro que estar melhor que uma porqueira destas não quer dizer muita coisa, mas é melhor que nada.

  • Paulo F disse:

    Eu fiz um comentário em algum post pós-jogo do mes passado, que a tática do Felipão não funcionaria contra retrancas, se ele não mudasse a disposição tática do time contra equipes fechadas, e que o Galo estava dando sorte. A partida ontem provou que eu estava certo, infelizmente. Onde já se viu marcar o lanterna atrás do meio campo, brincadeira

  • Juliano Salvador disse:

    Com toda ruindade do time do Galo, é o melhor mineiro na competição. O América praticamente rebaixado e o Crucru precisa das ajudinhas extra campo para não se afundar. Ganharam uma data cbf e uma data fifa para treinar, já que tem um dos ataques mais caros do brasileiro, não marca gols e não vence no Mineirão. Comprou mais de 30 atletas para ficar disputando não rebaixamento… Ronaldo é só fazendo dívidas, algumas o supermercado paga, outras vão para os porões da justiça. Futebol mineiro está uma draga!

  • Marcio Borges disse:

    Aí credo….o galo perdeu!!Kkķkkk
    Te falar uma coisa Chico Maia. O galo perder a virgindade da arena pro Coritiba??!!! Deveria ter escolhido um parceiro melhor.
    Mas falando sério. Que desperdicio de dinheiro. Todo mês vai o que? Uns 20 milhões? Pra não ficar nem entre os 4 durante todo o campeonato?! Que feio…kkkkkkk

    • Edson Dias disse:

      Ué… menos pior que uma folga salarial aí de 2018/19, que ajudou a levar o Incaível pra 3 anos na série B e não ter dinheiro nem para as refeições dos meninos da base. E oh… segurem o pé porque vem mais aí viu??

  • Paulinho disse:

    O técnico moderno arma sua equipe de acordo com as características de cada adversário e pelo visto o Felipão não tem mais capacidade ou talvez nem queira mais estudar as equipes e dessa forma joga sempre como se estivesse jogando contra o Palmeiras em São Paulo. Hoje foi ridículo o posicionamento do time em campo contra o lanterna do campeonato. Eu com o dinheiro do Felipão também não ia querer ter muito trabalho, ainda mais com ele que tem histórico que lhe imuniA de críticas

  • Jerônimo disse:

    Parabéns, Felipão!!!

    Você está certo em manter o Pavon no time. Ele é fundamental e joga demais…produz muito. Há meses Pavon vem sendo o melhor jogador do Galo e se bobear…o melhor jogador de todo o campeonato. Os seus três gols no ano refletem o seu excelente desempenho. Continue jogando no 4x3x3 e com o Pavon de titular…que o Galo ganhará todos os jogos.

    Ironia a parte, a luta contra o rebaixamento continua. Como venho dizendo há meses…esse elenco é para ficar em 10 lugar e olhe lá.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Falta de aviso, não foi, mas basta ganhar um jogo que o galo já vira o maior time do planeta, por isto passamos tanta raiva e vergonha, mas passador de pano pra dirigente rico é o que mais existe no Brasil, jogar com o lanterna com time retrancado e ainda conseguir a proeza de perder é para poucos, fazer 45 pontos e planejar próximo ano, mas pelo tipo de montagem do elenco a tendência e trazer jogador encostado com alto salário e não ganhar nada novamente agora eu quero ver como ficar livre deste tanto de jogador descompromissado,vou nem citar nomes de tanto que são,

  • Silvio Torres disse:

    Quem avisa amigo é. Contrariando os pachecos, que só viam um mar de rosas com os últimos resultados, alertei: o Atlético ganha mas quem é escolhido melhor em campo é o goleiro. E arrematei que o time tava dando era sorte. Mas foi bom tomar essa tamancada pra acabar com o ôba ôba idiota e botar os pezinhos no chão. Continua faltando cinco. Já tinha imbecil falando em título e gente da besta amorosa acreditando! Dai-me paciência, Senhor!!