Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como diz Emanuel Carneiro: ‘todo Atlético x Cruzeiro dura uma semana depois do jogo’

Foto: @samuelvenancio

Minha coluna no BHAZ:

Entres zoações e dores de cabeça, o clássico continua sendo jogado

Na apresentação do tradicional programa A turma do bate Bola, o Emanuel Carneiro costumava dizer que todo Atlético x Cruzeiro dura uma semana depois do jogo, pelas polêmicas e consequências geradas em ambos os lados em função do resultado em campo.

Uma grande verdade e o 1 a 0 do Cruzeiro, ontem, vai render durante muito tempo, pela vitória em sim, pelo troco dado pelos jogadores vitoriosos no boquirroto diretor do Atlético que os provocaram antes da partida e pela atitude do Atlético de constranger a torcida cruzeirense retirando portas, papel higiênico, sabonete e outras coisas dos banheiros, além de não vender cerveja com álcool nos bares do setor reservado a ela.

Para completar a deselegância o Atlético não queria permitir que a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo fosse iniciada enquanto a bandeira estendida pelo Cruzeiro sobre a mesa não fosse retirada. E mesmo sem microfones ligados, o comandante do Cruzeiro falou.

No twitter, a sequência de informações e imagens de jornalistas e dos clubes que resumem o extra-campo do clássico, que nada acrescentam de positivo ao nosso futebol:

@AdroaldoLeal

O @Cruzeiro vai abrir a coletiva aqui na Arena MRV! Vitória da Raposa por 1 a 0.

 Foto: twitter.com/AdroaldoLeal

@BrenoGalante

O @Atletico não permitiu que a coletiva do Cruzeiro fosse realizada enquanto não tirassem uma bandeira que estava na mesa e desligou o som do microfone do treinador. O Cruzeiro não quis tirar a bandeira e a coletiva começou sem som do microfone mesmo.

@AdroaldoLeal

E depois querem pagar de “clube mais simpático do Brasil “. Que coisa ridícula, pequena, atitude de quem não suporta perder para o rival, ou melhor, “ex-rival” como alguns costumam arrotar por aí! Pior é depois tentar justificar o injustificável!

@ArenaMRV

Falta de respeito é isso.

@ArenaMRV

A torcida adversária deixou o setor visitante da Arena MRV assim. Todas as catracas do portão 20 quebradas , mais de 150 cadeiras danificadas, alarmes dos banheiros de PCD, câmeras de segurança destruídas, dezenas de vasos entupidos de forma proposital

@ArenaMRV

Com a vitória surpreendente o Cruzeiro foi a forra nas gozações, como mostrou o repórter Samuel Venâncio:

@samuelvenancio

A loja do Cruzeiro no Del Rey está com um sorteio especial pra quarta-feira: um par de ingressos + essa camisa branca personalizada. Pra participar é só mandar um WhatsApp aqui https://wa.me/553136469552

O Cruzeiro foi à forra no troco às provocações da diretoria do Atlético, como nesta foto postada em seu twitter oficial – twitter.com/Cruzeiro

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/loja-do-cruzeiro-esta-com-um-sorteio-especial-pra-quarta-feira-camisa-do-jemerson/


» Comentar

Comentários:
15
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Sempre que ocorre um problema eu penso logo em uma solução e não em ficar remoendo o acontecido.
    Essa questão de depredar estádio SEMPRE vai acontecer! Então a solução é os clubes cadastrar todos os torcedores que vão a Arenas de futebol e com isso identificar os baderneiros e bani-los dos estádios.
    Hoje em dia muitas academias, escolas, empresas e bancos usam a biometria pela impressão digital do usuário, isso é uma tecnologia já bastante difundida.
    Na Argentina os torcedores são todos cadastrados e muitos estão proibidos de ir em jogos e até viajar para fora do país, os famosos barra-bravas.
    Então é preciso colocar câmeras em todo estádio e em caso de depredação ou algum delito identificar o delinquente e afastá-lo um ano, dois anos e depois bani-lo de forma definitiva.

    NÃO vejo outra solução! Vão continuar brigando, depredando e até matando uns aos outros, isso não tem fim, nem ação concreta das autoridades.

  • Roberto Soares disse:

    O Jémerson tá em péssima fase mas tenho certeza que ele vai rir por último. A justiça divina não perdoa humilhações.

  • Eduardo Silva disse:

    FRASE DO DIA:

    O ATLÉTICO MINEIRO FEZ O GOL, MAS PERDEU!

    Dilma Roussef – ex-presidanta

  • Robinho Ferreira disse:

    O galin se apequenou mais do que já é com essas atitudes inf da diretoria.
    Oque foi quebrado todos sabem que vai ser pago como acontece em todo Brasil e em classicos Brasil a fora. quem passa pano pra diretoria por ter tirado portas e papel e sabonete é tão baixo quanto eles.

  • Amaury disse:

    Selvageria inadmissível. Futebol é um lazer, brincadeira. Uma parte considerável de torcedores ( de todos os times) usa o futebol para manifestar todo o seu ódio, raiva e frustrações. Torcedores celestes erraram (cometeram crimes ( ao agredir rivais (pai e filho) e ao quebrar e danificar o lindo e novo estádio do rival ( mesmo se fosse velho e feio seria errado). O Atlético Mineiro errou ao tirar as portas, papel higiênico e sabonete dos banheiros ( já pensou se fosse a mãe ou filha do Menin ou do Hulk usando o sanitário com plateia? E sem papel e sabonete? Isso fere a dignidade humana. Não se paga o mal com o mal, mesmo dando vontade, pois somos carnais. É preciso de buscar forças para reagir com espírito elevado. Cruzeiro e Atlético deveriam promover jogos com mil torcedores misturados ( meio a meio); é só selecionar e cadastrar. Tenho tantos amigos queridos atleticanos ( ninguém é perfeito -kkk) com os quais eu assistiria jogos juntos ( Mãe, irmão e sobrinhos, além de colegas de trabalho e irmãos na fé). Podemos até ficar com raiva e emburrados, mas jamais agrediríamos uns aos outros. Vamos evoluir!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Falar o que do amadorismo que toma conta do nosso futebol brasileiro. Não é somente aqui que isto acontece, num Grêmio e Flamengo, em 2.021, desligaram agua, luz, internet e ar condicionado do vestiário onde estava o Flamengo. Eles tiveram que sair do jeito que estavam para ir ao hotel e no percurso o ônibus foi apedrejado por torcedores, que foram inflamados por um cabeça de bagre lá do sul. Na mesma situação que esse Zé Ruela da diretoria do seu time falou um monte de asneira e deu com os cotovelos na parede. Agora, sinceridade não acredito em depredação no estádio da MRV, pois lá tem sistemas de câmeras de ultima geração, basta buscar as imagens. E a torcida saiu 1 hora depois do termino do jogo. Então, pra mim são factoides para justificar o injustificável. E vamos que vamos, pois como disse ontem o André Risek em seu comentário, vitória maiúscula que via para o almanaque e ficará como um dos meus melhores presentes de aniversário.

  • Jerônimo disse:

    Quando o futebol era do povo, público e gerido pelo Estado, ou seja, a ADEMG:
    – Atlético e Cruzeiro tiveram as suas grandes conquistas, no Mineirão.
    – O acesso ao estádio era mais fácil e prático.
    – O gramado era impecável.
    – O ingresso era acessível a todos.
    – Os times revelavam craques e esses craques jogavam anos seguidos pelos clubes.
    – O cidadão comum ia ao estádio e esse era um espaço democrático.
    – O tropeiro era melhor e mais gostoso.
    – A cerveja era mais gelada e nunca faltava.
    – As entrevistas dos técnicos, depois dos jogos, não eram sabotadas.
    – As duas torcidas dividiam o espaço do estádio 50/50

    Ai….inventaram de privatizar o futebol dentro e fora de campo. Resultado: Tudo piorou.

    Sou atleticano e tenho vergonha do que a diretoria do CAM – Clube Atlético Menin fez com a torcida do Cruzeiro, no clássico. Comecei a ouvir pelo rádio as notícias e não quis acreditar em tamanha falta de descortesia do Galo com a torcida visitante. O desmonte e desguarnição antecipada dos banheiros, deixando-os desfuncionais é uma das coisas mais bizarras que eu já vi na vida. Coisa típica de empresário da construção civil que não respeita as normas de SST – Saúde e Segurança do Trabalho, pois acha que os seus funcionários são animais e não adianta tratá-los como gente, fornecendo o básico para a sua higiene pessoal.

    A mentalidade tosca, retrógada e provinciana da burguesia mineira é medida por ações como esta, de tratarem mal o seu adversário antes, durante e depois de uma disputa. Respeito, cordialidade, sensatez, caráter, dignidade, cortezia….são palavras que não existem no dicionário da amadora diretoria bilionária que insiste em gerir algo que eles não entendem.

    As inúmeras ações deletérias dos oligarcas, que tomaram de assalto do glorioso Clube Atlético Mineiro, definitivamente, a cada dia, fazem-me ter menos prazer em acompanhar o futebol.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só os inocentes que cuidam do galo que achavam que isto não ia acontecer,pois pra comemorar título quebraram o Mineirão todo, agora 3000 torcedores só doido para achar que quem vai numa situação desta não esta disposto a tudo, eu já tinha levantado a hipótese de ser torcida única ou o jogo ser no Mineirão e com torcida dividida este negócio de dez por cento para clássico regional só vai banderneiro, meio a meio ocorre menos problema,ou torcida única, porcentagem, só para torcida de outro estado, que eles reflitam no próximo confronto, quanto a jogadores daqui a pouco tão tudo com cargo na estatal CAM, a torcida banca as mordomias, só espero que com ssta onda de shows levem o tal de embaixador para show, e deixem tocar hino das Marias além de estarem com vestimentas deles.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico Maia,

    Impressionante como o Atlético já teve diversas oportunidades de descontar aquele 6×1 de 2011 e não aproveita. Falo de 2020 para cá, com a brutal diferença de elencos e mesmo assim não consegue, será isso destino?
    Quanto ao fato do dono da casa tirar porta de banheiro, papel higiênico e proibir a venda de cerveja não coloco culpa no Atlético Mineiro, a culpa é da diretoria, do CEO, dos 4R’s que contratam essa gente totalmente despreparada para administrar um Clube como o Atlético. O tratamento dado aos visitantes foi similar aos banheiros de presídio antigo, falta de dignidade.
    Agora eu estou com uma dúvida quanto aos estragos de cadeiras e catracas, o mineirão tem um sistema de câmeras que consegue fazer o flagrante de qualquer torcedor que pratica estes atos e a segurança vai lá na hora e pega o indivíduo e é feito o B.O na delegacia de plantão do estádio. Vide reportagem abaixo anexa.
    Uai, a ARENA MRV é falada como o estádio mais moderno da América Latina. Cadê as imagens de torcedores do Cruzeiro quebrando tudo? Será que a ARENA não tem imagens? Porquê seria muito fácil identificar os culpados e exigir o ressarcimento, afinal a torcida do Cruzeiro ficou no estádio retida por 1 hora. Mistério…

    https://ge.globo.com/mg/noticia/2013/03/torcedores-depredam-cadeiras-do-mineirao-e-sao-flagrados-por-cameras.html

    • Alisson Sol disse:

      Selvageria não se justifica. Mas parece que retiraram o papel higiênico e também a polícia de um setor inteiro do estágio. Há danos que deve tee demorado uma hora para completar. Do contrário, e contratar que fez para uma empresa de demolição.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Não tem ninguém certo nessa história toda.

    Me recuso a aceitar que o estágio civilizacional em que nós nos encontramos, em pleno século 21, ainda dê margem a avaliações infantis (sim, me lembro que isso acontecia na minha infância) do tipo “eu fiz isso porquê ele fez aquilo”.

    Esses senhores que dirigem os dois clubes precisam sim é de mais competência para administrar uma rivalidade que não pode passar de dentro do campo (mesmo assim com limites) para fora.